Carregando...

Vida e Família

Não ao aborto: existe algo maior que um gol na Copa América Chile 2015

25/06/2015 - 02:03 pm .- “Feliz pelo triunfo, pelo gol, mas, sobretudo, feliz pelo presente que já chegará. Te amo Alessandra”, esta frase foi publicada pelo jogador de futebol chileno Gary Medel em sua conta de Twitter. Depois de fazer um gol no jogo contra a Bolívia pela Copa América, ele comemorou colocando a bola debaixo da sua camiseta e lhe deu um beijo, referindo-se a sua filha que logo nascerá.

Eutanásia: Governo da França e médicos “querem matar o meu filho”, declara mãe de Vincent Lambert

24/06/2015 - 05:41 pm .- Viviane Lambert (70), mãe de Vincent Lambert, um homem de apenas 38 anos, que neste momento continua em estado de tetraplegia indefinidamente, denunciou o governo da França e os médicos que o atendem afirmando que já não podiam fazer nada e perguntaram se podiam desconectá-lo da sonda que o alimenta e hidrata, com o fim de transforma-lo em um caso emblemático que sirva para promover a eutanásia no país europeu.

Bebê-milagre: sentenciada à morte por anencefalia esta pequena desafia a ciência e completa 15 meses de vida

24/06/2015 - 03:30 pm .- Ángela Morales é um “bebê milagre” para sua mãe. Antes de dar à luz, Sonia soube que sua filha nasceria com anencefalia, uma condição que a condenava à morte. Contra todo prognóstico, a menina completou um ano e três meses e continua surpreendendo a todos.

Andrea Bocelli e Juanes cantarão para o Papa Francisco nos Estados Unidos

23/06/2015 - 04:51 pm .- O cantor colombiano Juanes e o tenor italiano Andrea Bocelli cantarão durante a visita do Papa Francisco aos Estados Unidos, onde será realizado o Encontro Mundial das Famílias Filadélfia 2015.

Por que a Igreja não pode mudar a doutrina sobre a Eucaristia e o divórcio? O Cardeal Antonelli oferece respostas

11/06/2015 - 01:14 pm .- O Cardeal Ennio Antonelli, Presidente Emérito do Pontifício Conselho para a Família no Vaticano, publicou um folheto titulado “Crise do matrimônio e Eucaristia”, no qual oferece sua contribuição ao próximo Sínodo dos Bispos, a ser realizado no mês de outubro e analisará diferentes temas, tal como a comunhão aos divorciados em nova união.

“Deixem-me continuar cuidando dele”: Mãe pede que tribunal europeu não pratique a eutanásia no seu filho

05/06/2015 - 03:49 pm .- "Somente peço poder continuar cuidando dele”, este foi o pedido que uma mãe francesa suplicou ao Tribunal Europeu de Direitos humanos (TEDH), pois nesta sexta-feira decidirá durante uma audiência pública se praticarão ou não a eutanásia em Vincent Lambert, com apenas 38 anos, que neste momento ele segue em estado de tetraplegia indefinida.

Negócio do aborto mata crianças em nome do "deus dinheiro", denuncia o Papa Francisco

26/05/2015 - 08:16 am .- O Papa Francisco expressou seu rechaço ao aborto e afirmou: “Vivemos atualmente numa cultura do descarte que adora o ‘deus dinheiro’ em cujo nome matam crianças antes de nascer”.

A indissolubilidade do matrimônio não é uma carga, mas uma graça, explica perito

21/05/2015 - 05:34 pm .- “Uma só carne em um só espírito” é o título do novo livro do Pe. José Granados, consultor da Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano e vice-presidente do Pontifício Instituto João Paulo II, que medita no texto sobre a teologia do matrimônio ao serviço da sociedade e da Igreja.

Ele viveu cem minutos e salvou outra vida: Conheça o herói mais jovem do Reino Unido

21/05/2015 - 01:02 pm .- Os pais de Teddy sabiam que seu filho teria uma vida curta. Esperavam gêmeos e um deles foi diagnosticado com anencefalia. Para Jess Evans e Mike Houlston o aborto nunca foi uma opção e decidiram viver intensamente os minutos ou horas que um dos seus filhos tivesse de vida e não imaginaram que ele se converteria no herói mais jovem do Reino Unido.

Tiveram dez filhos, oito deles religiosos: O casal Bernardini rumo à santidade

19/05/2015 - 05:50 pm .- “O Senhor passou de verdade pela nossa casa”, afirmou o Pe. Sebastiano ao lembrar da vida dos seus pais, Domenica e Sergio Bernardini, um matrimônio católico com dez filhos –oito deles seguiram a vida consagrada–, e cuja heroicidade de virtudes foi reconhecida no último 6 de maio pela Santa Sé.

Grávida, deficiente visual, emociona o mundo ao tocar a imagem em 3D de seu filho após ultrassom

12/05/2015 - 09:54 pm .- A experiência emocionante de uma mãe com deficiência visual que recebeu a imagem em 3D do rosto de seu filho após o ultrassom já foi vista por mais de oito milhões de pessoas e se tornou um viral. Tatiana Guerra mora em São Vicente, litoral de São Paulo, e está grávida de cinco meses. Há três anos é aluna do Lar das Moças Cegas (LMC) e foi convidada para participar do processo de seleção para vídeo de Dia das Mães da Empresa Huggies. A gravação mostra a sensação única e a felicidade da jovem que por meio dessa tecnologia conseguiu sentir com as pontas dos dedos os detalhes de Murilo, seu segundo filho.

Defesa da Vida: Próximas marchas acontecem em Goiânia e Brasília

06/05/2015 - 04:53 pm .- “Por que legalizar a morte, se queremos vida?”. Esse é o tema da 8ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o aborto, que acontecerá no dia 2 de junho, em Brasília (DF). Em Brasília, a concentração está marcada para às 14h atrás da Torre de TV, no Eixo Monumental. Antes da marcha nacional, no dia 28 de maio, Goiânia realiza sua sétima marcha, às 15 horas, na Praça Cívica. O objetivo é garantir os direitos do bebê que está por nascer, por meio da aprovação do Estatuto do Nascituro - Projeto de Lei (PL) 478/2007.   “Estamos esperançosos de que atinja muita gente, o atual momento é importante, com tantas coisas em andamento no Congresso”, disse a presidente nacional do movimento, Lenise Garcia.   No último domingo, 3 de maio, aconteceu a 3ª Marcha pela Vida - Contra o aborto, do Estado do Rio de Janeiro, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Antônio Augusto Dias Duarte. Participaram também líderes pró-vida de diversas religiões e foram coletadas mais de mil assinaturas para a aprovação do Estatuto do Nascituro. Este ano, a marcha apontou a adoção como uma alternativa para o aborto. Em 2016, o evento acontecerá no dia 1º de maio.   Além de organizar as marchas em todo o país, o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, Brasil sem aborto, também disponibiliza em seu site www.brasilsemaborto.com.br a possibilidade de participar de forma online do abaixo assinado pela aprovação do Estatuto do Nascituro. O Estatuto tramita atualmente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e, como já foi aprovado em duas comissões, pode ser apresentado e votado a qualquer momento.   Além disso, a população brasileira pode manifestar a sua opinião por meio de ligações para o Alô Senado: 0800.61.22.11. O movimento pede que as pessoas registrem a opinião contrária a qualquer iniciativa que seja favorável a descriminalização do Aborto no Brasil. 

Após sacrificar a própria vida para salvar o filho com síndrome de Down o legado deste pai se estende a outras crianças especiais

31/03/2015 - 05:26 pm .- Um novo fundo de financiamento de pesquisa foi criado para honrar Thomas S. Vander Woude e recordar o heroico sacrifício que fez em 2008.

Vaticano à ONU: Querem a igualdade da mulher? Não menosprezem o “gênio feminino”

27/03/2015 - 09:41 am .- O reconhecimento do papel especial e integral da mulher no progresso da humanidade não pode passar por cima da dignidade das mulheres como esposas, mães e como uma voz dos vulneráveis, disse recentemente uma autoridade do Vaticano às Nações Unidas.

Meio milhão de peruanos em histórica Marcha pela Vida 2015

23/03/2015 - 06:47 pm .- Mais de meio milhão de peruanos participaram da histórica Marcha pela Vida 2015, celebrada no domingo, 22, na capital Lima, expressando a defesa da vida desde a concepção até a morte natural, e o absoluto rechaço ao aborto.

Faleceu importante líder da causa pró-vida nos Estados Unidos

09/03/2015 - 11:50 am .- O conhecido ativista pró-vida norte-americano, o Dr. John Willke, faleceu no dia 20 de fevereiro deste ano com 89 anos. O fundador da International Right to Life Federation será recordado por sua firme posição contra a legalização do aborto e sua incansável dedicação a ajudar as mulheres e seus filhos nascituros.

Testemunho de bebê que faleceu minutos após o seu nascimento salva vidas das garras do aborto

06/03/2015 - 11:00 am .- Apesar de ter vivido apenas alguns minutos após o seu nascimento, por não ter nem mesmo 24 semanas de gestação, o testemunho do pequeno Walter Fretz comoveu o mundo e conseguiu até mesmo salvar vidas das garras do aborto.

Restringir o aborto reduz a mortalidade materna, assinala estudo

06/03/2015 - 08:35 am .- No dia 23 de fevereiro de 2015 foi publicado no British Medical Journal um artigo que assegura que, em lugares onde as leis de aborto são mais restritas, a mortalidade materna é menor, em comparação com aqueles lugares que têm leis de aborto mais liberais.

Surpreendentes dados sobre santos que viveram o matrimônio edificam e alentam os casados

05/03/2015 - 03:55 pm .- Devido ao anúncio da canonização dos pais de Santa Teresa de Lisieux, surge a curiosidade de saber quantos outros santos casados estão nos altares. Conheça quem são eles, o que fizeram para vencer as crises que às vezes se apresentam nos casamentos e como deram a vida pela fé.

Novo estudo: Casais que esperam para ter relações sexuais são mais felizes no casamento

02/03/2015 - 11:30 am .- Um estudo realizado pelo National Marriage Project dos Estados Unidos revelou que aqueles casais que esperam para começar a ter relações sexuais têm um nível maior de qualidade matrimonial.

RECOMENDAMOS »

Jun
30
  • Você sabia que: O Colégio Cardenalício fois instituído em sua forma atual em 1150 e conta com um Decano, que se elege entre os cardeais que têm título de uma Igreja suburbicária, as sete dioceses mais próximas de Roma.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: