Carregando...

Vida e Família

A indissolubilidade do matrimônio não é uma carga, mas uma graça, explica perito

21/05/2015 - 05:34 pm .- “Uma só carne em um só espírito” é o título do novo livro do Pe. José Granados, consultor da Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano e vice-presidente do Pontifício Instituto João Paulo II, que medita no texto sobre a teologia do matrimônio ao serviço da sociedade e da Igreja.

Ele viveu cem minutos e salvou outra vida: Conheça o herói mais jovem do Reino Unido

21/05/2015 - 01:02 pm .- Os pais de Teddy sabiam que seu filho teria uma vida curta. Esperavam gêmeos e um deles foi diagnosticado com anencefalia. Para Jess Evans e Mike Houlston o aborto nunca foi uma opção e decidiram viver intensamente os minutos ou horas que um dos seus filhos tivesse de vida e não imaginaram que ele se converteria no herói mais jovem do Reino Unido.

Tiveram dez filhos, oito deles religiosos: O casal Bernardini rumo à santidade

19/05/2015 - 05:50 pm .- “O Senhor passou de verdade pela nossa casa”, afirmou o Pe. Sebastiano ao lembrar da vida dos seus pais, Domenica e Sergio Bernardini, um matrimônio católico com dez filhos –oito deles seguiram a vida consagrada–, e cuja heroicidade de virtudes foi reconhecida no último 6 de maio pela Santa Sé.

Grávida, deficiente visual, emociona o mundo ao tocar a imagem em 3D de seu filho após ultrassom

12/05/2015 - 09:54 pm .- A experiência emocionante de uma mãe com deficiência visual que recebeu a imagem em 3D do rosto de seu filho após o ultrassom já foi vista por mais de oito milhões de pessoas e se tornou um viral. Tatiana Guerra mora em São Vicente, litoral de São Paulo, e está grávida de cinco meses. Há três anos é aluna do Lar das Moças Cegas (LMC) e foi convidada para participar do processo de seleção para vídeo de Dia das Mães da Empresa Huggies. A gravação mostra a sensação única e a felicidade da jovem que por meio dessa tecnologia conseguiu sentir com as pontas dos dedos os detalhes de Murilo, seu segundo filho.

Defesa da Vida: Próximas marchas acontecem em Goiânia e Brasília

06/05/2015 - 04:53 pm .- “Por que legalizar a morte, se queremos vida?”. Esse é o tema da 8ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o aborto, que acontecerá no dia 2 de junho, em Brasília (DF). Em Brasília, a concentração está marcada para às 14h atrás da Torre de TV, no Eixo Monumental. Antes da marcha nacional, no dia 28 de maio, Goiânia realiza sua sétima marcha, às 15 horas, na Praça Cívica. O objetivo é garantir os direitos do bebê que está por nascer, por meio da aprovação do Estatuto do Nascituro - Projeto de Lei (PL) 478/2007.   “Estamos esperançosos de que atinja muita gente, o atual momento é importante, com tantas coisas em andamento no Congresso”, disse a presidente nacional do movimento, Lenise Garcia.   No último domingo, 3 de maio, aconteceu a 3ª Marcha pela Vida - Contra o aborto, do Estado do Rio de Janeiro, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Antônio Augusto Dias Duarte. Participaram também líderes pró-vida de diversas religiões e foram coletadas mais de mil assinaturas para a aprovação do Estatuto do Nascituro. Este ano, a marcha apontou a adoção como uma alternativa para o aborto. Em 2016, o evento acontecerá no dia 1º de maio.   Além de organizar as marchas em todo o país, o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, Brasil sem aborto, também disponibiliza em seu site www.brasilsemaborto.com.br a possibilidade de participar de forma online do abaixo assinado pela aprovação do Estatuto do Nascituro. O Estatuto tramita atualmente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e, como já foi aprovado em duas comissões, pode ser apresentado e votado a qualquer momento.   Além disso, a população brasileira pode manifestar a sua opinião por meio de ligações para o Alô Senado: 0800.61.22.11. O movimento pede que as pessoas registrem a opinião contrária a qualquer iniciativa que seja favorável a descriminalização do Aborto no Brasil. 

Após sacrificar a própria vida para salvar o filho com síndrome de Down o legado deste pai se estende a outras crianças especiais

31/03/2015 - 05:26 pm .- Um novo fundo de financiamento de pesquisa foi criado para honrar Thomas S. Vander Woude e recordar o heroico sacrifício que fez em 2008.

Vaticano à ONU: Querem a igualdade da mulher? Não menosprezem o “gênio feminino”

27/03/2015 - 09:41 am .- O reconhecimento do papel especial e integral da mulher no progresso da humanidade não pode passar por cima da dignidade das mulheres como esposas, mães e como uma voz dos vulneráveis, disse recentemente uma autoridade do Vaticano às Nações Unidas.

Meio milhão de peruanos em histórica Marcha pela Vida 2015

23/03/2015 - 06:47 pm .- Mais de meio milhão de peruanos participaram da histórica Marcha pela Vida 2015, celebrada no domingo, 22, na capital Lima, expressando a defesa da vida desde a concepção até a morte natural, e o absoluto rechaço ao aborto.

Faleceu importante líder da causa pró-vida nos Estados Unidos

09/03/2015 - 11:50 am .- O conhecido ativista pró-vida norte-americano, o Dr. John Willke, faleceu no dia 20 de fevereiro deste ano com 89 anos. O fundador da International Right to Life Federation será recordado por sua firme posição contra a legalização do aborto e sua incansável dedicação a ajudar as mulheres e seus filhos nascituros.

Testemunho de bebê que faleceu minutos após o seu nascimento salva vidas das garras do aborto

06/03/2015 - 11:00 am .- Apesar de ter vivido apenas alguns minutos após o seu nascimento, por não ter nem mesmo 24 semanas de gestação, o testemunho do pequeno Walter Fretz comoveu o mundo e conseguiu até mesmo salvar vidas das garras do aborto.

Restringir o aborto reduz a mortalidade materna, assinala estudo

06/03/2015 - 08:35 am .- No dia 23 de fevereiro de 2015 foi publicado no British Medical Journal um artigo que assegura que, em lugares onde as leis de aborto são mais restritas, a mortalidade materna é menor, em comparação com aqueles lugares que têm leis de aborto mais liberais.

Surpreendentes dados sobre santos que viveram o matrimônio edificam e alentam os casados

05/03/2015 - 03:55 pm .- Devido ao anúncio da canonização dos pais de Santa Teresa de Lisieux, surge a curiosidade de saber quantos outros santos casados estão nos altares. Conheça quem são eles, o que fizeram para vencer as crises que às vezes se apresentam nos casamentos e como deram a vida pela fé.

Novo estudo: Casais que esperam para ter relações sexuais são mais felizes no casamento

02/03/2015 - 11:30 am .- Um estudo realizado pelo National Marriage Project dos Estados Unidos revelou que aqueles casais que esperam para começar a ter relações sexuais têm um nível maior de qualidade matrimonial.

Corte na Colômbia rejeita proposta de aprovação da adoção gay

19/02/2015 - 03:14 pm .- Embora a constituição permita que os casais homossexuais adotem menores quando estes são filhos biológicos de um dos dois companheiros, a Corte Constitucional da Colômbia decidiu ontem pela noite rejeitar a proposta de aprovação da adoção gay por 5 votos a 3.

Hoje, Quarta-feira de Cinzas, a Igreja Católica começa a Quaresma

18/02/2015 - 12:20 pm .- A Igreja Católica inicia hoje, com a quarta-feira de Cinzas, o tempo litúrgico da Quaresma no qual, durante 40 dias e através da vivencia do jejum, da oração e da esmola, os fiéis se preparam para a Semana Santa em que se atualizam os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Jovens chilenos enviam contribuições ao Sínodo da Família 2015

11/02/2015 - 01:48 pm .- Acolhendo o chamado do Papa Francisco e motivados pela Delegação para a Pastoral Familiar do Arcebispado de Santiago e pela Academia de Líderes Católicos do Chile, cerca de vinte universitários refletiram sobre a consulta feita pelo Vaticano ao mundo inteiro sobre a família e seu acompanhamento na Igreja.   “O Papa e os Bispos querem escutar a opinião e as contribuições dos leigos e temos que estar à altura”, argumentou Cristián Araya, organizador da consulta realizada na quarta-feira passada, 28 de janeiro, na Universidade Finis Terrae. Os jovens refletiram e discutiram sobre as perguntas que contribuirão para preparar o Instrumentum Laboris da próxima assembleia extraordinária.   Depois de uma apresentação sobre os objetivos e alcances do Sínodo, aconteceu a reflexão e discussão sobre as perguntas, centrando-se principalmente na terceira parte da Relatio Synodi: “anunciar o Evangelho da família hoje, nos diversos contextos”.   José Antonio Rosas, Diretor da Academia de Líderes Católicos do Chile, comentou a respeito da atividade: “procuramos formar jovens para o serviço público, verdadeiros construtores do bem comum, sendo fundamental facilitar e promover espaços de participação como este, respondendo ao chamado que os bispos nos fazem”.   Um dos participantes, Juan Pablo Miranda, disse sobre a iniciativa que ele valoriza “extraordinariamente a oportunidade de poder participar, fez com que eu me sinta Igreja. Temos que assumir um papel ativo na construção de espaços de reflexão e discussão”.   Em entrevista com o Grupo ACI, Cristián Araya comentou sobre as possíveis repercussões que estes tipos de atividades têm nos jovens e a nível nacional: “estes espaços de discussão representam uma tremenda oportunidade para que melhoremos a forma como enfrentamos os desafios que a sociedade nos apresenta, como também contribui para reforçar o convite que o Papa nos faz para que os leigos assumam o seu papel na Igreja”.   Adicionou que “é uma tremenda oportunidade para aprofundar na reflexão sobre a família e melhorar a forma como abordamos os novos desafios que nos apresentam na atualidade”.   “Vejo que os jovens no Chile querem participar, envolver-se e responder ao chamado que nos faz o Papa. Acho que o Sínodo vai dar uma direção. Tenho grandes expectativas da contribuição que significará para a Igreja, em especial, para os jovens”, ressaltou.   Haverá um próximo evento da mesma índole durante o mês de março e as respostas destes encontros serão levadas ao Vaticano até o dia 15 de abril.  

Arcebispo de Los Angeles pede orações para que não se aprove lei pró-eutanásia nos EUA

03/02/2015 - 03:40 pm .- O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gómez, exortou os católicos a rezarem e trabalharem para que não seja aprovado o Projeto de lei do Senado 128, apresentado por representantes da Califórnia com o objetivo de legalizar a eutanásia de idosos, doentes e deficientes.

Casal de esposos compartilha experiência com divorciados em nova união

29/01/2015 - 10:19 am .- O casal paraguaio Víctor e Stella Domínguez, viajou para Roma de 22 a 24 de janeiro para participar do Congresso internacional de movimentos, grupos e associações de família e vida, cujo tema foi “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”, onde compartilharam sua experiência na pastoral para divorciados em nova união.

Em Los Angeles: Outra Marcha nos EUA leva milhares às ruas para defender a vida nascente

27/01/2015 - 12:12 pm .- O evento anual OneLife LA, cujo propósito é celebrar a dignidade de toda vida humana desde a sua concepção até a morte natural, congregou milhares de pessoas de todas as partes do sul da Califórnia (Estados Unidos) na cidade de Los Angeles.

Durante oito anos pensaram que estava em “coma”, mas ele esteve consciente o tempo todo

26/01/2015 - 12:44 pm .- A história de Martin Pistorius é extraordinária. Contraiu meningite criptocócica aos 12 anos e durante cerca de 2 anos ficou em estado vegetativo, mas depois foi recuperando pouco a pouco a consciência, sem poder movimentar-se. Permaneceu assim durante os 8 anos seguintes, enquanto todos acreditavam que estava em coma.

RECOMENDAMOS »

Mai
23

Católico em dia

23 de maio de 2015

  • Você sabia que: O Colégio Cardenalício conta com um Camarlengo, quem admnistra os bens da Igreja quando a Sede de Pedro está vaga.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: