Carregando...

Vida e Família

Papa Francisco pede celeridade nos casos de nulidade de matrimônios não válidos

02/09/2014 - 01:02 pm .- Em uma mensagem enviada a 300 juízes dos tribunais eclesiásticos da América Latina, encarregados de administrar a justiça interna da Igreja, o Papa Francisco lhes pede que “não se atrasem em dar uma resposta aos casais que pedem a nulidade do seu matrimônio não válido”.

Juiz da Rota Romana anima os esposos a “não deixarem de lutar” para salvar os seus matrimônios

26/08/2014 - 01:23 pm .- Mons. Alejandro Bunge, Juiz da Rota Romana, exortou os esposos a que “não deixem de lutar. As crises matrimoniais são inevitáveis, sempre estão presentes… o matrimônio também pode crescer através delas”.

O melhor investimento de um país é uma família forte, afirma Arcebispo do Panamá

07/08/2014 - 10:05 am .- O Arcebispo do Panamá (Panamá), Dom José Domingo Ulloa, exortou os estados a protegerem e garantirem o desenvolvimento das famílias, porque o melhor investimento que se pode fazer é o fortalecimento da célula na qual os novos membros da sociedade se formam em valores e princípios.

O demônio não suporta que os esposos se amem, revela exorcista

06/08/2014 - 02:48 pm .- “Não suporto que se amem!”, foi a resposta imediata e clara que o demônio deu ao exorcista italiano Pe. Sante Babolin durante um dos “combates”, quando o sacerdote lhe questionou por que estava causando problemas à esposa de um amigo.

Pai de uma bebê falecida pede em rede social uma foto da filha sem os tubos que a mantinham viva, artistas de todo o mundo enviam incríveis imagens em solidariedade

21/07/2014 - 12:06 pm .- Sofia tinha apenas seis semanas de vida quando faleceu por causa de um tumor perto do fígado. Para a tristeza dos pais só tinham como lembrança a foto da bebê com os tubos que a ajudavam a sobreviver. Então veio o pedido do pai nas redes sociais: “Alguém pode tirar os tubos desta foto?”. Ele jamais teria imaginado a cadeia de solidariedade que despertaria e os incríveis trabalhos enviados.

Médico evitou que Cristiano Ronaldo fosse abortado

18/07/2014 - 08:33 pm .- Depois da confissão da mãe de Thiago Silva, capitão da seleção brasileira de futebol, agora a mãe do craque do Real Madrid, o jogador português Cristiano Ronaldo, confessou que já havia pensado em abortar por causa da pobreza em que vivia, mas graças ao conselho do seu médico continuou com a sua gravidez.

Estudo nos EUA mostra necessidade de maior informação sobre a Síndrome de Down para evitar abortos

14/07/2014 - 02:05 pm .- Um novo estudo analisou a resposta da sociedade frente à Síndrome de Down e ofereceu recomendações, particularmente no âmbito médico, para melhorar a vida das pessoas com esta condição genética.

Após diagnóstico de morte clínica, uma mãe sobrevive e escreve à sua filha: a vida é um presente de Deus

14/07/2014 - 12:44 pm .- Melanie Pritchard, uma mulher norte-americana que havia sido dada como morta, mas sobreviveu durante o parto de sua filha Gabriella, há quatro anos, escreveu uma carta a sua filha para que lesse quando fosse mais velha, na qual recorda que “a vida é um presente; não é algo que nos devem”.

Mãe de Thiago Silva revela que o capitão do Brasil se salvou do aborto

07/07/2014 - 05:40 pm .- Thiago Silva poderia não ser agora o capitão que guia a seleção brasileira rumo ao hexacampeonato na Copa do Mundo 2014, pois a sua mãe, quando estava grávida dele, considerou seriamente a possibilidade de realizar um aborto.

Bispos do Peru exigem que o governo revogue protocolo do aborto terapêutico por ser imoral e inconstitucional

02/07/2014 - 09:41 am .- Os Bispos do Peru exigiram ao presidente do país, Ollanta Humala, que revogue de maneira imediata o protocolo do aborto “terapêutico” (PAT) que recentemente aprovou a ministra de Saúde do país, Midori de Habich, qualificando-o de imoral, inconstitucional e ilegal.

Não há evangelização forte se a família não viver sua verdade mais profunda, afirma Bispo colombiano

02/07/2014 - 08:10 am .- O Presidente da Comissão Episcopal da Família na Colômbia, Dom Paulo Emiro Salga Anteliz, assinalou que “não é possível haver uma evangelização forte e centrada se não tivermos famílias vivendo sua mais profunda verdade, porque a família é a célula da Igreja”.

Corte Suprema dos EUA rejeita "zonas restringidas" para manifestações pró-vidas na porta de clínicas de aborto

26/06/2014 - 04:12 pm .- Nesta quinta-feira, 26 de junho, a Corte Suprema dos Estados Unidos rejeitou de forma unânime uma lei estatal de Massachusetts que estabelecia uma zona restringida de 35 pés (pouco mais de 10 metros) para evitar as manifestações pró-vida e os esforços que estes grupos realizam para convencer as mulheres que procuram as clínicas de aborto.

Psiquiatra e ex-gay: as leis não podem mudar a realidade heterossexual humana

24/06/2014 - 03:00 pm .- As leis não podem mudar a realidade de que homens e mulheres se complementam, afirmou Richard Cohen, psicoterapeuta e ex-gay que apresentou na Espanha seu último livro ‘Filhos gay, pais heterossexuais’ no qual fala das 10 possíveis causas da homossexualidade nos filhos, como enfrentar em família a notícia e como lhes ajudar a restaurar a sua sexualidade, assim como alguns pontos para evitar e prevenir a atração pelo mesmo sexo entre os jovens.

Sinodo da família será ocasião de explicar melhor a fé, afirma bispo norte-americano

20/06/2014 - 10:59 am .- O presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Dom Joseph Kurtz, assinalou que as consultas realizadas sobre o próximo Sínodo da Família manifestam a necessidade de uma melhor explicação da fé.

Chile aceitaria ante a ONU não defender a vida desde a concepção e legalizar aborto

12/06/2014 - 09:17 am .- Em uma mudança radical, o Governo do Chile reformulará a sua postura sobre diferentes temas de direitos humanos ante a ONU. Segundo documentos difundidos pelo jornal La Tercera, em sua próxima apresentação em Genebra, em 19 de junho, o Chile aceitará as recomendações de outros países a favor do aborto, diferentemente do que tinha determinado o governo do ex-presidente Sebastián Piñera.

Miss Pensilvânia e candidata a Miss Estados Unidos conta que foi concebida em um estupro

11/06/2014 - 09:43 am .- Valerie Gatto, Miss Pensilvânia e candidata ao concurso de beleza Miss Estados Unidos 2014, que foi celebrado há alguns dias, revelou que foi concebida em um estupro. Porém, isso não a intimidou no seu caminho para o sucesso, e pelo contrário, busca ser fonte de inspiração para que as pessoas saibam que “não podem deixar que suas circunstâncias definam a própria vida”.

Estudo revela que crianças no ventre sentem o estresse de suas mães

06/06/2014 - 01:33 pm .- Um grupo de pesquisadores das universidades Durham e Lancaster, no Reino Unido, revelou que as crianças no ventre podem sentir o estresse de suas mães, e inclusive podem expressar este mal-estar fisicamente, mexendo a sua mão esquerda para o rosto.

Nova lei no Panamá proíbe "matrimônio gay"

15/05/2014 - 10:03 am .- No Código de Direito Internacional Privado da República do Panamá, publicado recentemente na Gazeta Oficial, se proíbe expressamente o mal chamado "matrimônio" gay e se destaca que uniões deste tipo realizadas no estrangeiro, não serão reconhecidas no país.

Panamá será a sede do primeiro congresso latino-americano de pastoral familiar

12/05/2014 - 01:53 pm .- Com o fim de “promover a partir das ciências sociais, da teologia e da pastoral uma reflexão sobre a riqueza social da família” para a promoção missionária, os Bispos do Departamento de família, Vida e Juventude do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), convocam o Primeiro Congresso Latino-Americano de Pastoral Familiar que será realizado na cidade do Panamá.

Brasil rechaça rotundamente ideologia de gênero no Plano Nacional de Educação

09/05/2014 - 08:52 pm .- Após seguidas votações entre os parlamentares brasileiros e contínuas protestas por parte de ativistas pró-família e cidadãos brasileiros de todos os estados, foram banidos os pontos que introduziam a chamada “ideologia de gênero” no Plano Nacional da Educação (PNE). Por sua parte, o Prof. Hermes Rodrigues Nery, que esteve acompanhando as votações e a mobilização contra as polêmicas cláusulas, descreve em um breve artigo enviado à redação de ACI Digital como foi obtida esta vitória da família no campo da educação brasileira.

RECOMENDAMOS »

Set
2

Católico em dia

2 de setembro de 2014

  • Você sabia que: Os Cardeais são eleitores do Papa desde 1059, seguindo atualmente as orientações da Constituição Apostólica de João Paulo II "Universi Dominici gregis".

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: