Carregando...

Mundo

Papa Francisco acenderá a maior “árvore de Natal” do mundo com um tablet

27/11/2014 - 03:35 pm .- No próximo dia 7 de dezembro, o Papa Francisco acenderá, usando um ‘tablet’, a maior árvore de Natal do mundo, que fica no município de Gubbio.

O Comunismo destruiu os valores humanos, assinala Cardeal Chinês

27/11/2014 - 02:32 pm .- O Cardeal Joseph Zen Ze-kiun, Bispo Emérito de Hong Kong (China), explicou algumas das ameaças atuais do continente asiático e ressaltou que “o comunismo destruiu os valores humanos”.

Hoje é a Festa de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

27/11/2014 - 02:15 pm .- “Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança”, disse Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré no dia 27 de novembro de 1830.

Polícia do Vietnã contrata criminosos para atacar os cristãos

27/11/2014 - 12:38 pm .- A Polícia do Vietnã contratou um bando de criminosos para atacar com martelos e facas um centro cristão em Ben Cat, na província de Binh Duong, ao norte da capital Ho Chi Min, prendendo depois nove pessoas, entre elas dois pastores e o filho de um deles.

O amor para a vida toda é possível?, Sim! responde jovem perito argentino

27/11/2014 - 12:18 pm .- No contexto do Congresso Humanum, um evento recentemente celebrado no Vaticano sobre temas de vida e família, o jovem advogado argentino Ignacio Ibarzábal, fundador do Grupo Sólido, animou em sua palestra a que todos os católicos, especialmente os jovens, se acrescentem à "rebelião do amor", abraçando o compromisso duradouro que implica o matrimônio e renunciando ao fenômeno das relações esporádicas e uniões livres, nas quais casais convivem sem o sacramento do matrimônio e sem o compromisso que este implica.

“Nunca se deve fechar a porta” ao diálogo com terroristas, diz Papa Francisco

26/11/2014 - 10:07 am .- No voo de regresso a Roma depois da visita ao Parlamento Europeu e ao Conselho da Europa em Estrasburgo, o Papa Francisco, como costuma fazer, respondeu algumas perguntas expostas pelos jornalistas que viajaram com ele.

Após cinco anos do terremoto o Papa Francisco convoca conferência sobre o Haiti

26/11/2014 - 08:40 am .- O Cardeal Robert Sarah, até agora presidente do Pontifício Conselho “Cor Unum” e nomeado ontem Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, visitará o Haiti de 25 a 29 de novembro, cinco anos depois do terremoto que devastou a ilha deixando mais de 200 mil falecidos e cerca de três milhões de vítimas.

Cristão foi torturado e assassinado pela polícia no Paquistão

26/11/2014 - 08:38 am .- Um cristão de 35 anos, Rakha Shahzad, foi torturado e morreu enquanto estava sob a guarda da polícia de Lahore (Paquistão). O homem estava preso por uma acusação de “venda de bebidas alcoólicas e droga”.

Terroristas do Estado Islâmico destroem convento católico em Mosul

26/11/2014 - 08:11 am .- A agência vaticana Fides informou que na segunda-feira, 24 de novembro, um grupo de terroristas pertencentes ao chamado Estado Islâmico destruiu o convento católico pertencente às Irmãs Caldeias do Sagrado Coração na cidade de Mosul (Iraque), que já estava sendo ocupado por eles e utilizado como lugar de alojamento e base de operações.

Papa Francisco: O terrorismo nutre profundo desprezo pela vida humana

25/11/2014 - 02:37 pm .- Depois de sua visita ao Parlamento Europeu, o Papa Francisco foi à sede do Conselho da Europa, onde denunciou o terrorismo religioso e internacional, “que nutre profundo desprezo pela vida humana”; e chamou o continente a refletir “se seu imenso patrimônio (…) é um simples legado de museu do passado”, ou se ainda “é capaz de inspirar a cultura e descerrar os seus tesouros à humanidade inteira”.

Papa Francisco: Uma das doenças mais difusas na Europa é a solidão

25/11/2014 - 02:20 pm .- “Uma das doenças que, hoje, vejo mais difusa na Europa é a solidão”, advertiu nesta terça-feira o Papa Francisco em seu discurso no Parlamento Europeu, no qual denunciou a “cultura do descarte” que prepondera no continente e que afeta “os doentes terminais, os idosos abandonados e sem cuidados, ou as crianças mortas antes de nascer”.

10 novos sacerdotes na China, sinal de esperança para os católicos do país

25/11/2014 - 10:40 am .- Mais de 2 mil fiéis participaram da missa de ordenação de 10 sacerdotes da diocese de Han Dan (Yong Nian), na província de He Bei, na China continental, celebrada em 18 de novembro, dia em que a Igreja comemora a festa da dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo.

Cavaleiros de Colombo doam dois milhões de dólares para ajudar refugiados na Síria e no Iraque

24/11/2014 - 02:44 pm .- Os Cavaleiros de Colombo, a maior associação laical da Igreja Católica no mundo, estão enviando mais de dois milhões de dólares para os refugiados que fogem da violência do Estado Islâmico (ISIS) no Iraque e na Síria, um dinheiro que será utilizado para construir moradias e proteger estas pessoas do inverno.

O mundo precisa de famílias para superar a "era da solidão"

24/11/2014 - 01:58 pm .- A perita argentina em Direito da Família e Direito Sucessório da Universidade Católica de Buenos Aires, Ursula Basset, em declarações dadas no vaticano disse que aposta pela unidade familiar para reconstruir a malha social e superar a “era da solidão” que o mundo atravessa.

“Não comprem sexo!”, pedem peritos reunidos em Simpósio juvenil sobre tráfico de pessoas

24/11/2014 - 01:56 pm .- Os participantes no “Simpósio de jovens contra a prostituição e o tráfico humano. A maior violência contra as mulheres”, realizado nos dias 15 e 16 de novembro na Casa Pio IV do Vaticano, manifestaram a sua rejeição “ao sistema que faz com que as pessoas caiam em situação de prostituição e qualquer outra forma de escravidão”.

Religiosa arrisca sua vida atendendo refugiados na Síria: "Tenho uma missão e uma grande esperança"

24/11/2014 - 12:58 pm .- Perto da fronteira entre o Líbano e a Síria, duas religiosas fazem parte do pessoal do centro de serviço aos refugiados que trabalha para dar alívio –e esperança– a milhares de pessoas que fugiram do conflito armado da Síria.

Dados da ONU revelam que mais de 2 milhões de pessoas tiveram que deixar seus lares no Iraque em 2014 devido à violência

24/11/2014 - 10:42 am .- O Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA, sigla em inglês) estimou em cerca de dois milhões o número de pessoas que tiveram que deixar os seus lares por causa da violência tribal e do avanço do Estado Islâmico (ISIS) no Iraque durante 2014.

Ali Agca: 33 anos atrás ele atentou contra João Paulo II, agora pede reunir-se com o Papa Francisco na Turquia

21/11/2014 - 01:54 pm .- Mehmet Ali Agca, o turco que no dia 13 de maio de 1981 tentou assassinar São João Paulo II na Praça de São Pedro, agora pediu um encontro com o Papa Francisco durante a sua visita à Turquia de 28 a 30 de novembro.

Cardeal italiano: Católicos do ocidente devem tomar consciência do que acontece no Oriente Médio

20/11/2014 - 02:19 pm .- O Presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Angelo Bagnasco, pediu aos católicos do ocidente que sejam mais conscientes do que acontece no Oriente Médio e sejam mais solidários com os cristãos que estão sendo ameaçados pelos fundamentalistas islâmicos, como acontece atualmente no Iraque e na Síria.

Com cerca de 3 milhões de visualizações série desbanca o mito da superpopulação: “Basta fazer as contas!

19/11/2014 - 07:33 pm .- O Population Research Institute (PRI), uma entidade comprometida na pesquisa de fatos verídicos sobre a situação da população mundial e que há anos vem denunciando as mentiras do lobby do aborto e da anticoncepção divulgou recentemente o vídeo “Superpopulação: A criação de um mito”, onde esclarece que o mundo não está superpopuloso, ao contrário, alguns índices indicam que em breve a população mundial terá uma queda considerável e preocupante, e que todo o contingente humano do mundo poderia habitar junto em um território do tamanho do Texas. “Basta fazer as contas”, narra o vídeo.

RECOMENDAMOS »

Nov
28

Católico em dia

28 de novembro de 2014

  • Você sabia que: O símbolo pascal do fogo é sinal da Luz de Cristo, que além de iluminar no meio das trevas, arde e queima como sinal de purificação.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: