Carregando...

Mundo

O Papa Francisco enviou uma carta ao Presidente do Iraque

20/08/2014 - 11:40 am .- O Cardeal Fernando Filoni, enviado especial do Papa Francisco para o Iraque, informou que entregou ao presidente iraquiano Fuad Masum uma carta do Santo Padre, que, ante uma situação de emergência como a que vive o país, “não poupa possibilidades de interferir” para exortar a que se coloque fim ao sofrimento das populações perseguidas pelo Estado Islâmico.

Papa afirma que visitaria a China “amanhã mesmo” se fosse possível

19/08/2014 - 01:00 pm .- Na coletiva de imprensa durante o voo de retorno da Coréia do Sul ao Vaticano, o Papa Francisco abordou o tema da relação da Igreja Católica com a República Popular Chinesa, e assegurou que iria “amanhã mesmo” se isso fosse possível.

Papa Francisco supera os 15 milhões de seguidores no Twitter

19/08/2014 - 11:53 am .- O Papa Francisco superou hoje a cifra de 15 milhões de seguidores em todo mundo no seu perfil oficial no Twitter @Pontifex, onde recentemente tweetou em língua coreana por ocasião de sua viagem à Coréia do Sul de 13 a 18 de agosto.

Estado Islâmico assassinará 150 famílias cristãs em Qaraqosh se não se converterem ao Islã

19/08/2014 - 09:57 am .- Cento e cinquenta famílias cristãs se encontram sitiadas em suas casas em Qaraqosh (Iraque), pelos jihadistas do Estado Islâmico, que as deixarão morrer de fome e sede ou as executarão se não renunciarem a sua fé e se converterem ao Islã, denunciou o sacerdote Luis Montes, do Instituto do Verbo Encarnado desde Bagdá, pedindo ao mundo que reaja “e termine com esta barbárie”.

Papa Francisco é a "estrela que guia o mundo", dizem católicos em uma Coréia fortalecida pela fé

18/08/2014 - 03:41 pm .- O Papa Francisco já regressou a Roma depois de sua viagem à Coréia do Sul onde os católicos e a população em geral puderam compartilhar as suas preocupações, dores, alegrias e esperanças. O Grupo ACI conversou com alguns jovens que participaram dos eventos com o Santo Padre para saber o que acharam sobre esta visita histórica.

O Papa Francisco se despediu da Coréia do Sul

18/08/2014 - 11:38 am .- Aproximadamente às 12h30 (hora local) o Papa Francisco chegou ao aeroporto de Gimpo para a cerimônia de despedida com a qual encerrou a sua primeira e histórica viagem à Coréia do Sul, o primeiro país da Ásia visitado pelo Papa.

Papa Francisco recebe de presente uma coroa de espinhos feita com restos da cerca original que dividiu a Coréia

18/08/2014 - 11:19 am .- O Papa Francisco recebeu como presente nesta segunda-feira, 18 de agosto, uma coroa de espinhos feita com arame farpado vindo da cerca original que dividia a Coréia do Sul e a Coréia do Norte depois da guerra que terminou em 1953.

“Ex-escravas sexuais” da Segunda Guerra Mundial se encontraram com o Papa Francisco na Coréia

18/08/2014 - 10:58 am .- Sete mulheres coreanas maiores de 80 anos, que durante a Segunda Guerra Mundial foram obrigadas pelo exército japonês a prostituir-se, tiveram a oportunidade de aproximar-se e trocar umas breves palavras com o Papa Francisco durante a Missa pela paz e reconciliação na Catedral de Myeong-dong.

Na Catedral de Seul o Papa Francisco reza pelos cristãos perseguidos no Iraque

18/08/2014 - 10:51 am .- O Papa Francisco fez uma oração especial pela missão que encomendou ao Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, que se encontra há vários dias no Iraque, para que o Senhor o acompanhe nesta missão.

[ÍNTEGRA] Homilia do Papa na Missa pela paz e reconciliação da Coréia

18/08/2014 - 09:48 am .- O Papa Francisco presidiu nesta segunda-feira na Catedral de Myeong-dong a Missa pela paz e reconciliação, onde assegurou que a ansiada unidade na península coreana é “possível e frutuosa com a força infinita” da Cruz de Cristo e convidou também a contribuir com o perdão e a conversão dos corações.

[Íntegra]: Homilia do Papa na Cerimônia de Beatificação de 124 mártires coreanos em Seul

16/08/2014 - 12:17 pm .- Pronunciada diante de uma multidão de aproximadamente um milhão de pessoas, o Papa celebrou hoje a Eucaristia pela beatificação de 124 mátires coreanos e assinalou em sua homilia que "a vitória dos mártires, o testemunho por eles prestado à força do amor de Deus, continua ainda hoje a dar frutos na Coreia, na Igreja que recebe incentivo do seu sacrifício".

Cardeal Filoni: "O que será de nós?", é o que se perguntam os cristãos iraquianos

15/08/2014 - 05:40 pm .- “O que será de nós?”, é a pergunta que se fazem os milhares de cristãos refugiados no Curdistão iraquiano, expressou o Cardeal Fernando Filoni, ao assinalar que as escolas católicas, Igrejas e a casa do Bispo se converteram em refúgios temporários para estas pessoas que ainda temem pelo avanço dos jihadistas do Estado Islâmico.

Sacerdote de Qaraqosh teme que o cristianismo no Iraque seja aniquilado

15/08/2014 - 05:00 pm .- Um sacerdote, proveniente da cidade que tinha a maior população cristã do Iraque, lamenta o êxodo de mais de 100 mil cristãos da cidade, muitos deles estão fugindo a pé, sem comida, dinheiro ou água.

O meu coração sangra, quando penso nas crianças do Iraque, exclama o Papa Francisco

15/08/2014 - 02:35 pm .- O Papa Francisco lançou no Twitter um novo apelo para gerar consciência do drama que vivem centenas de milhares de pessoas no norte do Iraque, especialmente mulheres, crianças e doentes que buscam proteção no Curdistão iraquiano e em outras zonas do país e da Síria que não foram tomadas pelos jihadistas do Estado Islâmico.

Missionárias latino-americanas compartilham como se vive a fé na Coreia do Sul

15/08/2014 - 02:19 pm .- Duas religiosas, uma costa-riquenha e uma mexicana, explicaram as razões pelas quais a Igreja Católica é muito importante na Coréia do Sul e explicaram como os habitantes desta nação vivem a fé, ressaltando a sua acentuada fidelidade.

A intensa reverência dos católicos coreanos na Missa de Daejeon com o Papa Francisco

15/08/2014 - 11:44 am .- Cerca de 50 mil pessoas participaram na manhã de hoje na Missa com o Papa Francisco pela Solenidade da Assunção da Virgem Maria, na qual ressaltou de maneira clara a profunda reverência e o respeito de todos os presentes, assim como a sua alegria por estar com o Santo Padre.

Papa Francisco pede aos jovens que rezem pela unidade das duas Coréias: É uma família que está dividida

15/08/2014 - 11:09 am .- Durante o encontro que o Papa Francisco teve com milhares de jovens no Santuário de Solmoe, fez um chamado a rezarem pela unidade da Coréia do Norte e Coréia do Sul, pois –afirmou-, trata-se de uma só família que está dividida, “são irmãos”.

[ÍNTEGRA] O Papa Francisco dedica a oração do Ângelus pelas vítimas do naufrágio na Coréia e por suas famílias

15/08/2014 - 10:31 am .- No término da missa pela Solenidade da Assunção de Maria, no World Cup Stadium de Daejeon, durante sua viagem à Coréia do Sul, o Papa Francisco presidiu a oração do Ângelus.

[ÍNTEGRA] Homilia do Papa Francisco na Missa pela solenidade da Assunção de Maria na Coréia

15/08/2014 - 10:05 am .- No segundo dia de sua visita à Coréia do Sul, o Papa Francisco presidiu a missa pela Solenidade da Assunção de Maria, no World Cup Stadium de Daejeon.

[ÍNTEGRA] Discurso do Papa Francisco aos jovens no Santuário de Solmoe

15/08/2014 - 10:03 am .- No segundo dia de sua visita à Coréia do Sul, o Papa Francisco exortou os jovens que participam da VI Jornada da Juventude Asiática a levarem Cristo a este mundo que quer roubar-lhes a esperança.

RECOMENDAMOS »

Ago
20

Católico em dia

20 de agosto de 2014

  • Você sabia que: Ao princpío, o título de Cardeal se atribuía genericamente às pessoas ao serviço de uma igreja ou diaconia, reservando-o mais tarde aos responsáveis das Igrejas titulares de Roma e das igrejas mais importantes da Itália e do estrangeiro.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: