Carregando...

Mundo

Bispos pedem ao Governo do Iraque que detenha a catástrofe

24/07/2014 - 09:18 am .- Os bispos caldeus, siro-ortodoxos, siro-católicos e armênios exortaram o Governo do Iraque a garantir “a proteção necessária” para os cristãos e outras minorias no país, que estão sendo vítimas dos jihadistas do Estado Islâmico, o qual impôs a lei islâmica nos territórios que controla neste país e na Síria.

Cristãos são vítimas de “limpeza religiosa” no Iraque, alerta Arcebispo de Mosul

24/07/2014 - 09:16 am .- O Arcebispo Caldeu de Mosul (Iraque), Dom Amel Nona Shamos, alertou que os cristãos e outras minorias do país estão sendo vítimas de uma “limpeza religiosa” por parte dos extremistas muçulmanos do Estado Islâmico, que na semana passada obrigaram os fiéis a abandonarem Mosul se não se convertessem ao Islã e pagassem um imposto.

Míssil disparado por um avião atinge convento franciscano na Síria

24/07/2014 - 08:59 am .- Um míssil disparado por um avião atingiu no domingo, 20 de julho, o convento franciscano que a Custódia da Terra Santa tem em Yacubíe (Síria), uma vila próxima à fronteira com a Turquia, no vale do rio Orontes, no noroeste da Síria.

Grupos de defesa dos direitos humanos pedem que relator da ONU obtenha informações sobre a liberdade religiosa no Vietnã

23/07/2014 - 01:38 pm .- A organização “Christian Solidarity Worldwide” (CSW) e outros grupos de direitos humanos pediram que o representante da ONU, Heiner Bielefeldt, tenha encontros com as comunidades religiosas e organizações civis durante sua visita ao Vietnã -de 21 a 31 de julho-, para que conheça a fundo a realidade ao momento de emitir seu relatório ao Conselho de Direitos Humanos.

Hoje a Igreja celebra memória de Santa Brígida da Suécia

23/07/2014 - 01:22 pm .- Todo dia 23 de julho a Igreja Católica celebra a memória de Santa Brígida, Padroeira da Suécia, fundadora da Ordem do Santíssimo Salvador, mãe de Santa Catarina da Suécia e proclamada por São João Paulo II, Padroeira da Europa. O Senhor revelou a esta santa mística umas orações com grandes promessas para a conversão e salvação das almas.

O que está acontecendo em Gaza é um massacre, denuncia Patriarca Emérito de Jerusalém

22/07/2014 - 02:36 pm .- O Patriarca Emérito de Jerusalém dos Latinos, Sua Beatitude Michel Sabbah, denunciou que o que está acontecendo na Faixa de Gaza não é uma guerra, é um massacre que só está gerando mais ódio entre israelenses e palestinos, pois já provocou mais de 600 mortos, além da destruição de moradias, mesquitas e inclusive centros de saúde.

Cristãos impedem que o Governo chinês retire uma cruz de uma igreja

22/07/2014 - 11:19 am .- Um grupo de cristãos chineses impediu nesta segunda-feira que a polícia retire a cruz de uma igreja no condado de Pingyang, na província de Zhejiang (China), entretanto, durante os fatos vários fiéis ficaram feridos.

Jovens iraquianos lançam campanha para frear a expulsão dos cristãos do país

22/07/2014 - 09:39 am .- Com o lema “Eu sou um cristão iraquiano”, dezenas de jovens cristãos e muçulmanos pertencentes a organizações da sociedade civil se congregaram neste domingo, 20, na igreja de São Jorge, em Bagdá (Iraque), para manifestar a sua solidariedade com os cristãos expulsos de Mosul e de outras regiões pelos jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.

Corte de Direitos Humanos: A Europa não pode ser forçada a redefinir o matrimônio

21/07/2014 - 03:58 pm .- A Corte Europeia de Direitos Humanos emitiu uma sentença na qual assinala que não reconhecer o “matrimônio” entre pessoas do mesmo sexo não viola a Convenção Europeia de Direitos humanos.

Tragédia no Iraque: Islamistas incendeiam mitra diocesana de Mosul e tomam mosteiro

21/07/2014 - 02:47 pm .- A situação dos cristãos no Iraque está ficando cada vez mais dramática. Neste final de semana a Mitra Diocesana de Mosul foi incendiada e o Mosteiro de Mar Behnam, que fica a dez minutos da cidade de Qaraqosh, foi tomado pelos fundamentalistas do Estado Islâmico do Iraque e Levante (ISIL), que na semana passada obrigaram os fiéis a fugirem de Mosul depois de marcar as suas casas com a frase “imóvel de propriedade do ISIL”.

Minha diocese não existe mais, lamenta Arcebispo de Mosul

21/07/2014 - 02:05 pm .- Em meio ao crescente conflito no Oriente Médio envolvendo grupos armados fundamentalistas, famílias cristãs e muçulmanas se viram obrigadas a abandonar suas casas em busca de refúgio.

Papa Francisco envia mensagem ao pároco argentino na Faixa de Gaza que decidiu ficar com seus fiéis durante conflito com Israel

19/07/2014 - 10:55 am .- "Recebi notícias através do Padre Mario Cornioli. Estou junto a você e às irmãs e a toda a comunidade católica”, assegurou o Papa Francisco na mensagem que lhe enviou ao pároco de Gaza, Pe. Jorge Hernández, missionário argentino do Instituto do Verbo Encarnado (IVE) e a sua comunidade. Pe. Hernández se recusou a deixar o país mesmo diante dos bombardeios de Israel em Gaza, para ficar com seus fiéis.

Extremistas muçulmanos marcam casas de cristãos no Iraque obrigando-os a fugir

18/07/2014 - 03:00 pm .- As últimas famílias cristãs ainda presentes em Mosul (Iraque) estão deixando a cidade em direção a Erbil, Dohuk e outras populações do Curdistão que são consideradas zonas mais seguras.

"Há uma fome especial" na Coréia pela visita do Papa Francisco

18/07/2014 - 11:13 am .- “Há uma fome especial (espiritual), e se perguntam aos coreanos se alguém se converteu ao catolicismo ultimamente, eles dirão que sim ‘porque queriam encontrar paz de mente e de coração’”. Assim o assinala o sacerdote Pe. Denis Kim, natural de Seul, por ocasião da próxima visita do Papa Francisco à Coréia de 14 a 18 de agosto.

Bombardeios na Faixa de Gaza: Pároco argentino decide ficar com os seus fiéis

17/07/2014 - 04:57 pm .- “Os crimes estão aumentando. As crianças pequenas começam a adoecer pelo medo, o estresse, as ondas de choque, o barulho contínuo. Os pais fazem todo o possível para distrai-los para que esta violência não os aflija”, relata o sacerdote argentino Pe. Jorge Hernández, pároco da Sagrada Família, na Faixa de Gaza, que assinalou que permanecerá junto com os seus fiéis apesar de três mísseis terem caído ontem perto de sua paróquia.

Homens armados atacam religiosas em Bangladesh

17/07/2014 - 03:46 pm .- “O ataque foi massivo e pelo lapso de uma hora e meia. Os atacantes atacaram as religiosas brutalmente… O convento foi seriamente devastado”, afirmou o Bispo de Dinajpur (Bangladesh), Dom Sebastian Tudu, em relação ao fato lamentável.

Já faz 5 anos que Asia Bibi está sofrendo em uma prisão no Paquistão

17/07/2014 - 03:10 pm .- O presidente da organização defensora da liberdade religiosa, HazteOír, visitou recentemente a família de Asia Bibi no Paquistão para saber sobre os últimos avanços no caso desta católica que está presa há 5 anos por um crime que não cometeu contra a ‘lei anti-blasfêmia’ vigente no país.

Extremistas muçulmanos exigem que o governo não ajude os cristãos no Iraque

17/07/2014 - 01:52 pm .- Os extremistas muçulmanos do chamado Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS) que proclamaram o Califado Islâmico no Iraque, ordenaram aos funcionários públicos para suspender toda a ajuda em comida e gás aos xiitas, curdos e aos poucos cristãos remanescentes em Mosul, desde a tomada da cidade em 9 de junho.

Igreja na Coréia do Sul pede que a Coréia do Norte permita que os católicos participem da missa com o Papa Francsico

17/07/2014 - 01:04 pm .- Um representante da Igreja na Coréia do Sul reiterou o pedido feito às autoridades da Coréia do Norte para que autorizem a viagem de um grupo de católicos para participarem da Missa que o Papa Francisco celebrará durante a sua visita a Seul no mês de agosto.

Doze horas de oração dos jovens pela paz na Terra Santa

16/07/2014 - 05:39 pm .- Numerosos grupos de jovens na Itália e em vários outros países se unirão aos jovens de Jerusalém que nesta quinta-feira, 17 de julho, dedicarão doze horas de oração contínua pela paz na Terra Santa.

RECOMENDAMOS »

Jul
24

Católico em dia

24 de julho de 2014

  • Você sabia que: Os Consistórios podem ser ordinários ou extraordinários. No primeiro se reúnem somente os cardeais presentes em Roma, e no segundo, todos os do mundo, respectivamente.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Santo do dia

Santa Cristina »

Saito
Data
03/29/14
03/28/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: