Carregando...

Mundo

No mosteiro de Santa Rita de Cássia as religiosas vestem as noivas

22/05/2015 - 05:38 pm .- Desde 1950 as religiosas de clausura do mosteiro de Santa Rita da Cassia recebem a doação de vestidos de noiva e os arrumam em seu ateliê de costura para dá-los de presente a mulheres que não têm condições econômicas para comprar um vestido novo.

Igreja celebra a Santa da Causas Impossíveis

22/05/2015 - 07:00 am .- Santa Rita de Cássia, que viveu a santidade como esposa, mãe e religiosa, será celebrada em todo o mundo nesta sexta-feira, dia 22 de maio. A devoção, que vai reunir milhares de fiéis em missas e procissões, homenageia a santa que superou inúmeras dificuldades buscando refúgio em Deus. Especialmente neste dia, de forma pública ou privada, corações agradecidos testemunham as graças de receberam de Jesus pela intercessão da santa das causas impossíveis.

Milhares de pessoas inlcuindo cristãos fogem do Estado Islâmico após conquista de importante cidade iraquiana

19/05/2015 - 12:30 pm .- Milhares de pessoas fugiram da cidade iraquiana de Ramadi, localizada a cem quilômetros oeste de Bagdá, depois do ataque de militantes do Estado Islâmico (ISIS), grupo terrorista de maioria sunita conhecido por executar e escravizar todas as pessoas que não aceitem submeter-se ao Islã. Entre as pessoas que figuram existe famílias cristãs, pois “sabem o destino fatal que os espera se permanecem em Ramadi”.

A Igreja celebra neste domingo o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais

17/05/2015 - 07:00 am .- “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor” é o tema do 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado neste domingo, dia 17 de maio, pela Igreja em todo o mundo. Em sintonia com as reflexões do Sínodo da Família, o Papa Francisco trata neste ano das mudanças culturais, ressaltando os seus diversos aspectos e seu envolvimento com a comunicação.

A estratégia do demônio: Contrapor ‘um Jesus bondoso’ a ‘uma Igreja malvada´, afirma exorcista

13/05/2015 - 05:00 pm .- “O diabo ataca a humanidade fazendo acreditar que não existe um bem objetivo e que podemos decidir o que é bom e o que é ruim, isto é, caímos no relativismo e o ‘pai da mentira’ também busca enganar os fiéis colocando em oposição ‘um Jesus bondoso’ com ‘uma Igreja má’ que não deixa o homem livre para fazer o que bem quiser”, advertiu o sacerdote e exorcista Cesar Truqui.

Cardeal Damasceno preside celebração de Nossa Senhora de Fátima no seu Santuário em Portugal

13/05/2015 - 02:29 pm .- A celebração foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo bispo auxiliar de parecida Dom Darci José, o bispo de Leiria e Fátima, Dom Antônio Marto; o reitor do Santuário de Fátima padre Carlos Cabecinhas, e o reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida. Entre os peregrinos estava o grupo de 400 brasileiros que vieram de Aparecida para a entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Fátima na tarde de ontem, 12, quando a Imagem da Mãe de Deus e Nossa foi colocada em um trono, na Capela das Aparições.

Hoje celebramos a Virgem da Fátima

13/05/2015 - 01:17 pm .- No dia 13 de maio se celebra em todo mundo a Festa da Virgem da Fátima, em memória de sua primeira aparição nas colinas da Cova da Iria (Portugal) em 1917.

São João Paulo II e a Virgem de Fátima: Uma história que uniu o céu e a terra

12/05/2015 - 04:19 pm .- No dia 13 de maio de 1981, São João Paulo II percorria a Praça de São Pedro em seu papamóvel, cumprimentando e abençoando os fiéis, quando de repente o turco Alí Agca disparou contra o Papa peregrino e ele caiu gravemente ferido. Esta tentativa de assassinato só não acabou com sua vida porque uma “mão materna” interveio.

As cifras não mentem: Os ateus estão se extinguindo e o número de muçulmanos cresce

12/05/2015 - 11:54 am .- Um recente estudo revelou que os ateus, agnósticos e outras pessoas que se consideram “não filiadas” com religião alguma se encontram em literalmente em extinção e que em 2050 representarão uma pequena fração em declive da população mundial. A pesquisa também mostra um notório crescimento do Islã, e não apenas na península arábica e Oriente Médio.

Imagem Peregrina de Fátima visita dioceses de Portugal

12/05/2015 - 11:15 am .- Com início no dia de amanhã, 13 de maio de 2015, durante as celebrações da 98.ª peregrinação internacional aniversária da primeira aparição, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima inicia uma peregrinação às dioceses portuguesas, até maio de 2016.

Nós cristãos respondemos aos ataques dos fundamentalistas com amor e perdão, afirma cardeal da Índia

08/05/2015 - 10:55 am .- Diante da perseguição e os ataques de fundamentalistas islâmicos, os cristãos perdoam e amam o inimigo, afirmou ao grupo ACI o Cardeal Telesphore Placidus Toppo, Arcebispo de Ranchi (Índia).

O amor: Tema de reflexão para retiro mundial de sacerdotes

04/05/2015 - 04:13 pm .- “Transformados no amor e pelo amor”, é o tema da meditação que oferecerá o Papa Francisco no III Retiro Mundial de Sacerdotes organizado pelo Movimento de Renovação Carismática Católica (RCC) e a Fraternidade Católica.

Nigéria resgata 200 meninas e 93 mulheres sequestradas pelo grupo Islâmico Boko Haram

29/04/2015 - 02:19 pm .- A Nigéria anunciou nesta terça-feira que 200 meninas e 93 mulheres sequestradas pelo grupo extremista Boko Haram foram libertadas após três acampamentos deste grupo na floresta de Sambisa terem sido desmantelados pelas forças do Governo; entretanto, as autoridades afirmaram que não se tratam das menores raptadas há um ano em Chibok em um episódio que gerou uma intensa campanha nas redes sociais com a hashtag #bringbackourgirls.

Terremoto no Nepal: Habitantes de remota aldeia foram salvos da morte por estar na Missa

28/04/2015 - 12:47 pm .- Dos 30 milhões de habitantes do Nepal, menos de 8 mil são católicos. Os habitantes de Okhaldhunga, uma aldeia em um lugar afastado no leste do Nepal, foram salvos da morte no terremoto do sábado passado por participarem de uma Missa de ordenação sacerdotal.

Hoje recorda-se os 100 anos do genocídio armênio

24/04/2015 - 01:35 pm .- O genocídio armênio é conhecido como o assassinato de um milhão e meio de cristãos armênios pelos turcos, entre 1915 e 1923. Hoje, 24 de abril, recorda-se os 100 anos do início do massacre.

Que os cristãos vivamos tranquilos e seguros no Paquistão, pede o esposo de Asia Bibi

18/04/2015 - 08:08 am .- A vida dos cristãos no Paquistão há décadas é muito difícil, mas Ashiq Masih, esposo de Asia, nunca imaginou o que poderia sofrer por causa da sua fé. 

Parlamento Europeu apoia afirmação do Papa Francisco: Exige que a Turquia reconheça o genocídio armênio

16/04/2015 - 03:09 pm .- O Parlamento Europeu aprovou, nesta quinta-feira, uma resolução sobre o genocídio armênio para recordar os 100 anos da tragédia cometida pelo Império Otomano, e elogiou a mensagem do Papa Francisco que denuncia que o assassinato de mais de um milhão de cristãos armênios pelos turcos como o primeiro genocídio do século XX.

A libertinagem sexual deixa os jovens à mercê do diabo, alerta experiente exorcista

15/04/2015 - 12:18 pm .- Viver em uma dimensão de imoralidade onde tudo está permitido debilita os jovens frente às tentações do diabo, advertiu o Arcebispo de Ferrara e Comacchio (Província de Itália), Dom Luigi Negri, experiente exorcista, declarando que na revolução cultural do maio francês de 1968 vemos a raiz dos males da juventude, levando-a ao liberalismo sexual e moral, tendo como lema “é proibido proibir”.  

Muçulmanos queimaram vivo um adolescente cristão no Paquistão

14/04/2015 - 04:33 pm .- Um adolescente de 14 anos, Nauman Masih, encontra-se em grave estado em um hospital de Lahore (Paquistão), após jovens muçulmanos jogarem fogo no rapaz por ser cristão.

Cristãos do Quênia dão lição de compaixão e perdão depois do massacre em Garissa

09/04/2015 - 03:26 pm .- Mataram os seus filhos, os seus irmãos, os seus sobrinhos. Os familiares das 148 vítimas do massacre jihadista na Universidade de Garissa não querem vingança embora a dor seja imensa, alguns não duvidam em expressar perdão aos assassinos.   Conforme informa a agência Associated Press, o Arcebispo de Nairóbi, Cardeal John Njue, animou os familiares e amigos das vítimas a viverem a compaixão e o perdão com os assassinos que cometeram o massacre no dia 2 de abril, Quinta-feira Santa.   O Cardeal rezou com os familiares e os amigos das vítimas na entrada do necrotério de Nairóbi.   “Sejam corajosos e não se rendam. Estes são os desafios que chegam nas nossas vidas. Alguns deles são talvez muito difíceis, mais pesados do que podemos resistir, falando humanamente. Mas temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para enfrentá-los”, disse o Arcebispo.   O Cardeal disse também que estes acontecimentos lamentáveis constituem um “momento para revisar” as formas de segurança que o governo oferece para os quenianos, e exortou a viver um “processo de compaixão” com os homicidas islâmicos.   “Rezamos por todos aqueles que estão preocupados por isso. Não estamos tratando com animais, estamos tratando com seres humanos. Se isto acontecesse com eles (os jihadistas), acho que nenhum deles estaria contente”.   Em declarações a AP, o Cardeal explicou que os pais dos universitários assassinados estão passando “por um momento muito difícil” já que o que os criminosos muçulmanos fizeram foi “realmente horrível”.   O Arcebispo expressou logo sua esperança de que se arrependam do que fizeram. “Rezemos por eles, para que vivam uma metamorfose” e se deem conta que aqui “está em jogo a vida”.   Teresa Kiru, prima de uma vítima disse ao AP que “alguém deve rezar pelos inimigos para que mudem. Como cristãos sabemos que temos que perdoar aqueles que pecam contra nós”.   Evelyn Wakholi, perdeu a sua filha Milly Yonbo de apenas 18 anos de idade. “A Bíblia diz: ‘Não julguem’. É doloroso, mas o que podemos fazer?”, indicou.   A tia de Milly, Josephine Shiyuka recordou que a fé cristã a leva a perdoar assim como o fez Jesus com aqueles que o crucificaram. Sobre os que ajudaram os extremistas islâmicos, a jovem afirmou que “se estiverem vivos, estão a tempo de mudar”.

RECOMENDAMOS »

Mai
24

Católico em dia

24 de maio de 2015

  • Você sabia que: O termo "Paráclito" é utilizado para descrever ao Espírito Santo e provém do grego "Paraklétos" que significa, ao mesmo tempo, "advogado" e "consolador".

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: