Carregando...

Mundo

Que os cristãos vivamos tranquilos e seguros no Paquistão, pede o esposo de Asia Bibi

18/04/2015 - 08:08 am .- A vida dos cristãos no Paquistão há décadas é muito difícil, mas Ashiq Masih, esposo de Asia, nunca imaginou o que poderia sofrer por causa da sua fé. 

Parlamento Europeu apoia afirmação do Papa Francisco: Exige que a Turquia reconheça o genocídio armênio

16/04/2015 - 03:09 pm .- O Parlamento Europeu aprovou, nesta quinta-feira, uma resolução sobre o genocídio armênio para recordar os 100 anos da tragédia cometida pelo Império Otomano, e elogiou a mensagem do Papa Francisco que denuncia que o assassinato de mais de um milhão de cristãos armênios pelos turcos como o primeiro genocídio do século XX.

A libertinagem sexual deixa os jovens à mercê do diabo, alerta experiente exorcista

15/04/2015 - 12:18 pm .- Viver em uma dimensão de imoralidade onde tudo está permitido debilita os jovens frente às tentações do diabo, advertiu o Arcebispo de Ferrara e Comacchio (Província de Itália), Dom Luigi Negri, experiente exorcista, declarando que na revolução cultural do maio francês de 1968 vemos a raiz dos males da juventude, levando-a ao liberalismo sexual e moral, tendo como lema “é proibido proibir”.  

Muçulmanos queimaram vivo um adolescente cristão no Paquistão

14/04/2015 - 04:33 pm .- Um adolescente de 14 anos, Nauman Masih, encontra-se em grave estado em um hospital de Lahore (Paquistão), após jovens muçulmanos jogarem fogo no rapaz por ser cristão.

Cristãos do Quênia dão lição de compaixão e perdão depois do massacre em Garissa

09/04/2015 - 03:26 pm .- Mataram os seus filhos, os seus irmãos, os seus sobrinhos. Os familiares das 148 vítimas do massacre jihadista na Universidade de Garissa não querem vingança embora a dor seja imensa, alguns não duvidam em expressar perdão aos assassinos.   Conforme informa a agência Associated Press, o Arcebispo de Nairóbi, Cardeal John Njue, animou os familiares e amigos das vítimas a viverem a compaixão e o perdão com os assassinos que cometeram o massacre no dia 2 de abril, Quinta-feira Santa.   O Cardeal rezou com os familiares e os amigos das vítimas na entrada do necrotério de Nairóbi.   “Sejam corajosos e não se rendam. Estes são os desafios que chegam nas nossas vidas. Alguns deles são talvez muito difíceis, mais pesados do que podemos resistir, falando humanamente. Mas temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para enfrentá-los”, disse o Arcebispo.   O Cardeal disse também que estes acontecimentos lamentáveis constituem um “momento para revisar” as formas de segurança que o governo oferece para os quenianos, e exortou a viver um “processo de compaixão” com os homicidas islâmicos.   “Rezamos por todos aqueles que estão preocupados por isso. Não estamos tratando com animais, estamos tratando com seres humanos. Se isto acontecesse com eles (os jihadistas), acho que nenhum deles estaria contente”.   Em declarações a AP, o Cardeal explicou que os pais dos universitários assassinados estão passando “por um momento muito difícil” já que o que os criminosos muçulmanos fizeram foi “realmente horrível”.   O Arcebispo expressou logo sua esperança de que se arrependam do que fizeram. “Rezemos por eles, para que vivam uma metamorfose” e se deem conta que aqui “está em jogo a vida”.   Teresa Kiru, prima de uma vítima disse ao AP que “alguém deve rezar pelos inimigos para que mudem. Como cristãos sabemos que temos que perdoar aqueles que pecam contra nós”.   Evelyn Wakholi, perdeu a sua filha Milly Yonbo de apenas 18 anos de idade. “A Bíblia diz: ‘Não julguem’. É doloroso, mas o que podemos fazer?”, indicou.   A tia de Milly, Josephine Shiyuka recordou que a fé cristã a leva a perdoar assim como o fez Jesus com aqueles que o crucificaram. Sobre os que ajudaram os extremistas islâmicos, a jovem afirmou que “se estiverem vivos, estão a tempo de mudar”.

[VÍDEO] Primeiro-ministro britânico surpreendeu as redes com esta mensagem de Páscoa

09/04/2015 - 02:54 pm .- O Premier britânico David Cameron é anglicano, apoia abertamente o aborto e as uniões homossexuais. Com este perfil e há poucas semanas das eleições gerais de 7 de maio, não deixou que surpreender a contundente vídeo-mensagem aos britânicos emitiu pela Páscoa na qual denunciou a perseguição contra os cristãos em todo mundo e afirmou: Grã-Bretanha é um país cristão.

Termina a filmagem do primeiro filme sobre a vida do Papa Francisco

08/04/2015 - 12:44 pm .- Em dezembro deste ano deverá ser lançado o filme “Llamenme Francisco” (Chamem-me Francisco), que conta a vida do Papa argentino. A filmagem do filme que ainda não tem título em português durou 13 semanas e foi realizada na região do Piamonte, a terra dos antepassados do Santo Padre, ao norte da Itália.

Hoje a Igreja celebra São João Batista de La Salle, Patrono dos educadores

07/04/2015 - 01:55 pm .- “A graça que lhes concedeu de ensinar as crianças, de anunciar-lhes o Evangelho e de educar seu espírito religioso é um grande dom de Deus”, dizia São João Batista de la Salle, fundador dos Irmãos das Escolas Cristãs (Irmãos Lasallistas) nomeado por Pio XII o Padroeiro dos educadores.

Terroristas islâmicos atacam templos cristãos no Egito e na Síria no Domingo de Páscoa

06/04/2015 - 11:04 am .- Igrejas cristãs no Egito e na Síria foram alvos de ataques de terroristas islâmicos em pleno Domingo de Páscoa. Na cidade de Alexandria uma igreja foi o alvo de um atentado que feriu sete pessoas enquanto na mesma data alguns insurgentes do Estado Islâmico (ISIS) explodiram um artefato dentro de uma igreja na província de Hassaka, nordeste da Síria.

Quinta-feira Santa: Igreja recorda a instituição do Sacerdócio e reza pelos sacerdotes de todo o mundo

02/04/2015 - 03:56 pm .- Na Quinta-feira Santa, dia em que Jesus instituiu o Sacramento da Ordem Sacerdotal, celebra-se o dia do sacerdote. Quem não conhece algum bispo ou padre que tenha ajudado a alegrar a vida de alguém com algum gesto ou palavra?

Há exatamente dez anos atrás São João Paulo II partia para a Casa do Pai

02/04/2015 - 02:09 pm .- Hoje, 2 de abril, comemora-se 10 anos do falecimento de São João Paulo II, o Papa polonês que liderou a Igreja Católica por 26 anos e 5 meses. É recordado como o “Papa peregrino”, foi um grande defensor das famílias e amado pelos jovens.

Cardeal espanhol pede que todos os católicos rezem pelos "crucificados da nossa época"

31/03/2015 - 12:24 pm .- O Arcebispo de Valência (Espanha), Cardeal Antonio Cañizares, presidiu a Via Sacra diocesana pelas ruas do centro histórico da cidade; no final da procissão pediu orações especiais para “apresentar a Cristo Crucificado os crucificados da nossa época, com os quais Ele se identifica”.

A comunhão entre judeus, cristãos e muçulmanos na Terra Santa é possível

30/03/2015 - 11:30 am .- O conflito palestino-israelense parece ter-se perpetuado no tempo e que sua resolução ainda está longe. Não obstante, existem iniciativas que iluminam um pouco este interminável conflito do qual todos os dias vemos versões diferentes nos meios de comunicação.

Organizações de Direitos Humanos denunciaram que o Estado Islâmico sequestrou pelo menos 150 cristãos na Síria

27/03/2015 - 10:24 am .- Ativistas cristãos de direitos humanos denunciaram na terça-feira que pelo menos 150 pessoas das vilas cristãs assírias foram sequestradas no nordeste da Síria pelos terroristas do Estado Islâmico (ISIS).

O Papa convocou um Ano Santo: O que isto quer dizer?

26/03/2015 - 02:20 pm .- O surpreendente anúncio do Papa Francisco sobre a realização de um Ano Santo da Misericórdia levou os católicos a aprofundarem no significado do acontecimento que para alguns pode resumir-se em que o Santo Padre quer que todos saibam quanto Deus os ama.

Semana Santa: O que determina as datas das celebrações?

26/03/2015 - 02:01 pm .- Cada ano as datas do Tríduo Pascal variam. Este ano o tempo de Páscoa começará no próximo 5 de abril. No calendário da Igreja Semana Santa é uma nova data, sempre diferente no calendário: existe uma razão histórica para isso. São as fases da Lua que guiam o calendário da Igreja para as celebrações dos mistérios da Morte e Ressurreição de Cristo.

Jovem católico que enfrentou terrorista em ataque suicida no Paquistão morreu salvando a vida dos paroquianos

24/03/2015 - 04:18 pm .- No último dia 15 de março, a comunidade cristã em Lahore (Paquistão) foi novamente atacada quando dois suicidas muçulmanos entraram com explosivos em uma igreja católica e em outra protestante, causando pelo menos 17 mortos e 80 feridos; porém, a tragédia não foi maior graças ao sacrifício de Akash Bashir, um jovem salesiano de 19 anos que se lançou contra o atacante para evitar a morte dos fiéis de sua paróquia.

Pêsames dos bispos franceses e espanhóis pelas vítimas do acidente aéreo no sul da França

24/03/2015 - 03:28 pm .- A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e a Conferência Episcopal Francesa manifestaram suas condolências diante da “triste notícia do acidente aéreo que ocorreu na França”.

Santuário de Fátima celebra as aparições do Anjo de Portugal

20/03/2015 - 03:02 pm .- No próximo dia 21 de março, o Santuário de Fátima, vai recordar as aparições do Anjo de Portugal aos Pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, em 1916. A celebração terá início com uma procissão que sairá às 21h30 da Capelinha das Aparições, rumo aos locais onde o anjo apareceu para preparar as três crianças para o encontro que teriam com Nossa Senhora a partir do dia 13 de maio de 2017. A informação foi divulgada pelo setor de imprensa do santuário mariano.

Adotados por homossexuais agradecem Dolce e Gabbana por sua defesa da família composta por pai e mãe

18/03/2015 - 03:40 pm .- Seis pessoas criadas por casais homossexuais enviaram uma carta aos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana para exortá-los a continuar defendendo a família natural e o direito das crianças a terem uma mãe e um pai, apesar dos ferozes ataques de parte da comunidade gay internacional que, através do cantor Elton John, lançou um boicote contra a sua marca de roupa e que visa destruir a sua reputação.

RECOMENDAMOS »

Abr
21

Católico em dia

21 de abril de 2015

  • Você sabia que: O Colégio cardenalício divide-se em três ordens: o episcopal - aos quais o Papa assigna uma Igreja suburbicária e os Patricarcas orientais -, o presbiteral e o diaconal.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: