Recursos


Santo Inácio
(Bispo de Antioquia, Mártir)

01 de fevereiro

Chamado Teóforo, "aquele que leva Deus", provavelmente foi um convertido, discípulo de São João Evangelista. Logo, por ordem de São Pedro e São Paulo, sucedeu São Evódio como Bispo de Antioquia por aproximadamente quarenta anos, sendo um pastor exemplar.

A paz que os cristãos gozaram depois da morte de Domiciano durou muito pouco e com Trajano a perseguição reiniciou novamente. Rapidamente, o bispo foi capturado e logo depois de proclamar a sua fé em Cristo, foi condenado a ser devorado pelas feras nas festas populares em Roma.

As numerosas paradas durante a sua penosa viagem deram a oportunidade ao santo de confirmar na fé às igrejas próximas à costa da Ásia Menor, assim como também escrever quatro cartas: aos Efésios, no qual exortava a seguir lutando pela fé em Jesus Nosso Senhor; às igrejas de Magnésia e Tralles; aos cristãos em Roma e a São Policarpo, a quem também exorta a seguir trabalhando por Cristo.
Ao chegar a Roma, e antes de ser conduzido ao anfiteatro, rezou junto com seus irmãos pela Igreja, pelo fim da perseguição e pela caridade e concórdia entre os fiéis.

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.