
Publicam testemunhos de religiosas que teriam sofrido abusos do fundador de Schoenstatt
03/11/2020 - 12:00 pm .- O vaticanista italiano Sandro Magister publicou nesta segunda-feira, 2 de novembro, uma carta da historiadora Alexandra Von Teuffenbach na qual apresenta testemunhos das religiosas que sofreram abusos psicológicos e sexuais do Pe. José Kentenich, fundador do movimento Schoensttat.
Schoenstatt: Reiteram pedido de perdão e explicam acusações contra fundador
10/07/2020 - 12:01 pm .- Pe. Patricio Moore, porta-voz do Instituto dos Padres de Schoenstatt no Chile, reiterou o pedido de perdão da instituição religiosa e ofereceu uma explicação sobre a história e o contexto das acusações de abusos apresentados recentemente contra o seu fundador, Pe. José Kentenich
Líder de Schoenstatt propõe profunda investigação histórica sobre o fundador
07/07/2020 - 02:00 pm .- Pe. Diogo Barata, superior dos Padres de Schoenstatt na Espanha, garantiu seu compromisso com a realização de uma “profunda investigação histórica que nos leve a conhecer toda a verdade”, após as denúncias de abusos de poder e sexual por parte de seu fundador, Pe. José Kentenich.
Sacerdote fundador de Schoenstatt teria cometido abusos sexuais
02/07/2020 - 03:30 pm .- A investigação de uma historiadora católica alemã que será publicada nesta quinta-feira, 2 de julho, pelo vaticanista Sandro Magister em seu blog Settimo Cielo, revelaria que o Pe. José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, teria abusado de mulheres consagradas das Irmãs de Maria de Schoenstatt. No entanto, para a instituição religiosa, são casos que "foram esclarecidos no processo de beatificação iniciado em 1975".
Comunidade indígena celebra inauguração de primeira capela da aldeia
12/03/2017 - 02:00 pm .- A realização de um sonho, assim índios e missionários classificaram a inauguração de uma capela na aldeia indígena Guarani Kaiowa Itay, em Douradina (MS), no dia 5 de março, quando foi presidida pela primeira vez a Eucaristia no novo templo.
Congresso de Schoenstatt sobre família recorda casal que viveu dez anos distante pela guerra
04/07/2016 - 07:00 pm .- O Movimento Apostólico de Schoenstatt realiza no Brasil o Congresso Internacional da Obra das Famílias, de 15 a 17 de julho. Com o tema “A beleza da vocação matrimonial”, o evento terá como um de seus enfoques a vida do casal Helene e Friedrich Kühr, os primeiros a ingressar no Instituto de Famílias e que ficaram afastados um do outro por dez anos por causa da Segunda Guerra Mundial. Página 1 de 1