Por ocasião do centenário do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, o papa Leão XIV concedeu indulgência plenária a quem visitar o santuário original, na Alemanha todos os santuários de Schoenstatt e igrejas e capelas sob responsabilidade dessa comunidade. Será possível lucrar a indulgência durante todo o jubileu do instituto, que começou em 1º de outubro deste ano e segue até 4 de novembro de 2026.

“Para a nossa comunidade, este dom da indulgência em nosso ano jubilar é mais um convite de Deus – por meio da Igreja – para uma purificação mais profunda do nosso coração”, disse o movimento de Schoenstatt em seu site. “Confiamos que a graça de Deus nos sustenta de forma mais perceptível, no início de uma nova época para a nossa família”, acrescentou.

O decreto da Penitenciaria Apostólica da Santa Sé diz que a indulgência é destinada “aos membros do Instituto e a todos os fiéis que, movidos pelo arrependimento e pelo amor, unirem-se aos objetivos espirituais do ano jubilar 2025”. A indulgência também pode ser lucrada para alguém que já morreu.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Os fiéis são convidados a peregrinar a um dos lugares mencionados e passar um tempo de recolhimento ali.

Para lucrar a indulgência é necessário: confissão sacramental, recepção da Eucaristia, oração nas intenções do papa – segundo o decreto, o Pai Nosso, o Credo, a invocação a Maria, Mãe de Deus, como Rainha da Paz e Mãe de Misericórdia – e também um ato de penitência e uma obra de caridade.