Carregando...

Vaticano

As mães e as avós são as principais transmissoras da fé, ressalta o Papa Francisco

26/01/2015 - 10:01 pm .- Durante a Missa matutina na Casa Santa Marta, o Papa Francisco abordou a importância de custodiar o depósito da fé, um dom –afirmou-, agradável pelo Espírito Santo e irradiado principalmente pelas mulheres, como as mães e as avós.

Essas são as melhoras que o Papa Francisco espera para os processos de nulidade matrimonial

26/01/2015 - 02:56 pm .- Participantes do Congresso Internacional de Direito Canônico que foi celebrado na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma entre os dias 22 e 24 de janeiro, que aborda o processo da nulidade matrimonial, foram recebidos ontem em audiência pelo Papa Francisco.

Amanhã será apresentada a mensagem do Papa Francisco para Quaresma 2015

26/01/2015 - 01:41 pm .- A Santa Sé informou que amanhã, 27 de janeiro, será apresentada na Sala de Imprensa a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2015 sobre o tema “Fortaleçam os seus corações”.

Papa Francisco reza pela unidade em celebração ecumênica na Basílica de São Paulo

26/01/2015 - 01:33 pm .- “Estamos todos a serviço do único e mesmo Evangelho!” afirmou o Papa Francisco durante a celebração das Segundas Vésperas da Solenidade da Conversão de São Paulo, que encerrou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, na tarde do dia 25 de janeiro, na Basílica de São Paulo fora dos Muros em Roma.

Nulidade matrimonial: Papa Francisco pede levar em conta a maturidade da fé dos cônjuges no ato do casamento

26/01/2015 - 10:33 am .- O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira aos juízes do Tribunal da Rota Romana levar em conta, ao momento de ver os casos de nulidade matrimonial, “o contexto de valores e de fé – ou da sua carência ou ausência” que tiveram os cônjuges no ato do casamento.

No ângelus dominical Papa reflete sobre a unidade dos cristãos

25/01/2015 - 12:25 pm .- “Os nossos pecados – disse o Santo Padre improvisando palavras -, a nossa história, nos dividiram. Rezemos para que o Espírito Santo nos una novamente”. Essas foram palavras do Papa no ângelus de hoje, festa da Conversão de São Paulo e dia em que a Igreja no hemisfério Norte reza pela unidade dos cristãos em todo o mundo.

Papa preside celebração de encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, com o tema "Dá-me de beber”

23/01/2015 - 05:20 pm .- “Esta semana nos oferece a oportunidade para refletir sobre nossa pertença a Cristo e à Igreja”, afirmou o Papa Francisco sobre a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, celebrada no Hemisfério Norte, todos os anos, na semana que antecede a Solenidade da Conversão de São Paulo. Na tarde deste domingo, dia 25 de janeiro, a partir das 17h30 (14h30 – horário de Brasília), o Sumo Pontífice vai presidir a celebração das Segundas Vésperas, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma.

Papa Francisco pede orações por vítimas do vandalismo no Níger

22/01/2015 - 04:55 pm .- As últimas palavras do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI foram sobre os terríveis acontecimentos no Níger esta semana, país de maioria muçulmana onde foram atacadas e incendiadas várias Igrejas como resposta à nova edição do Charlie Hebdo reproduzindo novamente uma imagem de Maomé.

Papa Francisco nomeia novo Diretor da Autoridade de Informação Financeira do Vaticano

22/01/2015 - 02:56 pm .- A Santa Sé divulgou nesta quarta-feira a nomeação de Tommaso Di Ruzza, como novo Diretor da Autoridade de Informação Financeira (em italiano conhecido pelas siglas AIF) que até agora exercia o cargo de Vice Diretor “ad interim”.

O que Francisco disse sobre paternidade responsável e famílias numerosas

21/01/2015 - 07:20 pm .- Durante o vôo de retorno das Filipinas a Roma, o Papa Francisco concedeu a habitual coletiva de imprensa a jornalistas de todo o mundo e foi consultado sobre a posição da Igreja sobre o número de filhos que deve ter uma família. Partes das respostas do Papa ganharam os titulares na mídia secular, e que não poucas vezes distorceu as palavras do Santo Padre. Eis o que o Papa Francisco realmente disse:

Papa Francisco: Consola-nos ver famílias numerosas que acolhem filhos como uma bênção

21/01/2015 - 02:04 pm .- O Papa Francisco retomou nesta quarta-feira as Audiências Gerais que passam a ser na Sala Paulo VI pelo período do inverno europeu e recordou sua recente viagem ao Sri Lanka e às Filipinas Na ocasião o Papa agradeceu às famílias numerosas por acolher a cada filho como um verdadeiro dom de Deus e rechaçou que estas sejam uma das causas da pobreza. Segundo o Papa o que causa pobreza e miséria no mundo é o sistema econômico atual que deslocou a pessoa humana do centro e fez do dinheiro um deus.

Papa Francisco reitera rechaço à corrupção no mundo e na Igreja: Pecadores sim, corruptos nunca!

20/01/2015 - 04:53 pm .- O Papa Francisco advertiu esta segunda-feira durante o voo de retorno a Roma, que a corrupção é um problema mundial e que deve ser rechaçado; e indicou que quando esta ocorre nas instituições eclesiásticas, converte-se em uma ferida dentro da Igreja, pois um católico pode ser um pecador deixar-se converter em um corrupto é inaceitável.  A seguir a pergunta feita ao Santo Padre e a sua resposta:

“A presença do Papa Francisco em um país confirma a fé aos católicos e anima toda a sociedade à unidade e ao diálogo”, analisa sacerdote brasileiro

19/01/2015 - 10:31 am .- “É importante convidar as pessoas a estarem atentas ao que o Papa tem alertado e ensinado. Devemos não só ouvir e achar belo, mas buscar por em prática”, motivou padre Arnaldo Rodrigues, que foi diretor do Setor de Preparação Pastoral da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, em entrevista exclusiva a ACI Digital, ao analisar a viagem apostólica do Papa Francisco ao Sri Lanka e as Filipinas, realizada entre os dias 12 e 19 de janeiro

Ser sábios, chorar e amar: As três chaves do Papa Francisco para os jovens das Filipinas

18/01/2015 - 01:45 pm .- O Papa Francisco teve este domingo um encontro com 70.000 jovens na Pontifícia e Real Universidade de Santo Tomás em Manila (Filipinas), a quem exortou a não serem jovens de museu, que só acumulam informação, mas sábios que aprendem a chorar, a comover-se com o sofrimento alheio e que aprendam também a amar, deixar-se amar e ser evangelizados pelos pobres, os doentes e órfãos, que “têm muito a nos ensinar”.

Em multitudinária missa Papa Francisco explica como age o "pai da mentira"

18/01/2015 - 12:19 pm .- Diante de mais de seis milhões de fiéis reunidos no Parque Rizal em Manila (capital Filipinas), o Papa Francisco pronunciou uma intensa homilia na que falou sobre a necessidade de ser como o Menino Jesus e explicou como age "o pai da mentira", o demônio.

O Papa Francisco faz história! Mas de 6 milhões presentes na Missa campal em Manila

18/01/2015 - 11:29 am .- É oficial. A missa que celebrou o Papa Francisco no Parque Rizal este domingo na Manila (Filipinas) congregou entre 6 e 7 milhões de pessoas, convertendo-se assim no evento mais multitudinário já presidido por um Pontífice.

Dor do Papa Francisco pela morte acidental de jovem após Missa nas Filipinas

17/01/2015 - 02:33 pm .- O Papa Francisco expressou seu profundo pesar pela morte acidental de uma jovem de 27 anos de idade depois da Missa que celebrou na localidade de Tlacoban, Filipinas. Kristel Mae Padasas faleceu logo depois de que um andaime com alto-falantes caísse sobre ela devido aos fortes ventos da tormenta Amang.

Papa Francisco aos sobreviventes do tufão: Se você perdeu tudo, olhe para Jesus na cruz

17/01/2015 - 11:53 am .- O Papa Francisco chegou esta manhã a Tacloban, a cidade filipina mais afetada pelo tufão Yolanda (Hayan) há pouco mais de um ano. Perante a multidão de sobreviventes deixou de lado a homilia que tinha preparada e ofereceu uma mensagem pessoal de consolo e afeto.

Cardeal Tagle espera que o “terremoto” Francisco desperte as Filipinas

16/01/2015 - 10:14 pm .- O Arcebispo da Manila, Cardeal Luis Antonio Tagle, dirigiu umas emocionadas palavras ao Papa Francisco ao final da primeira Missa que celebrou na Catedral da capital de Filipinas, e lhe disse ao Santo Padre que “trouxe à ilha um terremoto” que não destrói mas desperta.   O Cardeal filipino, referiu-se aos distintos desastres naturais que golpearam o país em sua história recente, disse que “agora, que muitos da nossa pobre gente está começando a levantar-se dos recentes desastres naturais e das calamidades humanas, você Santo Padre, vem a nós. Traz-nos o fogo, não o que destrói, mas o que purifica”, depois do qual todos os assistentes à Missa aplaudiram efusivamente.   “Traz-nos um terremoto, não para destruir a não ser para despertar. Traz-nos as armas, não para matar mas para nos confirmar. De fato, “Tu és Pedro, a Rocha sobre a qual Jesus constrói sua Igreja”.   O Arcebispo filipino disse logo ao Pontífice que “nós os bispos, os sacerdotes e os religiosos e religiosas vimos e vivemos o sofrimento e a determinação de nossa gente: ‘Afligidos em tudo mas não curvados, perplexos mas não se desesperados’”.   Diante deste cenário, continuou, o Cardeal Tagle se perguntou: “Qual é o segredo da resistência dos filipinos? O Padre Horacio da Costa, SJ, seu irmão jesuíta, historiador, sacerdote, religioso e nacionalista deu uma resposta: Disse que o filipino tem dois tesouros: a música e a fé”.   “Nossas melodias fazem que nossos espíritos se levantem por cima das tragédias da vida. Nossa fé nos permite nos levantar uma e outra vez ante o fogo letal, os terremotos, os tufões e as guerras”.   Para concluir, o Cardeal disse: “Com sua visita, vemos que Jesus renovará e reconstruirá a Sua Igreja nas Filipinas. Mabuhay! (Bem-vindo!) Santo Padre”.  

Papa Francisco pede aos bispos das Filipinas novos rumos para evangelizar a Ásia

16/01/2015 - 05:03 pm .- O Papa Francisco celebrou nesta sexta-feira uma Missa com os bispos e sacerdotes das Filipinas na Catedral da Imaculada Conceição, em Manila, onde os animou a “desenhar novos rumos para o Evangelho na Ásia”, combater a desigualdade social, ser testemunhas acreditáveis do Senhor rejeitando a mundanidade, e estar perto dos jovens e das famílias.

RECOMENDAMOS »

Jan
26

Católico em dia

26 de janeiro de 2015

  • Você sabia que: O Colégio Cardenalício conta com um Camarlengo, quem admnistra os bens da Igreja quando a Sede de Pedro está vaga.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: