
Itália não precisa de um plano, mas de uma “profecia”, diz cardeal
22/10/2021 - 03:39 pm .- A Itália já não precisa de um "plano de desenvolvimento", e sim de "uma profecia", uma "voz firme que com autoridade, saiba ler os sinais dos tempos, disse o arcebispo de Perúgia-Cittá della Pieve, cardeal Gualtiero Bassetti. Bassetti, também presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI) falava na abertura da 49ª Semana Social dos Católicos Italianos em Taranto com o tema "O Planeta que esperamos: Ambiente, Trabalho, Futuro”.
Vaticano publica orientações para aplicar a encíclica Laudato si'
18/06/2020 - 01:31 pm .- O Vaticano apresentou nesta quinta-feira, 18 de junho, o documento “A caminho dos cuidados da casa comum. Cinco anos depois da Laudato si'”, com uma série de orientações sobre a leitura da encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado da casa comum.
Papa Francisco: Não podemos pretender ser saudáveis num mundo doente
05/06/2020 - 11:00 am .- O Papa Francisco escreveu ao Presidente da Colômbia, Iván Duque, por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado de forma virtual nesta sexta-feira, 5 de junho, em Bogotá (Colômbia) devido à impossibilidade de realizar o evento pessoalmente por causa da pandemia de coronavírus.
Respeito à natureza, à vida e aos pobres são temas de Assembleia dos Bispos portugueses
14/11/2017 - 11:31 am .- Reunidos em Assembleia Plenária de 13 a 16 de novembro, em Fátima, os Bispos portugueses debatem questões relacionadas à natureza, à vida e aos pobres, tendo em vista uma “ecologia integral”, conforme indicou o Papa Francisco na encíclica Laudato Si. Página 1 de 1