Carregando...

Perfis

Este padre participou de três olimpíadas: confira porque deixou o atletismo para dedicar-se a Deus

24/08/2015 - 04:00 pm .- O Pe. Luis Felipe Areta atualmente tem 73 anos, é sacerdote e trabalha no norte da Espanha. Ninguém diria que, apesar da muleta que utiliza, este sacerdote amável e simples participou de três Jogos Olímpicos. Depois de ter sido escolhido para seleção espanhola de atletismo, recebeu um chamado mais forte: a vocação.

Religiosa que doou seu sangue para salvar doentes de ebola: a vida é para dá-la

20/08/2015 - 02:26 pm .- A irmã Paciência Melgar, a religiosa que doou seu sangue para salvar uma enfermeira espanhola infectada pelo ebola há quase um ano, assegurou que “a vida não é para ser guardada, mas para ser doada” e reconheceu: “fiz o que deveria ter feito”.

Igreja celebra hoje São João Eudes, primeiro promotor da devoção ao Sagrado Coração de Jesus

19/08/2015 - 07:00 am .- “Autor, pai, doutor, apóstolo, promotor e propagandista da devoção litúrgica aos sagrados Corações de Jesus e Maria”. Assim o São Pio X definiu São João Eudes, cuja memória litúrgica a Igreja celebra nesta quarta-feira, 19 de agosto.  O sacerdote francês é o fundador da Congregação de Jesus e Maria e da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor. Também foi ele quem, pela primeira vez introduziu a festa pública do Sagrado Coração.

Dorothy Day é exemplo de luta pela defesa da vida, recorda arcebispo norte-americano

13/08/2015 - 02:28 pm .- Em sua nova coluna semanal titulada “Todas as criaturas do criador”, Dom José Horácio Gómez, Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), a maior diocese católica do país, destacou o exemplo da Serva de Deus Dorothy Day, que o prelado considera um modelo na missão da Igreja na defesa da vida e na dignidade do ser humano.

O que levou este cientista incrédulo a tornar-se um defensor da veracidade do Sudário?

11/08/2015 - 02:52 pm .- O Santo Sudário de Turim tem diferentes significados para muitas pessoas: alguns o veem como um objeto de veneração, outros como uma curiosidade medieval e outros inclusive como uma simples falsificação. Para um cientista judeu, entretanto, a evidência o levou a vê-la como um ponto de encontro entre fé e ciência.

Sacerdote completa 100 anos e assegura que ainda tem uma “tarefa pendente” com o demônio

04/08/2015 - 11:30 am .- O Episcopado de Málaga (Espanha) publicou uma entrevista com sacerdote mais velho da Diocese, Pe. Francisco Acevedo. No dia 1º de agosto, ele completou 100 anos de idade e assegurou que depois de um século de vida ainda tem algo importante por realizar.

Hoje a Igreja Católica celebra Santa Marta, padroeira das cozinheiras e donas de casa, exemplo para as contemplativas

29/07/2015 - 12:19 pm .- No dia 29 de julho a Igreja universal recorda a figura da Santa Marta da Betânia, irmã de Maria e Lázaro, padroeira do lar, das cozinheiras, donas de casa, faxineiras, casas de hóspedes, hoteleiros, lavadeiras e das irmãs de caridade.

Este judeu sobreviveu aos nazistas e agora resgata os cristãos perseguidos pelo ISIS

20/07/2015 - 01:00 pm .- George Weidenfeld tinha apenas 18 anos quando as forças nazistas ocuparam a Áustria em 1938. Hoje poderia não estar vivo, mas acaba de completar 95 anos, algo que foi possível graças à abnegação e generosidade dos cristãos durante a Segunda Guerra Mundial.

Faleceu Pe. Salvatore, o jovem que comoveu o Papa Francisco com seu desejo de ser sacerdote

30/06/2015 - 03:54 pm .- A história do Pe. Salvatore Mellone comoveu milhares de pessoas. Faltava dois anos para ser ordenado sacerdote e foi diagnosticado com câncer no esôfago em fase terminal. Entretanto, com uma permissão especial do seu Bispo e a bênção do Papa Francisco, pôde receber a ordem sacerdotal.

Morreu a irmã Nirmala, a primeira sucessora da Madre Teresa de Calcutá

23/06/2015 - 08:00 pm .- A irmã Nirmala, a primeira sucessora de Madre Teresa de Calcutá como superiora das Missionárias da Caridade, faleceu nesta madrugada aos 81 anos de idade.

Síria: Religioso sequestrado por extremistas obteve a liberdade com canções sobre Jesus

22/06/2015 - 09:00 pm .- Um religioso americano carmelita contou como conseguiu ser liberado pelos muçulmanos que o sequestraram na Síria; Ele cantou algumas canções em árabe, nas quais o protagonista era Jesus.

Cinco Santos que lutaram contra o demônio

26/05/2015 - 01:24 pm .- O mundo espiritual é real e nele ocorrem verdadeiros combates. Em algumas partes da bíblia são mencionadas as lutas que existem contra o demônio e a carne, porque quanto mais próxima a Deus a pessoa, mais será tentada.

Menino de apenas 5 anos deu comida a um indigente e comoveu milhares de pessoas pelas redes sociais

21/05/2015 - 06:05 pm .- Josiah Duncan tem apenas 5 anos de idade, mora no Alabama (Estados Unidos) e dias atrás teve um gesto solidário com um indigente que comoveu milhares de pessoas nas redes sociais. Não foi suficiente dar-lhe de comer em um restaurante, ele ainda convidou todos os presentes a rezar e agradecer a Deus por todas suas bênçãos.

Há 13 anos o ator Eduardo Verástegui consegue viver casto. O segredo? Uma vida espiritual intensa

12/05/2015 - 05:04 pm .- O ator e produtor mexicano Eduardo Verástegui foi entrevistado recentemente pelo jornalista Ismael Cala para o canal de televisão americano CNN, durante o período promocional do filme Little Boy, produzido pelo ator e que esta semana começa a ser estreado na América Latina. Em sua apresentação, Verástegui surpreendeu o entrevistador por seu testemunho e opção pela castidade durante 13 anos, e ensina que é possível vivê-la, mas não sem disciplina e sobretudo, oração.

Comovente testemunho de jornalista argentino: Meus pais eram adolescentes e rejeitaram o aborto

08/05/2015 - 01:26 pm .- Durante uma controvertida reportagem sobre o drama do aborto em menores, o jornalista argentino Adrián Pallares compartilhou seu testemunho: “Meus pais me conceberam quando eram adolescentes, e apesar das dificuldades tiveram a coragem de seguir adiante com a gravidez.

Sacerdote com câncer terminal envia palavras de alento a uma mãe que sofre da mesma doença

07/05/2015 - 01:51 pm .- Bárbara é mãe de três crianças e está lutando contra um tumor, mas não está sozinha; uma amiga sua escreveu uma carta ao diretor do jornal italiano Avvenire pedindo ao Pe. Salvatore Mellone uma bênção para a amiga que ficou comovida pela história do sacerdote que sofre de câncer terminal recentemente ordenado em sua própria casa. A primeira bênção do sacerdote foi para o Papa Francisco.

Hoje celebramos Santa Catarina de Sena: De analfabeta a Doutora da Igreja

29/04/2015 - 09:02 am .- “Se vocês forem o que devem ser, no mundo fogo vão acender”, disse Santa Catarina de Sena, Doutora da Igreja, grande advogada do Papado e proclamada co-padroeira da Europa por São João Paulo II. Foi uma jovem corajosa, filha de simples artesãos, analfabeta, recebeu o hábito da Ordem terceira de São Domingos. No dia 29 de abril a Igreja festeja a sua memória da sua morte.

Avó de 91 anos que caminhou 1200 quilômetros foi recebida por uma multidão no Santuário de Luján na Argentina

20/03/2015 - 10:23 am .- Emma Morosini, uma italiana de 91 anos, chegou ontem à Basílica de Nossa Senhora de Luján depois de percorrer mais de 1200 quilômetros a pé para pedir à padroeira da Argentina pela juventude e pela paz no mundo.

Confira qual é o milagre que permitirá canonização dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus

20/03/2015 - 08:00 am .- A Santa Sé informou nesta quarta-feira que o Papa Francisco autorizou que Congregação para as Causas dos Santos promulgue vários decretos, entre eles o que reconhece o milagre que elevará aos altares os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, Louis Martin e Maria Zelie Guérin, cuja intercessão permitiu a cura de uma bebê espanhola.

Homossexuais Dolce e Gabbana reafirmam defesa da família natural e rechaçam boicote gay de Elton John

16/03/2015 - 07:09 pm .- Domenico Dolce e Stefano Gabbana, famosos estilistas homossexuais italianos, reiteraram sua defesa da família natural formada por pai e mãe, após o cantor gay Elton John lançar um boicote contra a grife; algo que mostra –indicaram- que há “alguns gays que são homófobos: aqueles que ofendem outros gays que expressam ideias diferentes”.   "Sou siciliano e cresci com um modelo de família tradicional, formado por uma mãe, um pai e um filho. Sei que existem outras realidades e é justo que existam, mas minha visão da vida é o que me transmitiram", explicou Dolce, em declaração à imprensa italiana nesta segunda-feira.   A resposta veio após a entrevista concedida na semana passada à revista italiana Panorama, na qual Gabbana afirmou que “a família não é uma moda passageira. Nela há um sentido de pertença sobrenatural”.   No mesmo dia, Domenico Dolce também se expressou a favor da família natural. “Nós não inventamos a família. Converteu-a em um ícone a Sagrada Família. E não é questão de religião ou estado social, não tem jeito: você nasce e tem um pai e uma mãe. Ou ao menos deveria ser assim”, indicou.   Do mesmo modo Dolce expressou sua oposição à fecundação in vitro. “Procriar deve ser um ato de amor. Hoje nem sequer os psiquiatras estão preparados para confrontar os efeitos destas experiências”, assinalou.   Estas declarações provocaram a ira do cantor homossexual Elton John, quem tem dois filhos por fecundação in vitro e que lançou um boicote contra a marca Dolce&Gabbana, ao qual se somaram outros gays como Ricky Martin.   Intolerante e autoritário   Diante da polêmica, Stefano Gabbana qualificou que o boicote contra sua marca só demonstra que há “intolerância às opiniões diferentes”. “Eu te condeno porque você não pensa como eu?? Loucura!!! É como se eu boicotasse ele (Elton John) porque teve dois filhos (com fecundação) in vitro!! Não sou um idiota!!! Tolerância”, escreveu Gabbana em sua conta oficial do Instagram.   Dolce, por sua parte, apoiou Steffano Gabbana e recordou que cresceu em uma família natural com pai e mãe: “minha visão da vida é o que me transmitiram”. "Eu cresci assim, isso não quer dizer que não aprove outras opções. Eu falei por mim, sem julgar as decisões de outros", adicionou.   Do mesmo modo, em declarações ao Corriere della Sera, Gabbana chamou de “fascista” o cantor Elton John por ver “de um modo autoritário as coisas”.   “Não esperava (esta reação) de uma pessoa a que considerava inteligente como Elton John. Mas, como pode? Prega-se compreensão, prega-se tolerância e depois nós agredimos?, Só porque outro pensa de forma diferente?”, questionou.   O estilista voltou a defender as opiniões de ambos em defesa da família natural. “Existe diferentes opções, diferentes vidas. Igual respeito. Mas vejo que há, especialmente na Internet, alguns gays homófobos: aqueles que ofendem outros gays que expressam ideias diferentes”, assinalou Gabbana, que brincou sobre o boicote ao dizer que “possivelmente” percam "algum fã do Elton John" mas "talvez" ganhem "alguma mãe".  

RECOMENDAMOS »

Ago
29
  • Você sabia que: O círio pascal é o símbolo principal da Páscoa, pois reúne em si mesmo aos simbolismos derivados da luz e do fogo.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: