Carregando...

Controvérsia

Filha da católica condenada à morte no Paquistão: Espero com fé a sua libertação

27/04/2015 - 05:24 pm .- Eisham Ashiq, a filha de 15 anos de Asia Bibi, cristã condenada à morte no Paquistão e acusada de blasfemar contra o Islã, assegurou recentemente que sua fé católica a sustenta para esperar a libertação de sua mãe.

Terroristas do Estado Islâmico executam outros 30 cristãos na Líbia

19/04/2015 - 06:00 pm .- O pior torna a acontecer e no mesmo lugar. O grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS) decapitou 30 cristãos em Líbia, como mostra um novo vídeo que os fundamentalistas muçulmanos publicaram na internet.

Começa hoje em Madri o Congresso Todos Somos Nazarenos #WeAreN2015

17/04/2015 - 11:27 am .- A capital espanhola acolhe neste fim de semana o congresso sobre cristãos perseguidos e liberdade religiosa ‘Todos somos nazarenos’ no qual participarão e darão seu testemunho representantes dos principais grupos atingidos pela perseguição aos cristãos no mundo.

Morreu o adolescente queimado vivo no Paquistão por ter dito: “sou cristão”

16/04/2015 - 06:27 pm .- Nauman Masih, o adolescente que foi queimado vivo por declarar-se cristão, faleceu nesta quarta-feira em um hospital de Lahore (Paquistão) após ter perdoado os extremistas muçulmanos que o atacaram.

Fugir ou perder a vida. O Dilema dos cristãos do Iraque

14/04/2015 - 01:39 pm .- Eram perto de mil as pessoas que participaram da vigília de Páscoa em Erbil, a capital do Curdistão iraquiano, em uma tenda levantada pelos fiéis onde todo domingo celebram a Missa. Essa noite o celebrante foi o Cardeal Fernando Filoni, que em agosto já esteve no Iraque como enviado especial do Papa Francisco. Depois do dia de Páscoa, o Cardeal celebrou em Sulemainja junto a quase 400 famílias cristãs. A história de cada uma delas mostra o triste dilema dos cristãos iraquianos: enfrentar o refúgio ou a morte pelos radicais islâmicos.

Mãe grávida relata o drama de passar três semanas sequestrada pelo Estado Islâmico (ISIS)

08/04/2015 - 05:01 pm .- Ela tinha apenas 19 anos quando foi capturada pelos membros do Estado Islâmico (ISIS). Com um filho pequeno e grávida do segundo, foi separada de seu marido e lhe disseram que seria forçada a casar-se com um dos guerrilheiros. Sua história não é a única, mas sim o fato de estar entre as poucas pessoas que conseguiram escapar do terror do Estado Islâmico.

Esta foto comoveu o mundo nas redes sociais, e o que ela fala sobre a realidade dos cristãos perseguidos?

07/04/2015 - 06:31 pm .- Uma foto que se tornou viral na semana passada mostrando uma menina síria “rendendo-se” diante da lente de uma câmara pensando que era uma arma, é por si só uma mostra da situação dramática que vivem as crianças refugiados no Meio Oriente.

Coptos no Egito construirão um templo em honra aos 21 mártires assassinados pelo Estado Islâmico na Líbia

06/04/2015 - 02:23 pm .- Morreram como mártires, assassinados por ódio à fé, pelas mãos dos terroristas do Estados Islâmico (ISIS) no mês de janeiro na Líbia. Agora um templo construído no seu país natal os recordará para sempre.

Mesmo após o êxito da campanha #BringBackOurGirls meninas nigerianas seguem sequestradas e mundo se esquece da Nigéria

31/03/2015 - 05:15 pm .- Quase um ano depois do sequestro de centenas de estudantes na Nigéria feito pelo grupo extremista muçulmano Boko Haram, o pessoal humanitário na zona está lutando contra o que consideram uma inação mundial frente à crise na região.

Comunhão para divorciados em nova união? Uma enérgica resposta alemã ao Cardeal Marx

29/03/2015 - 08:45 pm .- Um cardeal alemão defendeu publicamente a doutrina católica diante das palavras de outros dois bispos que sugeriram que a Igreja no país pode estabelecer suas próprias políticas sem a direção de Roma.

Terroristas do Boko Haram sequestram 500 mulheres e crianças na Nigéria

26/03/2015 - 02:00 pm .- Apesar do estado de Borno, ao nordeste da Nigéria, ter sido libertado por tropas do Chade e da Nigéria no início de março, o grupo jihaidista nigeriano Boko Haram entrou recentemente e sequestrou cerca de 500 mulheres e crianças principalmente menores de 11 anos que foram pegos quando fugiam da cidade.

Ateus nos EUA atacam diretor de escola por compartilhar passagens bíblicas com estudantes

24/03/2015 - 03:44 pm .- O grupo ateu Fundação da Libertação da Religião (FFRF, por suas siglas em inglês) atacou um diretor de escola em White Oaks, Texas (Estados Unidos), por usar passagens bíblicas nas mensagens matutinas que dirige a seus estudantes.

Nomeação episcopal causa polêmica no Chile. Entenda o caso

24/03/2015 - 03:05 pm .- No fim de semana a imprensa internacional divulgou a posse do Bispo de Osorno no sul do Chile, Dom Juan Barros Madrid, afetada pelo protesto de um grupo que o acusa de ter encoberto os abusos sexuais do sacerdote Fernando Karadima, algo que o Prelado negou em diversas ocasiões.

Índia deve cuidar de todos não só das vacas, diz Cardeal após estupro de freira idosa

20/03/2015 - 02:15 pm .- Um Cardeal na Índia fez uma declaração enérgica à imprensa após inteirar-se sobre o dramático caso de uma freira de mais de 70 anos de idade que foi estuprada por três homens, e afirmou que “o país tem uma responsabilidade sobre todos nós –todos os seres humanos– e não apenas com as vacas”.

Ativista admite: o Lobby gay doutrina as crianças na agenda do homossexualismo

19/03/2015 - 02:56 pm .- Um escritor homossexual admitiu publicamente através de um dos sites mais populares dos Estados Unidos que o lobby gay desenvolve e executa há anos uma estratégia para doutrinar as crianças e conseguir que adotem a agenda LGBTQ (lésbicas, gay, bissexuais, transexuais e ‘queer’).

Sacrilégio na Itália: Jornalista grava padres durante falsa confissão e publica matéria

18/03/2015 - 04:28 pm .- O confessionário é um dos lugares mais privados e privilegiados do mundo. Assim, quando uma jornalista italiana violou o segredo de confissão após fingir confessar-se com vários sacerdotes, o Arcebispo de Bologna (Itália) denunciou a sua “grave falta de respeito” a todos os católicos.

Freira de 70 anos estuprada na Índia perdoa seus abusadores

18/03/2015 - 03:53 pm .- Na madrugada deste sábado uma freira de mais de 70 anos foi estuprada por um grupo de delinquentes quando tentava impedir que roubassem o dinheiro de uma escola católica na Índia. A religiosa se encontra no hospital e de lá perdoou os culpados e pediu pela paz no país, onde nos últimos dias se registraram diversos ataques contra os cristãos.  

Estado Islâmico destrói cruz de mosteiro católico do século X no Iraque

12/03/2015 - 02:20 pm .- O grupo terrorista muçulmano Estado Islâmico (ISIS) destruiu recentemente com explosivos a Grande Cruz do mosteiro católico Mar Gorgis (São Jorge) ao norte de Mosul (Iraque).

Com três filhos adotivos primeiro “matrimônio” gay da América Latina se divorcia

24/02/2015 - 12:49 pm .- Através de sua conta na rede social Twitter, José María Di Bello anunciou que apenas seis anos depois de seu “matrimônio”, começou o processo de divórcio de seu companheiro Alex Freyre, defensor ferrenho do governo de Cristina Fernández.   O casal criava três adolescentes, adotados por Di Bello e por seu anterior companheiro homossexual.   Freyre e Di Bello, proeminentes ativistas do lobby gay e atuais presidente e vice-presidente do Arquivo da Memória da Diversidade Sexual –organismo dependente do Estado–, realizaram a sua união civil gay em dezembro de 2009, e foram protagonistas da campanha que conseguiu a legalização do “matrimônio” homossexual um ano mais tarde.   No dia 18 de fevereiro, Di Bello publicou no Twitter que “se faz muito complexo continuar esperando ‘o momento oportuno’ para comunicar que faz meses que estamos separados e já em processo de divórcio”.  

Indignação: Franceses repudiam profanação de igrejas e cemitérios cristãos

21/02/2015 - 12:01 am .- A profanação de quatro cemitérios cristãos causou indignação na França, país que nos últimos dias se converteu em cenário de ataques antirreligiosos, tal como foi o ataque a um cemitério judeu e os roubos sacrílegos na região de Belley-Ars, que obrigaram o bispo local, Dom Pascal Roland, a ordenar recentemente a retirada do Santíssimo de todas as capelas e igrejas até novo aviso.   O ataque aos cemitérios cristãos foi condenado pelo ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve. "O Governo se opõe com total firmeza a estes atos abomináveis que atentam contra os valores da República, especialmente contra o princípio fundamental do respeito, que é um dos seus pilares", indicou ontem em um comunicado.   Os cemitérios profanados se encontram em Tracy-sur-Mer (norte do país), Saint-Béat (sul), Challans (oeste) e Issoudun (centro), onde se inscreveram cruzes gamadas nas lápides.   Nesse sentido, o ministro assegurou que todos os meios iam se mobilizar "para identificar, deter e julgar os autores".   Cazeneuve assinalou em concreto que uma equipe de técnicos da Delegacia de Calvados já está recolhendo provas para tentar esclarecer a autoria do ato de vandalismo ocorrido em Tracy-sur-Mer.   Por sua parte, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, também expressou através de sua conta do Twitter "repulsa e indignação" pelas profanações.

RECOMENDAMOS »

Abr
28

Católico em dia

28 de abril de 2015

  • Você sabia que: A vestimenta de um celebrante na liturgia consiste em cinco prendas fundamentais. O amito (debaixo da túnica), a túnica (túnica branca), o cíngulo (cordão que se utiliza como cinto), a estola (banda através do pescoço que cai até a altura dos joelhos) e a casula.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: