Carregando...

Controvérsia

Tribunal proíbe serviços religiosos em escolas públicas de Nova Iorque

11/04/2014 - 04:52 pm .- Um tribunal federal de apelações decidiu proibir que as escolas públicas de Nova Iorque possam ser usadas para serviços religiosos.

Bispos nas Filipinas convidam médicos à objeção de consciência após aprovação da Lei de Saúde Reprodutiva

11/04/2014 - 01:04 pm .- A Igreja nas Filipinas respeita a decisão da Corte Suprema de Justiça e continuará defendendo a vida e a família, graças à possibilidade da objeção de consciência.

Sacerdote católico assassinado na Nicarágua

10/04/2014 - 12:59 pm .- Um homem na Nicarágua assassinou a sua esposa e um sacerdote, quando ambos conversavam numa rua perto da casa do presbítero. O fato chocou a comunidade do município de Wiwilí no Estado de Jinotega (Nicarágua).

Vândalos escrevem frases blasfemas em mosteiro católico em Israel

09/04/2014 - 10:42 am .- Na terça-feira 1º de abril, dois vândalos desconhecidos escreveram frases blasfemas nos muros do mosteiro católico de Deir Rafat, perto da cidade de Beit Shemesh, no centro de Israel.

Perito em Direito Internacional afirma: o "matrimônio" gay é uma ficção jurídica

08/04/2014 - 12:10 pm .- O perito em direito internacional público, ex-parlamentar e ex-embaixador do Peru ante as Nações Unidas, Francisco Tudela, explicou que a “união civil homossexual”, revelada como um “matrimônio” gay encoberto, é uma “ficção jurídica”, sem razão ou sustento para ser convertida em lei.

Sacerdote que se negou a abandonar a Síria assassinado

07/04/2014 - 01:31 pm .- Esta manhã, o diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou em um comunicado que nesta segunda-feira foi cruelmente assassinado o sacerdote jesuíta Frans Van der Lugt, quem nos primeiros meses de 2014 se negou a abandonar a Síria durante a evacuação de civis do país.

União civil entre pessoas do mesmo sexo é contrária à ordem natural, alertam Bispos do Peru

04/04/2014 - 01:17 pm .- Os Bispos do Peru denunciaram que o projeto de união civil homossexual, promovido pelo congressista Carlos Bruce, é contrário à ordem natural e “atenta contra a dignidade humana dos peruanos”.

Diretor executivo da firma de software Mozilla renuncia por pressão do lobby gay

04/04/2014 - 12:21 pm .- Brendan Eich, co-fundador e novo CEO (diretor executivo) da Fundação Mozilla, criadora do navegador Firefox, viu-se obrigado a renunciar após intensa campanha que ativistas  empreenderam contra ele. O motivo: ter colaborado com uma iniciativa que buscava proteger o matrimônio entre homem e mulher.

Universidade de Michigan apresenta o aborto como um dom de Deus

03/04/2014 - 02:12 pm .- A Universidade de Michigan, uma das mais prestigiosas dos Estados Unidos, patrocina em seu campus uma exposição chamada “4000 Years For Choice” (4000 Anos pela Opção) na qual se apresenta o aborto como uma “bênção” e até um “presente de Deus”.

Irã: cristão converso começa greve de fome na prisão

03/04/2014 - 01:54 pm .- Vahid Hakkani, um cristão convertido do Islamismo, preso há quase um ano por “frequentar uma Igreja doméstica”, começou uma greve de fome, apesar de seu mal estado de saúde, para protestar contra a negação de seu pedido de liberdade sob fiança.

Austrália reconhece o gênero “neutro”

03/04/2014 - 11:27 am .- A Suprema Corte da Austrália decidiu reconhecer o gênero “neutro”; isto em resposta ao processo judicial de Norrie, um homem que depois de realizar uma mudança de sexo, disse não sentir-se homem ou mulher e por isso reclamou a criação de um novo gênero.

Cristão condenado à morte no Paquistão por suposta blasfêmia

31/03/2014 - 03:08 pm .- Sawan Masih, um jovem cristão do Paquistão, foi condenado à morte acusado de blasfemar contra o profeta Maomé. O caso recorda ao da católica também acusada de blasfêmia no Paquistão Ásia Bibi, que enfrenta uma sentença parecida.

Perito adverte contra permanente campanha pró aborto de Hillary Clinton em todo o mundo

27/03/2014 - 03:29 pm .- O diretor do Centro de Estudos Legais do Catholic Family and Human Rights Institute (C-FAM), Stefano Gennarini, recordou recentemente a permanente campanha de Hillary Clinton, esposa do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e a ex-secretária de Estado durante o segundo governo de Barack Obama, para que o aborto seja legal em todo o mundo.   Em um artigo publicado no site do C-FAM, Gennarini indicou que “vinte anos depois de que os Clinton não conseguiram que os países declarassem o direito ao aborto, a Sra. Clinton disse a um exclusivo público na ONU que a humanidade não pode avançar sem direitos reprodutivos”.   Clinton, assinalou Gennarini, declarou que “não se pode avançar em igualdade de gênero ou em um desenvolvimento humano mais amplo sem proteger a saúde ou os direitos reprodutivos das mulheres”.   O diretor de C-FAM assegurou que “Clinton não retrocede na posição de que a saúde reprodutiva inclui o aborto”.   A líder, com grandes chances de ganhar a nominação presidencial democrata em 2016 foi a atração principal no Dia Internacional da Mulher na sede da ONU a inícios de março deste ano, indicou Gennarini.   O líder pró-vida advertiu que Hillary considera como verdade fundamental que “os direitos reprodutivos (incluindo o direito ao aborto) são o ponto de partida para uma agenda de desenvolvimento bem-sucedida”.   Entretanto, Gennarini indicou que “muitos países não compartilham essa verdade” sustentada pelos Clinton, e recordou que “a mais recente conferência da ONU sobre desenvolvimento, celebrada em 2012 enquanto Clinton era Secretária de Estado, nem sequer mencionou os direitos reprodutivos, antes bem, fez insistência no desenvolvimento socioeconômico”.    O diretor do Centro de Estudos Legais do C-FAM denunciou também que “as políticas de direitos reprodutivos canalizaram milhares de milhões de dólares para agrupamentos que praticam ou promovem o aborto”.   Gennarini criticou que “os grupos que se ocupam de melhorar a saúde materna (um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que menos avanços teve) queixam-se de que os países doadores subvencionam generosamente os projetos de direitos reprodutivos enquanto fica atrás a preservação da vida das mulheres no parto”.   “As medidas vitais para melhorar a saúde materna, como a atenção obstétrica de emergência e a atenção do parto por pessoal qualificado, recebem escassa atenção dos defensores dos direitos reprodutivos, mais preocupados com uma ampla agenda em busca da autonomia e da libertinagem sexual”.   O líder pro-vida indicou que “diante dos logros de Hillary Clinton como esposa de um político poderoso e em sua própria carreira, ela segue sendo uma figura que polariza. Enquanto se intensifica nas sombras sua campanha pela nominação presidencial democrata de 2016, ela pode estar encarando esta como mais uma oportunidade para converter o aborto em direito humano”.

Sacerdote amigo do Papa Francisco foi agredido na Argentina

26/03/2014 - 02:40 pm .- O Pe. Carlos Accaputo, responsável pela Pastoral Social de Buenos Aires e amigo próximo do Papa Francisco, foi fortemente agredido durante um roubo ocorrido no sábado na capital argentina.

O Papa Francisco aceita renúncia de Bispo alemão acusado de ter um estilo de vida luxuoso

26/03/2014 - 02:36 pm .- A Santa Sé anunciou hoje que o Papa Francisco aceitou a renúncia de Dom Franz-Peter Tebarts-van Elst como Bispo de Limburg (Alemanha), precisando que a situação atual de sua diocese não lhe permite o pleno exercício de seu ministério e esclareceu que não deixará de ser Prelado, mas receberá em tempo oportuno outro encargo.

Primeiro-ministro britânico: Aborto seletivo por sexo é “uma prática atroz”

26/03/2014 - 09:50 am .- O Primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, criticou o aborto seletivo por sexo classificando-o como “uma prática atroz”, comprometendo-se a trabalhar para acabar com este ato ilegal que pressiona as mulheres a darem à luz a filhos e não filhas.

Ataque brutal contra igreja cristã no Quênia deixa seis mortos

24/03/2014 - 01:45 pm .- Pelo menos seis pessoas morreram neste domingo e outras dezessete ficaram feridas depois de um ataque armado contra uma igreja na cidade costeira de Mombasa, no sudeste do Quênia, informou a Cruz Vermelha queniana.

Vídeo feito por cristãos latino-americanos mostra violenta perseguição na Síria

21/03/2014 - 08:35 am .- A Arquidiocese da Igreja Antioquenha ortodoxa do México, Venezuela, América Central e Caribe preparou em 2013 um vídeo intitulado “É este o futuro de nossos filhos?”, com imagens da perseguição que a Igreja da Antioquia sofre na Síria.

Patriarca ortodoxo na Síria denuncia que os cristãos são mortos como animais

18/03/2014 - 11:12 am .- O Arcebispo metropolitano da igreja apostólica ortodoxa de Antioquia, Antonio Chedraui Tannous, denunciou que os cristãos na Síria são assassinados como se fossem animais, e diante disso a comunidade internacional “tapou os ouvidos e não quer escutar”.

Tribunal em El Salvador proíbe publicação de uma oração mariana nos jornais do país

12/03/2014 - 11:07 am .- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de El Salvador proibiu no dia 10 de março, um dia depois do segundo turno das eleições presidenciais no país, a publicação em jornais de uma oração à Virgem Maria contra o Socialismo do Século XXI e uma resenha sobre as aparições e milagres de Nossa Senhora de Fátima.

RECOMENDAMOS »

Abr
20

Católico em dia

20 de abril de 2014

  • Você sabia que: O Colégio Cardenalício conta atualmente com somente um cardeal nomeado por João XXIII, o Cardeal austríaco Franz Koenig, de 95 anos.

Videos

A falta de oração leva à mediocridade espiritual
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé
Bento XVI: O concílio e a beleza da nossa fé
A oração jamais pode ser feita de modo individualista

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: