Pensamentos em torno do Santo Sudário

Estas são imagens do Filho Divino de María. Podemos dizer, portanto, que são elas as mais encantadoras, as mais formosas, as mais queridas imagens que nos são dadas imaginar.

Estas imagens provêm daquele objeto que, embora misterioso ainda, não é, certamente, de fabricação humana e isto pode dizer-se que já foi demonstrado. Nos referimos ao Santo Sudário de Turim. E chamamos misterioso a esse objeto porque está envolto em muito mistério ainda. Mas é um objeto na verdade sagrado, talvez mais sagrado que nenhum outro sobre a face da terra.

S.S. Pio XI 1936.


Esses rastros só valem mais que toda a investigação histórica junta.

S.S. Pio XI.


A Santa Síndone “Extraordinário vestígio da Paixão do Divino Redentor” e encomendava “Que se procurasse uma veneração universal de tão importante relíquia”.

S.S. Pio XII
1950.


“Ali estava o dedo de Deus”, referindo-se à Santa Síndone.

S.S. João XXIII
19-02-1959.


Nós pessoalmente ainda recordamos a viva impressão, que deixou rastro em nossa alma, quando em maio de 1931 tivemos a sorte de assistir, com ocasião de um culto especial tributado então à Santa Síndone, a uma projeção da mesma sobre uma tela grande e luminosa, onde o rosto de Cristo ali reconhecido apareceu representado com tanta realidade, tanta profundidade, tão humano e divino, como em nenhuma outra imagem pudemos admirar e venerar. Foi aquele um momento de encanto singular.

Sorte imensa a nossa se esta verdadeira e supervivente efígie da Santa Síndone nos permite contemplar o desenho autêntico da adorável figura física de nosso senhor Jesus Cristo, que na verdade deve acalmar nossa avidez hoje tão ardorosa de poder conhecê-lo também visivelmente!

S.S. Paulo VI
22-11-1973.


Pessoalmente, sou um devoto desta relíquia há muitos anos, desde quando era seminarista. Então pude ler um livro que falava da Síndone. Na Polônia não temos muita facilidade, nem possibilidade de vir a Turim a venerar a Síndone; mas se tivéssemos um pouco de liberdade, acredito que seríamos milhares de poloneses os que viríamos a venerá-la. porque a síndone é um testemunho que fala, em seu silêncio, de uma maneira maravilhosa. Finalmente tive a graça de conseguir ver o que tinha lido no livro. E desta visita fiquei muito impressionado.

S.S. João Paulo II
16-10-1978.


O Santo Sudário é a relíquia mais esplêndida da Paixão e da Ressurreição de Jesus Cristo.

S.S. João Paulo II
27-04-1980.


Não conheço absolutamente nenhuma objeção válida contra a autenticidade da Síndone.
Como afetou a minha crença? Pessoalmente me reforçou na fé.

Dr. Jackson
Usaf Academy
Denver, Avermelhado
Abril 1979.


É algo que assusta. Não são muitos, eu acho, os que se dão conta do que têm entre mãos. Muito interessante! Exclamam: e isto define a atitude de nossos tempos. Mas o que se dêem conta de que aqui está o retrato de Jesus Cristo, que esse corpo abandonou o tecido sem apresentar sinal de corrupção alguma; que, foi o que foi desse corpo, deixou um negativo fotográfico no tecido; bom... o que aqui se joga é simplesmente a promessa de cristo a respeito de uma vida eterna.

Capt Kenneth Stevenson
IBM
Abril 1979.


“Uma falsificação o Santo Sudário? Isso seria um super milagre!".

Dr. Donald Lynn
(Nasa, jet Propulsion Lab.)
Julho 1980.


Se alguém fora a Divindade Que melhor maneira teria para reavivar a fé, nestes tempos de cepticismo, que ter deixado há 2000 anos provas que somente se pudessem interpretar com uma tecnologia exclusiva e precisamente desta idade cética?

Dr. Ray Rogers
Principal Termo-físico do Alamos Laboratory
Abril 1979.


Todos nossos achados devem corroborar o evangelho em cada um de seus detalhes. Se confirmar o estalo de uma radiação, muito bem poderia isso estar relacionado com a Ressurreição.

Dr. Thomas F. D’Muhala
Nuclear Technology Corp.
Janeiro 1980.


“A Síndone representa a eterna questão sobre a vida do homem depois da morte, se Cristo tiver Ressuscitado de entre os mortos, quer dizer que os evangelhos são a verdade. E que a todos nos oferece uma vida eterna, uma imortalidade".

Dr. Ray Rogers
Físico de Alamos Scient Lab.
Setembro 1978.


Mas embora não me acreditais, submetidos à evidência de meus atos.

Jesus Cristo
Evangelho de São João, Capt. 10, Versículo 38.


É fascinante pensar que Deus quis deixar um Sinal que não pudesse ser decifrado até a idade da fotografia.

The Economist
Novembro 1978.


Seja qual for à maneira como se formou a imagem, temos direito a nos maravilhar antes esses 4.97 metros de tecido, que é a Síndone de Turim.-- Porque se nossa reconstrução (histórica) é exata, essa mortalha sobreviveu à perseguição contra os cristãos do primeiro século, às inundações e ao terremoto de Edesa, a iconoclastia bizantina, à destruição da Ordem dos Cavalheiros do Templo, sem contar com um primeiro ataque do fogo que a perfurou com triplos buracos; depois, do incêndio de 1532; e outra grave tentativa de destruição, também pelo fogo, em 1972.

Ó, ironia da história! Cada um dos edifícios nos quais quis proteger esta Síndone antes do século XV, desapareceram há tempo, miserável pelas transformações dos tempos. Em troca esta frágil peça de tecido superou todos os perigos para chegar até nós quase intacta... não pode alguém menos de pensar que este tecido tem um papel que desempenhar e que a hora disso está perto.

Wilson (historiador).


Todos os cientistas com quem falei, não só estão seguros da autenticidade da Síndone mas também acreditam uma carta de amor e uma ferramenta que Ele nos deixou para toda mente analítica... como resultado destes estudos, um cientista judeu de nossa equipe nos tem feito cristão.

Dr. D’Muhalia,
Presidente do Nuclear Technologies Corp., em Amston, Conn. USA:
um dos 5 diretores do STURP (Shroud of Turín Research Project).


Até finais do século passado, em que tirou o chapéu o fato desconcertante de que aquelas imagens eram um negativo fotográfico, não deu ao tecido maior importância.-- tinha por uma relíquia com mais ou menos fundamento.-- Mas após foram os cientistas e técnicos os que sentiram o comichão de esclarecer seu mistério: Historiadores, arqueólogos, egiptólogos e peritos em tecidos antigos, químicos, físicos, botânicos, biólogos, anatomistas e patologistas, hematólogos e médicos forenses, cirurgiões, radiologistas, micro-analistas, técnicos espaciais da Nasa, fotógrafos, artistas, exegetas e biblistas... concentraram-se sobre ele, não sei se há outro objeto sobre o qual se inclinaram mais variedade de especialistas.

Manuel Solé S.J.
1985.


Fonte: Troquel.com.mx

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.