São Raimundo de Penhaforte

7 do janeiro

Nasceu em Penhaforte da Catalunha, destacando-se por sua grande habilidade nos estudos. Depois de ser nomeado arquidiácono de Barcelona, tomou o hábito de Santo à idade de 47 anos. Seus superiores indicaram-lhe a penitência de escrever uma coleção de casos de consciência para uso dos confessores e moralistas. À vida de retiro, o santo acrescentou as tarefas do apostolado, trabalhando incessantemente na pregação, instrução, as confissões e a conversão dos hereges, dos judeus e dos mouros.

Além disso, realizou viagens por diferentes regiões espanholas, inculcando lições espirituais para alcançar a total transformação do povo contaminado pelos costumes dos mouros. Em 1230, o Papa o chamou a Roma, convertendo-se em seu confessor e impondo-lhe a penitência de ouvir e despachar imediatamente os pedidos dos pobres. Ao cair doente, o santo voltou a Barcelona, onde continuou seu trabalho apostólico, lutando contra a heresia. Também fundou um convento em Túnez e outro em Murcia entre os mouros. O santo entregou sua alma a Deus à idade de 100 anos, em 1275.

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.