
Médicos católicos portugueses pedem aos partidos clareza sobre eutanásia
18/01/2022 - 01:49 pm .- Às vésperas das eleições legislativas em Portugal, em 30 de janeiro, a Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) pediu que os partidos políticos deixem clara qual é a sua posição sobre a eutanásia. Em novembro de 2021, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa vetou a lei da eutanásia que havia sido aprovada pelo Parlamento no início daquele mês.
Médicos católicos agradecem presidente por vetar a eutanásia em Portugal
01/12/2021 - 12:15 pm .- A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) agradeceu ao presidente Marcelo Rebelo de Sousa por ter vetado a lei da eutanásia aprovada pelo parlamento no início do mês. A entidade reafirmou a “defesa intransigente da vida” e disse que, como médicos, “não podem ser agentes de morte”.
Médicos e juristas católicos são contra legalização da maconha em Portugal
09/06/2021 - 03:30 pm .- Médicos e juristas católicos portugueses se declararam contra a “legalização da venda de canábis (maconha) para fins recreativos”. A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) e a Associação dos Juristas Católicos (AJC) lançaram hoje, 9 de junho, comunicado conjunto para manifestar a sua oposição à liberação “que está sendo discutida no Parlamento português.
Portugal: Médicos católicos apelam ao veto presidencial após parlamento aprovar eutanásia
21/02/2020 - 02:00 pm .- A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) lançou um apelo “ao Senhor Presidente da República”, Marcelo Rebelo de Souza, para “que faça uso do seu poder de veto”, após o parlamento aprovar a despenalização da eutanásia em Portugal.
Eutanásia: Médicos católicos alertam sobre riscos de desinvestimentos em cuidados paliativos
14/02/2020 - 01:00 pm .- A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) lançou um alerta sobre o risco dos desinvestimentos em cuidados paliativos, caso a eutanásia seja aprovada pelo parlamento de Portugal.
Portugal: Médicos alertam sobre riscos de legalização da maconha para fins recreativos
15/01/2019 - 07:00 am .- A Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP) emitiu uma nota na segunda-feira, 14 de janeiro, na qual alerta sobre os riscos da legalização da maconha (canábis) para fins recreativos e faz um apelo “ao bom senso e à responsabilidade política”. Página 1 de 1