
Diocese de Mogi das Cruzes celebra missa pela paz mundial
24/03/2022 - 12:26 pm .- Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes (SP), irá rezar uma Missa pela Paz Mundial Nesta sexta-feira, 25 de março, festa da Anunciação do Senhor e fazer com o papa e os demais bispos do mundo a consagração da Rùssia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A celebração acontece às 12h na Catedral de Santana.Jornada Mundial pela Paz: Papa Francisco no Ângelus ensina como ter paz em 2021
01/01/2021 - 02:43 pm .- Apesar da dor ciática que o impediu de presidir as cerimônias Pontifícias previstas para a noite de 31 de dezembro e a manhã de 1 de janeiro, o Pontífice dirigiu o Ângelus desta sexta-feira, 1 de janeiro de 2021, e convidou os fiéis a começarem o novo ano “sob o olhar materno e amoroso de Maria Santíssima, que a liturgia hoje celebra como Mãe de Deus”.
Papa Francisco recebe comitê de fraternidade humana pela paz mundial
11/09/2019 - 05:00 pm .- Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o Papa Francisco recebeu o Comitê Superior para alcançar os objetivos do Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da Paz Mundial e da Convivência Comum, constituído no último mês de agosto.
Peçamos à Virgem o dom da paz para o mundo, convidou o Papa Francisco
11/05/2016 - 01:30 pm .- O Papa Francisco pediu aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a Audiência Geral desta quarta-feira que escutem a Mãe de Deus e para que peçam a Ela pela paz no mundo.
O Papa no Ângelus dá as chaves para obter a paz e que 2016 seja “um pouco melhor”
01/01/2016 - 11:11 am .- O Papa Francisco iniciou 2016 com uma tarefa para os católicos: “a abrir o coração, despertando a atenção ao próximo”. Esta “é a via para a conquista da paz”, explicou o Papa.
Fundação Pontifícia AIS convoca jornada de oração pela paz mundial
16/11/2015 - 03:40 pm .- Diante dos crescentes atos de violência em todo o mundo, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convocou uma jornada de oração em favor da paz, em nível internacional, para o próximo domingo, 22 de novembro.
Papa Francisco: Este é o momento para que os líderes religiosos trabalhem juntos para alcançar a paz
09/09/2014 - 10:45 am .- O Papa Francisco enviou uma vídeo-mensagem por ocasião do encontro internacional pela paz que reúne líderes de diversas religiões em Antuérpia (Bélgica), para exortá-los a cooperar na cura das feridas, resolver os conflitos e alcançar a paz.
Partida de futebol que contou com o apoio do Papa Francisco foi êxito absoluto na promoção dos valores, afirma organização
02/09/2014 - 05:44 pm .- Jogadores, cantores e patrocinadores que participaram na partida inter-religiosa pela paz promovida pelo Papa Francisco louvaram a iniciativa do Pontífice afirmando que o evento promoveu importantes valores para a sociedade atual, especialmente para os jovens.
#PauseforPeace: una-se à campanha e obtenhamos que na final da Copa se faça uma “Pausa pela Paz”
12/07/2014 - 02:23 pm .- Este domingo será a final da Copa do Mundo de Futebol Brasil 2014 e se espera que a partida entre a Argentina e Alemanha quebre recordes de sintonia em todo mundo. Ao mesmo tempo milhares de pessoas seguirão o evento sofrendo os estragos da guerra no Oriente Médio e outras partes do mundo e para chamar a atenção sobre este drama, o Vaticano lançou a campanha #PauseforPeace / #PausaporlaPaz pedindo um momento de silêncio antes do encontro.
Pacem in Terris de João XXIII alenta solidariedade e paz para o mundo, diz o Papa Francisco
03/10/2013 - 11:47 pm .- "Olhando para a nossa realidade atual, pergunto-me se compreendemos esta lição da Pacem in terris. Pergunto-me se as palavras justiça e solidariedade estão somente no nosso dicionário ou se todos trabalhamos para que se transformem em realidade", disse o Papa Francisco hoje ao receber os participantes do encontro do Pontifício Conselho Justiça e Paz para comemorar o 50º aniversário da citada encíclica do Papa João XXIII que será canonizado junto com João Paulo II em 27 de abril de 2014.
Em Assis o Papa anima a trabalhar pela paz em todo o mundo
27/10/2011 - 02:12 pm .- O Papa Bento XVI viajou hoje à cidade italiana de Assis por ocasião da Jornada de reflexão, oração e diálogo titulada "Peregrinos da verdade, peregrinos da paz" com representantes de distintas religiões. Ali exortou os presentes todos a trabalharem pela paz e combater a violência e o terrorismo.Papa pede a intercessão de sacerdote mártir assassinado pelos nazistas ao rezar pela paz mundial
12/06/2011 - 02:22 pm .- Em suas palavras após a recitação do Regina Caeli deste domingo na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI encomendou a causa da paz no mundo ao sacerdote Alois Andritzki, mártir assassinado pelos nazistas em 1943, aos 28 anos de idade, durante a Segunda guerra mundial, que este 13 de junho será beatificado na Alemanha. Página 1 de 1