O papa Francisco incentiva a oração pela paz na Terra Santa e em todo o mundo em vídeo divulgado hoje (22) pela Sala de Imprensa da Santa Sé. Ele também propõe a todos os fiéis rezar a novena intitulada “Trabalhadores da Paz”.

No vídeo, que a Rede Global de Oração do Papa legendou em inglês, francês, português, italiano, árabe e hebraico, o papa pede para rezar a Deus para que “as diferenças se resolvam através do diálogo e da negociação e não com uma montanha de mortos de cada lado".

No seu pedido, o papa diz que “todos sentimos a dor das guerras” e que “há duas muito perto de nós que nos levam a reagir: na Ucrânia e na Terra Santa”.

O que está acontecendo na Terra Santa, com a guerra entre Israel e o Hamas, “é muito duro”, diz o papa Francisco. Ele também fala que Palestina e Israel são “dois povos irmãos” que “têm direito à paz, têm direito a viver em paz”.

O vídeo é divulgado no mesmo dia em que o papa Francisco se reuniu com parentes de israelenses sequestrados pelo Hamas e com parentes de palestinos que estão em Gaza, em horários separados e em reuniões de “natureza exclusivamente humanitária”, segundo a Santa Sé.

A Rede Mundial de Oração do Papa, além do vídeo, também lançou, por meio do aplicativo gratuito Click to Pray, uma novena para rezar pela paz no mundo e, em particular, na Terra Santa, intitulada "Trabalhadores da Paz".

Cada dia da novena traz uma passagem do evangelho, depois uma citação do papa Francisco, uma breve reflexão e por fim uma oração, que pode ser lida e rezada em poucos minutos.

Você pode acessar e baixar a novena neste link:

https://issuu.com/popesprayernet/docs/pt_felices_los_que_trabajan_por_la_paz_porque_se_