
Novo livro de Dom Georg Gänswein assinala a importância do testemunho para o futuro da Igreja
25/05/2020 - 08:45 am .- Em entrevista exclusiva a Angela Ambrogetti, diretora de ACI Stampa, agência em italiano do grupo ACI, o secretário do Papa Emérito Bento XVI, o arcebispo alemão Georg Gänswein, recorda em um novo livro que a fé não produz frutos se não estiver encarnada na vida da Igreja e que o testemunho é chave para o futuro do cristianismo.
A mãe de João Paulo II recusou-se a abortá-lo graças a um médico judeu
18/05/2020 - 03:20 pm .- No outono de 1919, Emilia Wojtyła descobriu que estava esperando um bebê. Ela já tinha um filho, Edmund, 13 anos, e ainda lamentava a morte de sua segunda filha logo após o parto. Emilia tinha medo de não poder ter mais filhos, porém no segundo mês de gravidez, foi ao médico, um conhecido ginecologista e obstetra de Wadowice de quem ouviu um diagnóstico devastador: "Sua gravidez está seriamente em risco e não há possibilidade de concluí-la nem de você ter um filho saudável". O filho no ventre de Emilia era Karol Wojtyla, hoje, São João Paulo II.
“Também os Papas comunicam”, jovem vaticanista lança livro sobre a comunicação na Igreja
18/09/2019 - 07:42 pm .- Veronica Giacometti é uma jovem vaticanista da agência ACI Stampa –o serviço de notícias em italiano do Grupo ACI– e apresentou há pouco em Roma seu novo livro “Anche i Papai comunicano” (Também os Papas comunicam) no qual relata como evoluíram as comunicações da Santa Sé desde o Concílio Vaticano II na década de 1960 até os dias do Pontificado do Papa Francisco.
Lançado oficialmente o site ACI Stampa, de notícias católicas em italiano
11/09/2015 - 04:30 pm .- O Grupo ACI, integrado por ACI Prensa (espanhol), Catholic News Agency (inglês) e ACI Digital (português), conta agora com ACI Stampa, uma nova agência que se soma ao serviço da evangelização com a intenção de continuar mostrando o rosto da Igreja, desta vez em italiano. Página 1 de 1