
Quer ser um bom padrinho de Batismo e Crisma? Siga estas dicas
05/11/2021 - 02:30 pm .- O padre Roger J. Landry, da diocese de Fall River e capelão nacional de Catholic Voices USA, escreveu um artigo para o jornal National Catholic Register sobre a importância dos padrinhos como guias para a santidade.
Mafiosos e corruptos não podem ser padrinhos de batismo ou casamento, adverte bispo
10/07/2017 - 06:00 pm .- “É impossível que um mafioso ou corrupto possa ser padrinho de batismo ou de casamento”, expressou o Arcebispo de Monreale (Itália), Dom Michele Pennisi, um dos principais impulsionadores da proposta para que a Igreja aprove um decreto que excomungue mafiosos e corruptos universalmente.
Bispo da Itália elimina padrinhos de Batismo e Confirmação por motivo grave
16/02/2017 - 01:00 pm .- O Bispo de Melfi-Rapolla-Venosa, Dom Gianfranco Todisco, surpreendeu com a drástica decisão de eliminar por rês anos, mediante um decreto ad experimentum, os padrinhos e madrinhas de Batismo e Crisma. O decreto indica como motivo que, muitas vezes, falta a “responsabilidade de transmitir a fé com o testemunho de vida” entre os escolhidos.
Espanha: por que um homossexual que vive com outro homem não pode ser padrinho de batismo?
29/02/2016 - 07:00 pm .- Ante as diversas informações divulgadas na mídia acerca do impedimento que uma pessoa homossexual tem para que seja padrinho de batismo, a Arquidiocese de Sevilha (Espanha) indicou ao Grupo ACI que “ser homossexual não é um impedimento”, mas neste caso o candidato não conta com “os requisitos necessários para sê-lo”, pois convive com outro homem.
Definitivo: Vaticano se pronuncia e transexual não poderá ser padrinho de batismo
02/09/2015 - 05:00 pm .- No último dia 6 de agosto a diocese de Cádiz (Espanha) admitiu a transexual Álex Salinas como padrinho de batismo do seu sobrinho. Entretanto, depois da polêmica, o Bispo consultou à Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano e recebeu como resposta que é “impossível admitir” uma pessoa com comportamento transexual como madrinha ou padrinho de batismo.
Espanha: Diocese retrata sua decisão e permite que um transexual seja padrinho de batismo
11/08/2015 - 11:55 am .- O Bispo de Cádiz e Ceuta, na Espanha, permitirá que Alexander Salinas, uma mulher transexual com aspecto de homem, seja o padrinho de batismo do seu sobrinho. Embora tivesse rejeitado essa permissão em concordância às normas da Igreja Católica, agora a Diocese assegure que "o jovem não vive de forma escandalosa e, portanto, não existe nenhum motivo canônico para impedir que ele seja padrinho de batismo". Página 1 de 1