
Subseção da OAB-SP pede ação de arcebispo contra encenação de mulheres nuas em cruz da PUC-SP
29/09/2022 - 04:09 pm .- A 116ª subseção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) pede que que o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro cardeal Scherer tome “providências de vários níveis, a saber, criminais, cíveis, administrativas e canônicas contra as infratoras e outros responsáveis” pela performance artística em que “duas mulheres nuas simularam movimentos sensuais ao redor da” da cruz do pátio central do campus da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Mulheres nuas fazem performance em torno de cruz de pátio da PUC-SP
28/09/2022 - 04:13 pm .- O curso de Comunicação das Artes do Corpo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) promoveu uma encenação em que duas mulheres nuas colocam objetos nesta mesma cruz. O evento era parte da XIX Semana das Artes do Corpo que aconteceu entre 19 e 23 de setembro.
Nos 75 anos da PUC-SP, dom Cláudio Hummes propõe universidade católica da Amazônia
25/08/2021 - 03:05 pm .- O arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes, fez “um convite” à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) na sessão solene que comemorou ontem, 24 de agosto, o 75º aniversário da instituição: “ajudar a criar tal universidade católica amazônica”. Dom Claudio se referia à proposta de criação de uma universidade católica amazônica, feita na Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, que aconteceu em 2019.
Dom Odilo: PUC deve contribuir para Igreja, “aberta à universalidade de pensamentos”
23/08/2021 - 04:08 pm .- O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, celebrou na sexta-feira, 20 de agosto, missa pelos 75 anos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Na ocasião, disse que a instituição é chamada a contribuir para a missão da Igreja “à sua própria maneira”, isto é, “aberta à universalidade de pensamentos, ao confronto de ideias e à colaboração e ao acolhimento”.
Deixar de homenagear Michel Foucault com uma Cátedra na PUC-SP não é um ato de censura, esclarece sociólogo
07/07/2015 - 07:15 pm .- O Arcebispo de São Paulo e Grão-chanceler da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Cardeal Odilo Pedro Scherer foi publicamente acusado de estar protagonizando um gesto de censura ao outorgar indeferimento à criação da “Cátedra Michel Foucault e a filosofia do presente”. Dom Odilo, presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, mantenedora da PUC-SP, defende o direito da instituição a “possuir a própria identidade” e esclarece que a decisão final ainda será tomada. O Cardeal foi defendido publicamente pelo sociólogo e coordenador do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP, Francisco Borba Ribeiro Neto, recordando que Foucault foi um autor crítico e até agressivo à Igreja Católica. Página 1 de 1