
Lula diz que Igreja católica contribuiu com sua formação política e construção do PT
10/02/2022 - 12:00 pm .- O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva disse que a Igreja Católica contribuiu para sua formação política e para a construção do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista à Rádio Brasil Campinas, da arquidiocese de Campinas (SP), Lula afirmou que é “católico há 76 anos” e que, logo após sair da prisão na Polícia Federal de Curitiba (PR), em 2019, a primeira coisa que fez foi visitar o papa Francisco.
Vereador petista lidera invasão de igreja em Curitiba
07/02/2022 - 03:20 pm .- Um grupo liderado pelo vereador Renato Freitas (PT) invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, na tarde de sábado, 5 de fevereiro. Os invasores, que carregavam bandeiras do PT e do PCB, gritavam palavras como “racistas” e “fascistas”.
José Dirceu compara delitos do PT a “crimes da Igreja Católica contra a humanidade”
24/04/2018 - 02:00 pm .- Em recente entrevista, o ex-ministro José Dirceu, opinou que não se deve julgar o Partido dos Trabalhadores (PT) pelos crimes cometidos por seus membros assim como não deveria julgar a Igreja Católica por uma “história de crimes contra a humanidade” e ressaltou que é preciso um “balanço histórico” para entender a atual situação do PT, que segundo ele, é vítima de uma tentativa de desfazer o legado do ex-presidente Lula, preso por atos de corrupção.
Dizendo-se católico, Lula expressa posição favorável ao aborto: “é questão de saúde pública”
14/04/2016 - 09:00 pm .- Na segunda-feira, 11 de abril, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do ato “Cultura a Favor da Democracia”, a favor do governo, na Lapa, Rio de Janeiro. Em um discurso inflamado, ele abordou o que chamou de direitos da mulher e sugeriu que o país reavaliasse a questão do aborto.
Em carta aos bispos movimento católico pede posição frente aos danos do PT à sociedade
04/04/2016 - 06:09 pm .- O Movimento Legislação e Vida, que há 10 anos trabalha defendendo a vida humana, os valores católicos e a família tradicional nas leis brasileiras, lançou uma carta aberta aos bispos do país com o objetivo de que, no complexo cenário político e social presente, os prelados do Brasil se posicionem frente a influência do Partido dos Trabalhadores (PT) e os seus danos à sociedade brasileira.
Presidência da CNBB: protestos marcados para este final de semana devem ocorrer com serenidade
13/03/2015 - 01:37 pm .- Em nota oficial comentando o delicado momento político do Brasil e em concreto os protestos a favor e contra o governo que devem ser realizados neste final de semana, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pede que estes sejam realizados de maneira pacífica e reitera: “Nada justifica a violência, a destruição do patrimônio público e privado, o desrespeito e a agressão a pessoas e instituições”. A carta é assinada por Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da entidade e os bispos José Belisário, da Arquidiocese de São Luis (MA) e Leonardo Ulrich Steiner, Auxiliar de Brasilia, respectivamente vice-presidente e secretário geral da CNBB.
Projeto de lei que inclui ideologia de gênero na educação nacional em votação em Brasília
02/04/2014 - 05:42 pm .- Por iniciativa do deputado Ângelo Vanhoni, do PT do Paraná, atual relator do Plano Nacional de Educação, também conhecido como Projeto de Lei 8035/2010, com a assessoria do Ministério da Educação do governo Rousseff, recolocou, no parecer apresentado à Comissão Especial que votará o PNE (Plano Nacional da Educação) constando a re-inserção da ideologia de gênero como meta da educação brasileira.
Canção Nova retira programas conduzidos por lideranças políticas da programação
23/11/2011 - 02:54 pm .- Segundo a informação divulgada na segunda-feira 21 pela Folha de São Paulo, a rede Canção Nova de rádio e televisão retirou do ar programas até então conduzidos por lideranças que atuam no campo da política devido a reações negativas ao programa Justiça e Paz, conduzido pelo líder do PT em São Paulo, Edinho Silva. Página 1 de 1