
Juiz nega vetar especial de Natal do Porta dos Fundos
17/12/2021 - 10:39 am .- A Justiça negou o pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura (CDB) de impedir a exibição do especial de Natal do Porta dos Fundos “Te Prego Lá Fora”. O juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), entendeu que não há na produção um “discurso de ódio, mas sim, uma sátira extremamente ácida, típica do grupo”.
Associação católica vai à Justiça contra especial de Natal do Porta dos Fundos
16/12/2021 - 11:27 am .- A Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura (CDB) entrou com ação no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) contra o especial de Natal do Porta dos Fundos, “Te Prego Lá Fora”, a fim de “proteger o sentimento religioso de uma violação grave”. A associação afirma que o objetivo do processo é evitar o agravamento da “onda de intolerância contra aqueles que professam alguma religião”. A produção apresenta Jesus como um adolescente que precisa se adaptar à nova escola e, para que não suspeitem que ele é o Messias, adota uma postura de “bad boy”, que consome pornografia e encontra o Pai em um prostíbulo.
Fã-clube de Jesus tem se mostrado perigoso e triste, diz Fábio Porchat
13/12/2021 - 03:04 pm .- “A gente está rindo, brincando com pessoas que não sofrem por serem quem são. Isso que o Porta sempre tentou fazer, não rir de quem está apanhando, mas de quem está batendo e, ultimamente, o fã-clube de Jesus tem se mostrado bastante perigoso e bastante triste”, disse o comediante Fábio Porchat, do grupo Porta dos Fundos, na entrevista coletiva de lançamento do especial de Natal, “Te Prego lá Fora”.
Porta dos Fundos faz, de novo, especial de Natal ofensivo aos cristãos
09/12/2021 - 04:15 pm .- A produtora Porta dos Fundos lançou no dia 6 de dezembro o teaser e o cartaz de seu especial de Natal deste ano, intitulado “Te Prego La Fora”. O video volta a ofender e desrespeitar o cristianismo, fé da imensa maioria da população brasileira, como na produção de 2019 “A Primeira Tentação de Cristo”.
Justiça decide que filme do Porta dos Fundos sobre Jesus gay não ataca o Cristianismo
28/04/2021 - 03:13 pm .- O filme da produtora Porta dos Fundos que apresenta Jesus como homossexual não apresenta ataques ao Cristianismo e, portanto, “não ocorreu qualquer intolerância religiosa”, decidiu a Justiça carioca. A juíza Adriana Sucena Monteiro Jara Moura julgou no último dia 21 de abril improcedentes os pedidos da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura (CDB) em Ação Civil Pública ajuizada contra o Porta dos Fundos e a plataforma de streaming Netflix por causa do “Especial de Natal do Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, que estreou em 2019.
STF decide manter exibição de filme blasfemo do Porta dos Fundos na Netflix
04/11/2020 - 05:00 pm .- A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal referendou na terça-feira, 3 de novembro, a decisão do ministro Dias Toffoli que autorizou a exibição do “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, que apresenta Jesus como homossexual.
Netflix reconhece que especial de Natal do Porta dos Fundos ofende cristãos
10/09/2020 - 11:03 am .- Um representante legal da Netflix na Espanha reconheceu que o filme "A Primeira Tentação de Cristo", que apresenta Jesus como um homossexual e a Virgem Maria como uma prostituta, é ofensivo para os cristãos.
Apresentam um milhão e meio de assinaturas contra Netflix por filme blasfemo
31/01/2020 - 11:00 am .- MasLibres.org, através de sua plataforma internacional CitizenGo, entregou mais de um milhão de meio de assinaturas na sede de Netflix, na Califórnia, em rechaço ao filme “A Primeira Tentação de Cristo”, que apresenta um Jesus homossexual e, portanto, ofende os cristãos.
Presidente do STF autoriza Netflix a exibir filme blasfemo sobre Jesus gay
10/01/2020 - 09:40 am .- O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, concedeu uma liminar na quinta-feira, 9 de janeiro, autorizando a plataforma de streaming Netflix a exibir o filme “A primeira tentação de Cristo”, do grupo Porta dos Fundos, cuja veiculação havia sido suspensa no dia anterior pela Justiça do Rio de Janeiro.
Justiça determina que Netflix retire do ar filme blasfemo sobre Jesus homossexual
09/01/2020 - 10:30 am .- O desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que a Netflix retire do ar o filme “A primeira tentação de Cristo”, do grupo Porta dos Fundos, que apresenta Jesus como homossexual.
Justiça nega retirada de filme blasfemo da Netflix
23/12/2019 - 01:00 pm .- Na última semana, a Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de retirada do filme blasfemo “A primeira tentação de Cristo”, de autoria do grupo Porta dos Fundos, exibido na plataforma Netflix.
Ministério Público do RJ pede retirada do especial de Natal blasfemo da Netflix
20/12/2019 - 06:48 pm .- Após uma ação coletiva de autoria do Centro Dom Bosco, uma entidade católica do Rio de Janeiro, a procuradora Barbara Salomão Spier emitiu parecer favorável à retirada do especial de Natal “A primeira tentação de Cristo”, de autoria do grupo Porta dos Fundos, exibido com exclusividade na Netflix. A petição salienta ainda a importância de fazê-lo de maneira antecipada devido à época natalina e assim evitar a ofensa à fé de milhões de brasileiros às vésperas de uma das principais datas do Cristianismo. Página 1 de 1