
Mulheres atletas vão à Justiça contra política transgênero nos esportes
07/10/2021 - 01:03 pm .- Três estudantes e atletas mulheres e uma associação educativa cristã de Arkansas, EUA, apresentaram uma petição em uma corte federal contra uma política transgênero, promovida pelo governo do presidente Joe Biden, que visa eliminar a separação por sexo nos esportes.
Devoto da Medalha Milagrosa e do rosário vai aos Jogos Paralímpicos de Tóquio
30/08/2021 - 03:50 pm .- O atleta católico paralímpico Brian Siemann, pela terceira vez faz parte do time dos Estados Unidos que disputa os Jogos Paralímpicos, a competição polidesportiva internacional para pessoas com deficiência mais importante do mundo.
Atleta católica brasileira conta que quase se tornou religiosa
08/09/2020 - 02:30 pm .- Valéria Kumizaki é uma carateca brasileira que está em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2021, no Japão; porém, antes de adotar os equipamentos de luta e proteção, a atleta tinha outro sonho até a adolescência: vestir um hábito de religiosa.
Conheça a fé do maratonista africano que bateu recorde mundial
15/10/2019 - 08:00 am .- No sábado, o maratonista queniano Eliud Kipchoge se tornou a primeira pessoa a correr uma maratona em menos de duas horas; no entanto, o que muitos não sabiam é que o atleta professa uma profunda fé católica que lhe foi transmitida por sua família.
Atletas se posicionam contra presença de transexual no vôlei feminino
07/02/2018 - 07:00 am .- Após se encontrar nas quadras com a transexual Tiffany, do Vôlei Bauru, a jogadora do Nestlé-SP e da seleção brasileira, Tandara, se posicionou contra a presença da adversária na Superliga Feminina de Vôlei.
Campeã olímpica confessa: “Não conheço uma atleta que não tenha tido um aborto”
08/06/2017 - 11:00 am .- “O ponto culminante de uma vida de esforço estava diante de mim. Naquele momento parecia não haver nenhuma outra opção. O debate sobre quando começa a vida de um bebê estava na minha cabeça e um parto no auge da minha carreira foi insuportável. O que pensariam os meus patrocinadores, a minha família, a minha igreja e os meus fãs?”.
Brasileira disse não ao aborto, ficou paraplégica e hoje brilha na esgrima paralímpica
06/09/2016 - 09:00 am .- Nos Jogos Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro, o Brasil será representado na esgrima por uma mulher que há cerca de 14 anos teve que tomar uma decisão que mudaria a sua vida: disse não a um aborto para salvar sua filha, mas, por conta de uma doença, ficou paraplégica. Trata-se da esgrimista Mônica Santos tetracampeã brasileira e bicampeã das Américas. Página 1 de 1