
Opositora do governo de Cuba é detida quando ia à missa rezar por parentes presos
19/10/2022 - 11:14 am .- Sonia Álvarez Campillo anunciou que foi detida por duas horas no domingo (16) quando ia à missa rezar por presos políticos em Cuba, incluindo seu marido Félix Navarro e sua filha Saily Navarro.
Movimento cristão cubano pede condenação internacional do regime
20/07/2021 - 03:21 pm .- O Movimento Cristão Libertação (MCL) anunciou o começo de uma “campanha de condenação e isolamento diplomático, comercial e financeiro à junta econômico-militar que rege o país como consequência de seus últimos atos repressivos ao povo de Cuba”.
MCL pede a Trump que apoie iniciativa para alcançar democracia em Cuba
10/11/2016 - 03:00 pm .- O Movimento Cristão Libertação (MCL) felicitou Donald Trump pela sua eleição como Presidente dos Estados Unidos e solicitou o seu “apoio concreto” às iniciativas que estão apresentando em Cuba para alcançar a sua transição pacífica à democracia, como a proposta “Um cubano, um voto”.
Cuba: Secretário de Estado Vaticano recebeu representante do MCL
12/08/2016 - 01:00 pm .- O Movimento Cristão Libertação (MCL) informou que o Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, recebeu na Santa Sé o seu representante na Itália, Michele Trotta, “que pôde colocá-lo em dia” sobre o trabalho do movimento dissidente e “a realidade de Cuba”.
Cuba: conseguir assinaturas do Projeto Varela gerou repressão e perseguição do governo
01/04/2016 - 07:30 pm .- No dia 24 de março o Movimento Cristão Libertação (MCL) apresentou ao Parlamento cubano 10.000 novas assinaturas de apoio ao Projeto Varela, uma coleta a fim de lutar contra a repressão do governo aos ativistas, os quais são vistos como inimigos e os perseguem em seus centros de estudos e trabalho, afirmou Eduardo Cardet, Coordenador Nacional do movimento fundado por Oswaldo Payá.
Cuba: libertam opositores que se aproximaram do Papa Francisco em Havana
12/11/2015 - 03:55 pm .- Depois de aproximadamente dois meses de prisão, foram libertados na segunda-feira, 9, os três dissidentes da União Patriótica de Cuba (UNPACU), que em 20 de setembro burlaram a segurança cubana para aproximar-se do Papa antes da Missa em Havana. Um deles chegou até o papamóvel e disse ao Papa Francisco: “Senhor, esta é uma ditadura”. Segundo ele, o Pontífice lhe respondeu: “Está bem, meu filho. Muito obrigado. Eu já sei”. Página 1 de 1