
Papa Francisco rezou pelas vítimas do terrorismo no lugar onde o ISIS ameaçava “tomar Roma e cortar a sua cabeça”
07/03/2021 - 05:52 am .- Neste domingo, 7 de março, o Papa Francisco rezou na chamada "Praça das Igrejas" na cidade de Mossul, no Iraque, que há alguns anos era o centro das operações de terroristas do Estado Islâmico (ISIS) quando estavam no controle da área onde, hoje, uma pequena comunidade cristã habita. Este foi o lugar onde anos atrás terroristas do ISIS (Estado Islâmico) proferiam ameaças de tomar Roma e decapitar o Santo Padre.
Mossul reconstrói seu patrimônio e convivência após destruição do Estado Islâmico
12/11/2020 - 08:55 am .- A igreja dominicana de Nossa Senhora do Ora é uma das mais emblemáticas para a comunidade cristã de Mossul, no norte do Iraque.
Cristãos de cidade destruída por ISIS viverão uma “Quaresma solidária”
02/03/2020 - 09:00 am .- Os cristãos de Mossul e da Planície de Nínive (Iraque) estão se preparando para viver uma "Quaresma de solidariedade", com um novo centro comunitário que será inaugurado para celebrar a Páscoa.
Unesco reconstruirá igreja católica destruída pelo Estado Islâmico
20/02/2020 - 07:00 am .- A Unesco anunciou que começará em breve a reconstrução da igreja católica siríaca de "Al Tahera", em Mossul (Iraque), destruída em 2017 pelo grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS). O Ministério da Cultura dos Emirados Árabes Unidos se comprometeu em financiar o projeto.
Iraque: Único sacerdote em Mossul chama cristãos para voltar
12/07/2019 - 01:00 pm .- Pe. Amanuel Adel Kloo é o único sacerdote em Mossul (Iraque), que voltou para a cidade depois que esta foi libertada do terrorismo do Estado islâmico em 2017. Sente que a sua missão é "servir sob a cruz e manter e salvar o legado histórico do povo cristão", e realiza um chamado a todos os católicos para que voltem à cidade.
Não se esqueçam dos cristãos perseguidos, pedem sacerdotes missionários no Iraque
09/02/2019 - 08:00 am .- Quase dois anos após o anúncio da derrota do Estado Islâmico (ISIS) no Iraque, os padres missionários Gabriel Romanelli e Luis Montes compartilharam na página do Facebook "Amigos do Iraque" um vídeo para pedir ao mundo que "não se esqueçam dos cristãos perseguidos", mostrando a destruição que a guerra e o fundamentalismo islâmico causaram na igreja de São Behnam e Santa Sara, em Qaraqosh.
Um milhão de cristãos deixaram o Iraque, lamenta Patriarca caldeu
04/02/2019 - 05:00 pm .- Seis anos após sua eleição como Patriarca e Primaz da Igreja Católica no Iraque, o Cardeal Louis Raphael Sako lamentou que cerca de um milhão de cristãos se viram obrigados a deixar o país.
Novo Arcebispo de cidade devastada pelo ISIS é sinal de esperança para o Iraque
29/01/2019 - 03:00 pm .- O novo Arcebispo de Mossul, a cidade devastada pelo Estado Islâmico (ISIS) no Iraque, se tornou um novo sinal de esperança para os católicos do país, que aos poucos voltam aos seus lares após a perseguição da qual foram vítimas nos últimos anos.
Iraque: Encontram fossa comum com 40 cadáveres de cristãos sequestrados
14/03/2018 - 04:00 pm .- Cerca de 40 cadáveres de cristãos foram encontrados no início de março em uma fossa comum perto da cidade de Mossul, no norte do Iraque.
Sacerdote lamenta que os cristãos ainda são perseguidos no Iraque
02/03/2018 - 02:30 pm .- Um sacerdote iraquiano da Diocese de Mossul afirmou que neste país do Oriente Médio a perseguição aos cristãos ainda continua e que “há uma falta de direito à vida”.
Estados Unidos: Celebrarão Missa em memória das vítimas do Estado Islâmico
23/11/2017 - 01:00 pm .- Na terça-feira, 28 de novembro, o Arcebispo Caldeu de Erbil, no Iraque, Dom Bashar Warda, celebrará uma Missa na Arquidiocese de Washington, Estados Unidos, em memória das vítimas do genocídio perpetrado pelo Estado islâmico (ISIS) contra os cristãos.
VÍDEO: Celebram primeira Missa em Mossul 3 anos depois de ocupação do Estado Islâmico
29/08/2017 - 06:00 pm .- Depois de três anos da ocupação do Estado Islâmico (ISIS), foi celebrada a primeira Missa na cidade de Mossul, no Iraque.
Por que os cristãos não querem voltar para Mossul embora o ISIS tenha sido expulso?
21/08/2017 - 05:10 pm .- Embora os terroristas do Estado islâmico (ISIS) tenham sido expulsos da cidade de Mosul (Iraque) no dia 9 de julho, os cristãos não querem voltar porque desconfiam dos seus vizinhos muçulmanos, pois eles os traíram diante dos terroristas, afirmou um sacerdote.
Novas imagens da Virgem de Lourdes substituem as destruídas pelo ISIS no Iraque
26/07/2017 - 05:00 pm .- Como um gesto para dar esperança aos cristãos no Iraque, de 20 a 25 de julho, uma organização francesa está colocando em diversas aldeias da Planície de Nínive novas imagens de Nossa Senhora de Lourdes para substituir as que foram destruídas pelos terroristas do Estado Islâmico (ISIS).
Cardeal francês cumpre promessa e viaja a Mossul após expulsão do Estado Islâmico
25/07/2017 - 02:15 pm .- Recém-libertada após três anos de ocupação por parte dos terroristas do Estado Islâmico, a cidade iraquiana de Mossul receberá a vista do Arcebispo de Lyon (França), Cardeal Philippe Barbarin, junto com o Patriarca dos Caldeus, Dom Louis-Raphael Sako.
Patriarca exorta cristãos a voltar logo para Mossul e ajudar a construir a paz no Iraque
15/07/2017 - 12:00 pm .- Depois que o exército iraquiano libertou no dia 10 de julho a cidade de Mossul das mãos do Estado Islâmico (ISIS), o Patriarca Caldeu, Dom Rafael Louis Sako, fez um apelo aos cristãos para que ajudem a construir a paz no país.
O que espera pelos cristãos no Iraque após a libertação de Mossul?
12/07/2017 - 07:00 pm .- A cidade de Mossul, localizada no norte do Iraque, foi libertada do controle dos terroristas do Estado Islâmico (ISIS) no dia 9 de julho, depois de três anos nos quais o grupo extremista muçulmano a converteu no seu reduto de guerra.
Estado Islâmico transforma Igreja de São Efrém em mesquita para celebrar um ano da conquista de Mossul
11/06/2015 - 09:23 am .- Alguns avisos espalhados pelas ruas de Mossul pelos militares do Estado Islâmico (ISIS) anunciam nos próximos dias a abertura da chamada “mesquita dos mujiahiddin”, que até a entrada dos jihadistas era a Igreja de São Efrém de Síria. Página 1 de 1