
“A Igreja não pode se calar”: cardeal inaugura Congresso Eucarístico Internacional
06/09/2021 - 10:45 am .- O cardeal Angelo Bagnasco, presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), disse na missa inaugural do 52° Congresso Eucarístico Internacional em Budapeste, na Hungria, que a “Igreja não pode se calar” e que deve continuar proclamando Cristo ressuscitado.
Arcebispo envia esta mensagem aos que sofrem "o câncer" da solidão
26/12/2019 - 01:00 pm .- "A solidão é o câncer do nosso tempo", expressou o Arcebispo de Gênova (Itália), Cardeal Angelo Bagnasco, no entanto, lembrou que, com o nascimento de Jesus, Deus nos envia a mensagem de que o ser humano não está sozinho, porque "Eu sou o Emanuel, Deus conosco".
Os cristãos são perigosos? Cardeal faz interessante reflexão
12/08/2019 - 11:30 am .- O Cardeal Angelo Bagnasco, Arcebispo de Gênova (Itália), refletiu sobre o fato de que os cristãos, às vezes, são considerados "perigosos" na sociedade.
Cristo escolheu o Padre Pio para reviver sua paixão, diz Cardeal em São Giovanni
23/09/2016 - 04:28 pm .- Na Missa que presidiu esta sexta-feira 23 de setembro, pela festa de São Pio de Pietrelcina na localidade de San Giovanni Rotondo, lugar ao qual o santo chegou há 100 anos, o Presidente da Conferência Episcopal Italiana e Arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, afirmou que o querido frade dos estigmas conseguiu “entrar na compreensão das coisas de Deus desde seu coração” e foi “um reflexo da misericórdia” do Senhor.
Hoje discriminam o cristianismo porque “não se prostra ante imperadores da vez”
11/08/2016 - 02:30 pm .- O Arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, afirmou que “o cristianismo poderá ser reduzido a uma minoria visível, mas nunca poderá ser eliminado”, na Missa que presidiu no dia de São Lourenço, padroeiro desta cidade italiana.
Beatificação de João Paulo II renova evangelização na Igreja, afirma Cardeal Bagnasco
28/04/2011 - 02:04 pm .- O Arcebispo de Gênova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Angelo Bagnasco, assinalou que a iminente beatificação do Papa João Paulo II dará à Igreja "uma renovação no impulso missionário da evangelização, para ser verdadeiramente sal e luz do mundo em nosso país".Sacerdotes não devem temer críticas no cumprimento fiel de sua missão, afirma Cardeal Bagnasco
28/01/2011 - 01:51 pm .- Na homilia da Missa de clausura da reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), o Cardeal Angelo Bagnasco, assinalou que no cumprimento de sua missão os sacerdotes não devem temer as críticas, a exemplo do Papa Bento XVI. Página 1 de 1