O bispo de Jundiaí (SP), dom Arnaldo Carvalheiro Neto, convocou os fiéis a participarem da Semana Diocesana da Vida, com o tema: “Direito de nascer e ser acolhido em uma família!”. O objetivo é manifestar “concretamente nosso compromisso com o direito inegociável à vida e à preservação da dignidade humana”, disse.

A Semana Diocesana da Vida acontece “em comunhão com a Semana Nacional da Vida”, promovida pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Teve início ontem (1) e segue até 8 de outubro, Dia do Nascituro.

“Queremos fazer do mês de outubro, em todas as cidades e paróquias da diocese, um grande mês missionário em favor da vida humana, fazendo ecoar o nosso SIM à Vida”, disse dom Arnaldo Carvalheiro em nota a favor da vida.

No comunicado, o bispo de Jundiaí lembrou que “acompanha com apreensão o processo do julgamento da ADPF 442 pelo Supremo Tribunal Federal, que visa a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação”. Ele disse que “diante da realidade de uma cultura de morte e que ecoa a voz do Senhor que nos diz ‘Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência’ (Dt 30,19), hoje se faz mais necessário ainda promover iniciativas que visem defender a vida com maior empenho”.

Dom Arnaldo Carvalheiro reafirmou seu “compromisso com a sacralidade e a inviolabilidade da vida humana em todos os momentos da sua existência, desde sua concepção até o seu término natural”, e repudiou “toda iniciativa que venha contra esse princípio”.

A programação completa da Semana Diocesana da Vida da diocese de Jundiaí pode ser encontrada em seu site e nas redes sociais.