Recursos


Episódio III, A vingança dos Sith (Star Wars: Episode III The Revenge of the Sith)

Direção: George Lucas
Produção: Rick McCallum
Roteiro: George Lucas
Elenco: Natalie Portman, Kenny Baker, Anthony Daniels, Jimmy Smits, Ian McDiarmid, Frank Oz, Samuel L. Jackson, Peter Mayhew, Hayden Christensen, Ewan McGregor, Christopher Lee

Quem viu as três primeiras produções da seqüência fílmica mais famosa da história sentiam saudades nos tardios “episódio I” e “episódio II” o caráter épico da “Guerra das Estrelas”, “O Império Contra-ataca” e “O Retorno do Jedi”. Na nova seqüência, em efeito, os grandes temas da luta entre o bem e o mal, a tentação, a queda e a redenção, tinham sido substituídos pela intriga política e as dúvidas pessoais.

Episódio III, pelo contrário, é um retorno ao caráter épico do primeiro trio, e embora muito da sutil espiritualidade cristã foi substituída por um sentido mais budista de luta entre o bem e o mal, este combate arquetípico está claramente presente. A este retorno, e à posta em cena mais fabulosa dos seis filmes, deve-se provavelmente o que esta entrega tenha quebrado o recorde histórico de bilheteria.

Na última entrega da saga, as desavenças entre o Senador Palpatine e o Conselho Jedi aumentam grandemente fazendo que o jovem Cavalheiro Jedi Anakin Skywalker se encontre no meio e sua lealdade se despedace. Seduzido pelas promessas de poder e as tentações do Lado Escuro chegará a converter-se no Darth Vader. Enquanto isso, os Lores do Sith põem em marcha uma vingança que começa com o extermínio dos Jedi. Unicamente Ioda e Obi-Wan sobrevivem e têm como missão encurralar aos Sith: esta desembocará em uma batalha entre o Anakin e o Obi-Wan que decidirá o destino da galáxia.

Site oficial: www.starwars.com

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.