
Hoje é celebrado são Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos
10/10/2022 - 05:00 am .- “São necessários evangelizadores com entusiasmo e com a paixão apostólica do bispo dom Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos”, disse são João Paulo II sobre esse grande missionário, cuja festa é celebrada hoje (10).
“Quando roubaram tudo de nós, não roubaram nossa fé”, diz bispo missionário na África
24/08/2021 - 10:40 am .- Dom Juan José Aguirre, bispo de Bangassou, na República Centro-Africana, é missionário comboniano e está há mais de 40 anos no país lutando para levar o Evangelho a todas as pessoas que sofrem com o horror da guerra e da pobreza. “As pessoas estão aqui porque nós ficamos. Muitas ONGs foram embora. Nós, religiosos e católicos, ficamos. Quando nos roubaram tudo, não nos roubaram a fé e isso fez com que as pessoas viessem às paróquias, aos cursos de crisma, participando neles com dedicação. Depois da crisma elas se engajam nos grupos paroquiais para crescer na fé”, disse dom Juan José em um testemunho publicado pela arquidiocese de Barcelona, Espanha.
Hoje é celebrado São Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos
10/10/2020 - 05:00 am .- “São necessários evangelizadores com entusiasmo e com a paixão apostólica do Bispo D. Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos”, disse São João Paulo II sobre esse grande missionário, cuja festa é celebrada neste dia 10 de outubro.
Hoje é celebrado São Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos
10/10/2019 - 05:00 am .- “São necessários evangelizadores com entusiasmo e com a paixão apostólica do Bispo D. Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos”, disse São João Paulo II sobre esse grande missionário, cuja festa é celebrada neste dia 10 de outubro.
Sudão do Sul: Sacerdotes espanhóis reconstroem igreja mariana em área devastada
03/06/2019 - 04:00 pm .- Dois sacerdotes espanhóis começaram a reconstrução de uma igreja devastada durante a guerra civil no Sudão do Sul e agora compartilham o sonho de transformá-la no santuário mais importante da África dedicado a Nossa Senhora do Rosário.
Hoje é celebrado São Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos
10/10/2018 - 05:00 am .- “São necessários evangelizadores com entusiasmo e com a paixão apostólica do Bispo D. Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos”, disse São João Paulo II, grande missionário, cuja festa é celebrada neste dia 10 de outubro.
Hoje é celebrado São Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos
10/10/2017 - 05:00 am .- “São necessários evangelizadores com entusiasmo e com a paixão apostólica do Bispo D. Daniel Comboni, apóstolo de Cristo entre os africanos”, disse São João Paulo II, grande missionário, cuja festa é celebrada neste dia 10 de outubro. Página 1 de 1