
Inventoras de editor genético são nomeadas para a Pontifícia Academia das Ciências
13/08/2021 - 09:11 am .- Nos dias 10 e 11 de agosto, o papa Francisco nomeou as cientistas inventoras do editor genético CRISPR, Jennifer Doudna e Emmanuelle Charpentier, membros da Pontifícia Academia das Ciências.
Especialistas em bioética alertam sobre os riscos da criação de híbridos humano-animais
08/11/2019 - 11:30 am .- A equipe de especialistas em bioética da Conferência Episcopal Polonesa se pronunciou sobre a criação de híbridos humano-animais e disse que "a manipulação que possa minar os valores fundamentais da dignidade e da vida humana não pode ser aceita".
Especialistas em bioética respondem a importantes avanços em modificação genética
29/10/2019 - 01:00 pm .- O Observatório de Bioética da Universidade Católica de Valência (Espanha) enviou um comunicado no qual realizam uma avaliação, a partir da bioética, das pesquisas recentes do grupo de Juan Carlos Izpisua, que conseguiram produzir um híbrido de humanos e macacos para obter órgãos humanos para transplantes.
Intervenções sobre genoma de embriões são o “maior ataque à pessoa no século XXI”
30/11/2018 - 05:00 pm .- Dante do anúncio do cientista chinês He Jiankui que assegura que nasceram os primeiros bebês geneticamente modificados, o Observatório de Bioética da Universidade Católica de Valência (Espanha) publicou uma avaliação sobre isso.
Bebês geneticamente modificados geram dilema ético, advertem
28/11/2018 - 05:00 pm .- Um cientista chinês afirma ter criado os primeiros bebês geneticamente modificados, um anúncio que levou os membros da comunidade científica a levantar sérias preocupações éticas.
Doutor em neurociência: Modificar genes de embriões causa problemas éticos inevitáveis
28/07/2018 - 07:00 am .- A modificação genética de embriões, inclusive em circunstâncias especiais, ignora os complexos problemas éticos relacionados à criação e à destruição de embriões humanos, sublinhou um especialista em bioética e neurociência católico.
Novo estudo revela: Mais de 6 mil genes se expressam diferente em homens e mulheres
11/05/2017 - 08:00 am .- O Professor Shmuel Pietrokovski e o Dr. Moran Gershoni, pesquisadores do Departamento de Genética Molecular do Instituto de Weizmann de Ciências, revelaram que cerca de 6.500 genes humanos codificadores de proteínas reagem de forma diferente no sexo masculino e feminino. Página 1 de 1