
Papa Francisco pede a escoteiros que sejam missionários
14/05/2021 - 04:02 pm .- O papa Francisco exortou um grupo de escoteiros franceses levar sem medo o anúncio missionário onde quer que estejam. “Sempre e em todo lugar compartilha a alegria do Evangelho que te faz viver”, disse, porque “o Senhor quer que sejais seus discípulos e difundais luz e esperança, porque conta com a vossa audácia, coragem e entusiasmo."
Confirmado: Via-Sacra este ano não será no Coliseu e meditações serão feitas por jovens
23/03/2021 - 01:22 pm .- O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, anunciou hoje que as meditações da Via-Sacra foram confiadas pelo Papa Francisco a jovens do grupo de escoteiros Agesci Foligno I (da região da Úmbria) e da paróquia romana Santi Martiri di Uganda. Eles escreverão as meditações do evento cuja realização este ano não será no seu local de costume, o Coliseu de Roma, mas no átrio da Basílica vaticana conforme acaba de revelar a imprensa italiana.
Papa aos jovens: O smartphone mais novo não lhes dará a alegria de amar e ser amados
05/08/2019 - 02:00 pm .- Ao receber os jovens escoteiros participantes do encontro internacional “Euromoot” na manhã do dia 3 de agosto, na Sala Paulo VI, o Papa Francisco os incentivou a se entregar aos demais e a não ficarem nas posses materiais, pois nem o “smartphone mais novo” nem “o carro mais rápido” serão capazes de lhes dar “a alegria de sentir-se amado e também a alegria de amar”.
Papa Francisco receberá 5 mil jovens escoteiros de todo o mundo
26/07/2019 - 09:11 am .- O Papa Francisco receberá cerca de 5 mil jovens escoteiros de todo o mundo durante a manhã de 3 de agosto na Sala Paulo VI.
Portugal: Papa Francisco surpreende Peregrinação Nacional de Escoteiros com mensagem
11/10/2016 - 04:00 pm .- Os participantes da 2ª Peregrinação Nacional de Escoteiros ao Santuário de Fátima, em Portugal, foram surpreendidos por uma mensagem do Papa Francisco, que os incentivou a seguir no caminho da santidade. Página 1 de 1