
Conferência episcopal acusa Evo Morales de deturpar fala de arcebispo
22/07/2021 - 03:40 pm .- A Secretaria Geral da Conferência Episcopal Boliviana (CEB) lamentou, no dia 19 de julho, a deturpação feita por Evo Morales de uma homilia do arcebispo de Santa Cruz, dom Sergio Gualberti, e afirmou que a interpretação do ex-presidente é uma tentativa de “confundir a população”.
Bolívia: Após renúncia de Evo, bispos e líderes pedem que parem atos vandálicos
12/11/2019 - 11:30 am .- A Conferência Episcopal da Bolívia (CEB), Representantes da Comunidade Cidadania, comitês cívicos e o Comitê Nacional de Defesa da Democracia (CONADE) incentivaram seus compatriotas a interromperem os atos vandálicos após a renúncia de Evo Morales à presidência.
O que vem a seguir para a Bolívia após a renúncia de Evo Morales? Bispo responde
11/11/2019 - 10:00 am .- Evo Morales renunciou ontem à presidência da Bolívia, depois de mais de duas semanas de protestos após as eleições realizadas em 20 de outubro e em meio às acusações de fraude contra ele. Um bispo que serve na Bolívia explica o que vem a seguir para o país.
Arcebispo responde a quem classifica Evo Morales como “uma bênção de Deus”
16/04/2019 - 05:00 pm .- O Arcebispo de Sucre, Dom Jesus Juárez, manifestou que os adjetivos que enaltecem o presidente boliviano Evo Morales não correspondem às autoridades políticas; pelo contrário, o que eles fazem é "danificar a imagem" do mandatário.
Bolívia: Decreto de Evo Morales coloca em risco obras sociais da Igreja
20/12/2018 - 05:00 pm .- A Conferência Episcopal da Bolívia (CEB) manifestou a sua preocupação pelo decreto do presidente Evo Morales que coloca em risco o sustento das obras sociais da Igreja, ao obrigá-las a pagar uma dupla bonificação de Natal.
Presidente Evo Morales acusou Bispos da Bolívia de trair Jesus
11/12/2018 - 10:30 am .- O presidente da Bolívia, Evo Morales, novamente atacou os bispos do país e os acusou de trair Jesus, a quem chamou de “primeiro socialista do mundo”.
Bolívia: Evo Morales critica arcebispo que pediu manter a paz em Paralisação Nacional 21F
07/11/2018 - 12:30 pm .- O presidente da Bolívia, Evo Morales, criticou o Arcebispo de Sucre, Dom Jesús Juárez, por defender o resultado do referendo do dia 21 de fevereiro de 2016 no qual a população votou contra a sua reeleição como mandatário.
Igreja na Bolívia realizou “Tríduo de oração pela Unidade” do país
24/01/2018 - 02:00 pm .- Diante dos conflitos sociais que a Bolívia vive, a Igreja nesse país promoveu o “Tríduo pela Unidade”, no qual os fiéis participaram em jornadas de oração para pedir pela paz e a reconciliação da nação.
Bolívia poderia legalizar o aborto e criminalizar a Evangelização, bispos se pronunciam
17/01/2018 - 05:00 pm .- A Conferência Episcopal da Bolívia (CEB) criticou o novo Código do Sistema Penal do país e pediu sua revogação, pois é “um código feito à medida dos interesses do poder e não dos do povo” e fere o direito à vida e à liberdade religiosa.
Papa Francisco recebe Evo Morales no Vaticano
15/12/2017 - 04:00 pm .- O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã de hoje, no Palácio Apostólico do Vaticano, o presidente da Bolívia, Juan Evo Morales Ayma.
Bispo critica quem aprova o aborto e se diz católico
15/12/2017 - 01:00 pm .- “Eles se denominam católicos, mas permitem a aprovação da lei que permite matar os nascituros”, repreendeu o Bispo Auxiliar de Santa Cruz (Bolívia), Dom Estanislao Dowlaszewicz.
Bispos da Bolívia rechaçam recurso que permitiria reeleição de Evo Morales
05/10/2017 - 03:00 pm .- A Conferência Episcopal da Bolívia (CEB) classificou como “grave dano à democracia” o recurso do oficialismo ante o Tribunal Constitucional da Bolívia para possibilitar a postulação do presidente Evo Morales a um quarto mandato.
Bolívia: Deputados aprovam ampliação de causas para o aborto
03/10/2017 - 03:00 pm .- A Câmara de Deputados da Bolívia aprovou a ampliação das causas de despenalização do aborto, antes das 8 semanas de gestação, para estudantes e mulheres que tenham sob seus cuidados filhos, pessoas deficientes ou idosos.
Para Bispos da Bolívia, presente de Evo Morales ao Papa Francisco foi “uma provocação”
18/07/2015 - 09:00 am .- Dois Bispos bolivianos criticaram o Presidente Evo Morales, por dar de presente ao Papa Francisco uma escultura de madeira de um Cristo sobre a foice e o martelo, símbolo do comunismo, durante sua visita privada realizada no dia 8 de julho em La Paz (Bolívia).
Pe. Lombardi: Papa desconhecia a existência do Cristo sobre a foice e o martelo que recebeu de Morales
10/07/2015 - 12:07 pm .- O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, confirmou que o Papa Francisco não sabia que Evo Morales lhe presentearia um Cristo sobre a foice e o martelo esculpido em madeira e que desconhecia sua existência.
Assim reagiu o Papa ao receber de Evo Morales imagem de Cristo sobre o símbolo do comunismo
09/07/2015 - 12:32 pm .- Esta foto já deu a volta ao mundo após o primeiro dia da visita do Papa Francisco na Bolívia. O Presidente boliviano Evo Morales presentou o Papa com um Cristo crucificado sobre uma foice e um martelo -símbolo do comunismo. A reação do Pontífice gerou comentários dos mais diversos nas redes sociais.
O Papa Francisco e Evo Morales dialogaram sobre a decisiva contribuição da Igreja na Bolívia
06/09/2013 - 01:39 pm .- O Papa Francisco recebeu nesta manhã em audiência no Vaticano o Presidente da Bolívia, Evo Morales, com quem dialogou sobre a decisiva contribuição da Igreja nesse país, a luta contra a pobreza e os esforços para alcançar a paz na Síria e no Oriente Médio.
ONU poderia conceder direitos humanos à "Mãe Terra"
14/04/2011 - 02:23 pm .- A agência canadense Postmedia News informou que a Organização das Nações Unidas (ONU) poderia acolher uma proposta do Governo boliviano para reconhecer "direitos humanos" à "Mãe Terra" ou "Pachamama", ou seja, à natureza.Esclarecem a Evo Morales: A Igreja não discrimina os bolivianos, Ela os respeita
01/04/2011 - 05:45 pm .- O presidente da Comissão de Educação da Conferência Episcopal Boliviana (CEB), Dom Luíz Sainz, esclareceu ao presidente Evo Morais que a Igreja não discrimina quando decide não participar de cerimônias inter-religiosas, mas o faz porque respeita o povo boliviano e não deseja desorientá-lo. Página 1 de 1