
Polícia Federal pede ao STJ prisão preventiva de padre Robson de Oliveira
19/11/2021 - 03:55 pm .- A Polícia Federal (PF) enviou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um pedido de prisão preventiva contra o padre Robson de Oliveira, ex-reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). O sacerdote redentorista era investigado por suspeitas de lavagem de dinheiro de doações, mas a apuração foi suspensa por decisão judicial. Segundo ‘Metrópoles’, a motivação para o pedido de prisão seria um áudio anexado ao processo que indicaria compra de sentença favorável ao padre na Justiça de Goiás.
Juíza pede ao STJ apuração de suposta propina de Pe. Robson a desembargadores
09/03/2021 - 12:13 pm .- Após denúncia de que desembargadores teriam recebido propina de Pe. Robson de Oliveira para favorecê-lo em um processo, a juíza responsável pelo caso no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Placidina Pires, encaminhou todos os documentos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Áudios de Padre Robson de Oliveira sugerem conduta suspeita em investigação de corrupção
22/02/2021 - 09:00 pm .- Uma série de áudios obtidos do celular de Padre Robson de Oliveira, ex-reitor do Santuário do Pai Eterno e membro da Congregação dos Padres Redentoristas, indicam uma conduta suspeita do sacerdote em corrupção, organização criminosa e até mesmo pagamento de suborno a autoridades.
STJ suspende ação penal contra Pe. Robson por suspeita de ilegalidade das provas
18/12/2020 - 11:16 am .- O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, suspendeu o andamento da ação penal contra Padre Robson de Oliveira, considerando, entre outros fundamentos, indícios de que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) teria usado provas obtidas por meios ilícitos.
Justiça volta a bloquear investigação contra Padre Robson de Oliveira
15/12/2020 - 10:18 am .- Na última segunda-feira, 14dedezembro, a Justiça voltou a bloquear a investigação contra Padre Robson de Oliveira sobre supostos desvios de dinheiro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Ministério Público denuncia Padre Robson por organização criminosa
09/12/2020 - 12:43 pm .- O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu novamente denúncia contra Padre Robson de Oliveira por supostos crimes cometido com doações feitas à Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe).
Padre Robson é inocentado em decisão unânime da Justiça
07/10/2020 - 12:02 pm .- O Tribunal de Justiça de Goiás inocentou, em decisão unânime, a investigação contra Padre Robson de Oliveira, que era acusado de lavagem de dinheiro, após julgamento na tarde de terça-feira, 6 de outubro.
Nomeado novo reitor do Santuário do Divino Pai Eterno
25/09/2020 - 04:30 pm .- O missionário redentorista Pe. João Paulo dos Santos foi nomeado novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), após o afastamento de Pe. Robson de Oliveira, investigado em operação do Ministério Público por suposto envolvimento em corrupção.
Arcebispo de Goiânia suspende sacerdote acusado de corrupção
24/08/2020 - 11:42 am .- Investigado em uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por suposto envolvimento em corrupção, Padre Robson de Oliveira teve o uso de ordens suspenso pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, em todo o território arquidiocesano.
Pe. Robson de Oliveira diz que sempre esteve à disposição da Justiça em investigação de corrupção
23/08/2020 - 01:40 pm .- O ex-reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, se pronunciou na noite de sábado a respeito da operação deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) que investiga suposta corrupção na Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe) e afirmou que sempre esteve e continua “à disposição” da Justiça.
Reitor do Santuário do Pai Eterno pede afastamento após investigação de corrupção
21/08/2020 - 07:31 pm .- O sacerdote redentorista Robson de Oliveira pediu afastamento do Santuário do Divino Pai Eterno e da Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe), após operação deflagrada na manhã desta sexta-feira pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga irregularidades na entidade. Página 1 de 1