26 de jan de 2026 às 15:43
A paróquia São Miguel Arcanjo, em Magalhães Bastos, Rio de Janeiro (RJ), vai ver elevada a santuário arquidiocesano, em missa celebrada pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani Tempesta, no sábado (31).
“Unindo-se a São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa, São Miguel Arcanjo se apresenta como intercessor e defensor do povo fluminense diante das batalhas e adversidades da vida, sempre na luta contra o mal”, disse a arquidiocese do Rio, acrescentando que “a criação canônica deste novo santuário arquidiocesano fortalece ainda mais o compromisso da Igreja de Cristo com o povo que lhe foi confiado”.
A celebração começará às 16h, com procissão saindo do Largo dos Tomates. Em seguida, será celebrada a missa na matriz de São Miguel Arcanjo, às 17h.
Segundo a arquidiocese, “o santuário arquidiocesano São Miguel Arcanjo estará sempre de portas abertas para acolher todos os peregrinos e devotos que recorrem ao Arcanjo Miguel, na certeza de sua proteção e defesa”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em setembro do ano passado, a paróquia São Miguel Arcanjo em Magalhães Bastos recebeu a imagem peregrina de São Miguel vinda do Monte Gargano, na Itália, que está peregrinando pelo Brasil, em uma iniciativa promovida pelo Instituto Hesed.
Naquela ocasião, dom Orani Tempesta realizou a coroação da imagem e a consagração da cidade e da arquidiocese do Rio à proteção de São Miguel.
O santuário arquidiocesano São Miguel Arcanjo fica à Rua Princesa Leopoldina, 181, em Magalhães Bastos.




