23 de jan de 2026 às 11:35
A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), exibiu ontem (22) o logo comemorativo do bicentenário das relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé, celebrado hoje (23). O logo projetado no corpo da estátua foi desenvolvido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), segundo o santuário Cristo Redentor.
“Ao celebrarmos este bicentenário, resgatamos a memória e reafirmamos o desejo de que as gerações presentes e futuras saibam que a amizade entre o Brasil e a Santa Sé se constrói no respeito, na cooperação e na confiança recíproca, a serviço do ser humano criado para a liberdade, a comunhão e a esperança”, disse o santuário em suas redes sociais. “Que esta data suscite um renovado compromisso de todos com a promoção da paz, da justiça e da fraternidade”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Para encerrar as comemorações desse bicentenário, o monumento também receberá uma iluminação especial hoje, às 20h (horário de Brasília).
As relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé foram estabelecidas em 23 de janeiro de 1826, quando o então papa Leão XII recebeu as cartas credenciais do monsenhor Francisco Corrêa Vidigal, enviado à Roma pelo imperador do Brasil, dom Pedro I, para fazer gestões em favor do reconhecimento da independência, proclamada em 7 de setembro de 1822.



