14 de jan de 2026 às 12:24
“A missão prioritária da Igreja e tudo o que nela existe, possui essa mesma finalidade: anunciar o Evangelho, para que as pessoas creiam, se convertam e tenham a vida eterna”, disse o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, em artigo publicado hoje (14) sobre o primeiro consistório extraordinário convocado pelo papa Leão XIV, do qual participou.
Segundo dom Odilo, “Leão XIV queria ouvir os cardeais, desta vez, sobre a missão evangelizadora da Igreja em nossos dias”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O consistório discutiu as “diretrizes mestras que devem orientar a vida e a missão da Igreja em todos os tempos”, escreveu dom Odilo. “Antes de tudo, a razão de ser e de existir da Igreja” é “anunciar, de muitos modos diversos, o Evangelho do Reino de Deus”.
“O anúncio do Evangelho faz despertar a fé, mediante a ação do Espírito Santo. Sem anúncio constante e perseverante, a fé morre. Sem fé, não há comunhão com Deus”, disse o arcebispo destacando que “o anúncio do Evangelho se faz pela pregação litúrgica, os retiros e encontros formativos, a catequese sistemática, o estudo bíblico, o testemunho de vida cristã e virtuosa, a liturgia e a prática sacramentária”.




