2 de out de 2025 às 15:43
O sacrário do santuário de Schoenstatt de Guarapuava (PR) “foi violado e uma âmbula contendo hóstias consagradas” e um ostensório foram furtados na manhã de hoje (2), segundo nota do bispo de Guarapuava, dom Amilton Manoel da Silva.
“Trata-se de ato grave de profanação, que não atinge somente a comunidade local, mas lesa o valor central da fé católica: a presença real de Cristo na Eucaristia”, disse dom Amilton. No comunicado, o bispo convida “toda a comunidade de fiéis para unir-se em oração, pedindo a Deus que converta os corações envolvidos e proteja nossos templos sagrados”.
Em nota, o santuário disse que “apenas o santuário (capela) permanecerá fechado por tempo indeterminado”. “As autoridades já foram acionadas e receberam as imagens de segurança para auxiliar nas investigações”, diz a nota. “Quem possuir informações que possam colaborar, pedimos que entre em contato com a secretaria do santuário, para que os dados sejam repassados à polícia”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O santuário de Schoenstatt ainda destacou em seu comunicado que “este ato não configura apenas um furto, mas uma grave ofensa à presença real de Cristo na Eucaristia”.
“Como Família de Schoenstatt do santuário Tabor das Vocações, sentimos intensamente esta dor e convidamos todos a se unirem em oração de reparação e consolo ao Coração de Jesus”, pontuou o santuário. “Entregamos a Ela este acontecimento, pedindo que o transforme em graças de renovação da fé, unidade e amor à Eucaristia. Que, como Família de Schoenstatt, possamos consolar o Coração de Jesus e responder com fidelidade à nossa missão de sermos Santuários Vivos no mundo”.
Como ato de reparação e desagravo, o santuário realiza hoje, no salão paroquial do santuário, a “Hora da Misericórdia e Adoração”, às 15h e uma missa, às 16h.




