Um homem invadiu e furtou na madrugada de domingo (31) um ostensório, cálices, castiçais, sinos e duas garrafas de vinho de uso litúrgico da comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Uberlândia (MG). Segundo a Polícia Militar (PM), uma das garrafas de vinho foi bebida na igreja.

O ladrão arrombou o portão externo e as portas internas da igreja, e cortou vários fios. A PM suspeita que o ladrão tenha invadido a comunidade para furtar fios de cobre. O prejuízo da comunidade é de aproximadamente R$ 10 mil reais, segundo o pároco, padre Jonas Barbacovi.

A comunidade Nossa Senhora de Fátima foi construída em março e ainda durante as obras, o padrão de energia foi furtado em outras duas ocasiões, segundo padre Jonas Barbacovi.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Lamentamos profundamente este ato que fere não apenas o patrimônio material, mas sobretudo a dignidade e a fé de nossa comunidade”, disse ontem (1) em nota, a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. A igreja “se mantém graças ao empenho dos fiéis, doações e trabalho voluntário, e, por isso, prejuízos dessa natureza impactam diretamente” nas “atividades pastorais e celebrativas”.

“Pedimos orações de todos os fiéis e da sociedade para que este fato seja reparado com justiça e para que nossa comunidade, sustentada pela fé em Cristo, siga firme em sua missão evangelizadora”, manifestou a paróquia.