Ao refletir sobre o Evangelho de hoje (14), no qual Jesus ressuscitado aparece aos seus discípulos, o papa Francisco disse que com muitas vezes é difícil falar sobre o encontro pessoal com Cristo e incentivou todos a fazê-lo na família e com os amigos; e a escutar os outros quando o fizerem.

Diante de milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano, o papa destacou a importância de compartilhar a fé, diante das milhares de mensagens recebidas diariamente, boas e ruins, algumas até que "não servem para nada, na verdade, fazem mal".

O papa Francisco destacou que muitas vezes acontece que "boas notícias" são compartilhadas, mas " há algo sobre o qual enfrentamos dificuldade em falar. Paradoxalmente, trata-se o fato mais bonito que temos para contar: nosso encontro com Jesus”.

"Cada um de nós encontrou o Senhor e achamos difícil falar sobre isso. Cada um de nós poderia dizer muito a respeito: não para ensinar aos outros, mas para compartilhar os momentos únicos em que percebemos o Senhor vivo e próximo, que acendeu em nossos corações a alegria ou enxugou as lágrimas”.

"Estes encontros que cada um de nós teve com Jesus, devemos compartilhá-los e transmiti-los. É importante dividir isso na família, na comunidade, com os amigos", disse o papa Francisco.

"Se fizermos isso, Jesus, assim como fez com os discípulos de Emaús na noite de Páscoa, nos surpreenderá e tornará ainda mais bonitos os nossos encontros e os nossos ambientes ", continuou.

"Tentemos então lembrar, agora, um momento marcante em nossas vidas, um encontro decisivo com Jesus (...) Façamos silêncio e pensemos: quando foi que eu encontrei o Senhor? Quando foi que o Senhor se aproximou de mim?”

"E esse encontro, eu o compartilhei para dar glória ao Senhor? E também, eu escuto os outros quando falam sobre seu encontro com Jesus?", perguntou o papa Francisco.

Para concluir, o papa rezou para que "Nossa Senhora nos ajude a compartilhar a fé para tornar nossas comunidades cada vez mais lugares de encontro com o Senhor”.