O filme Sound of Freedom (O Som da Liberdade), produzido por Eduardo Verástegui e estrelado por Jim Caviezel, superou Taylor Swift: The Eras Tour e Indiana Jones e a Relíquia do Destino, e ficou entre as dez maiores bilheterias de 2023.

Dirigido por Alejandro Monteverde e distribuído nos EUA pela Angel Studios, Sound of Freedom apresenta o drama do tráfico de crianças e a história de Tim Ballard, que por mais de uma década trabalhou como agente especial do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

O filme aborda uma missão de Ballard, na qual ele resgata uma criança de traficantes de pessoas. Lá ele descobre que a irmã do menino ainda está nas mãos de seus sequestradores.

Para resgatá-la, o até então agente especial do Departamento de Segurança Interna deixa o emprego e embarca em uma missão pela selva colombiana.

Segundo o site Box Office Mojo, propriedade da Amazon, que faz um registro da bilheteira de filmes nos EUA, Sound of Freedom ficou em 10º lugar entre os filmes exibidos nas salas de cinema em 2023, arrecadando mais de 184 milhões de dólares.

O Top 10 de 2023 nos cinemas dos EUA é liderado por Barbie, seguido por Super Mario Bros.: o filme.

Taylor Swift: The Eras Tour ficou em 11º lugar, enquanto Indiana Jones e a Relíquia do Destino ficou em 12º. Mais abaixo na lista estão produções como Missão Impossível: Sentença Mortal – Parte 1, Transformers: Despertar das Feras e Velozes e Furiosos X.

Sound of Freedom e o último capítulo da saga Indiana Jones já tinham se “encontrado” no passado.

A produção de Verástegui estreou nos EUA uma semana depois do filme estrelado por Harrison Ford, em 4 de julho de 2023. Naquele dia, Sound of Freedom superou a bilheteria de Indiana Jones.

Em junho de 2023, entrevistado pela ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, Eduardo Verástegui disse que confiou o sucesso do Sound of Freedom“a todos os santos”. “Precisamos da ajuda de todos os santos, de todos os santos de Deus, da Virgem Maria, nossa mãe do céu, de todos, de todos.”

“Quando se trata de crianças, você quer a ajuda de todos, não só de alguns, isso não é um tema de exclusividade”, disse naquela ocasião.