Católicas de vários países se unirão hoje (8), Solenidade da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem, em uma nova edição do Rosário Mundial das Mulheres.

Esta é a terceira vez que mulheres de diferentes localidades se reúnem para dar testemunho público da sua fé e especialmente da sua devoção mariana. A primeira edição foi há um ano, no dia 8 de dezembro de 2022, e o segundo dia de oração aconteceu no dia 13 de maio de 2023, festa de Nossa Senhora de Fátima.

O tema do dia de oração de hoje (8) é “Mãe, aqui estão as tuas filhas”, e em cada local onde se juntarem, rezarão pela intenção que resume esta iniciativa: “Que a Santíssima Virgem Maria seja o nosso modelo de mulher, mãe, esposa e filha, para que seguindo o seu exemplo cumpramos a vontade do Pai e anunciemos com ousadia o Evangelho de Jesus Cristo”.

Criado há um ano, o movimento tem como objetivo defender a vida, a família e os templos; bem como incentivar as mulheres a desempenharem um papel de liderança na divulgação da oração do rosário na comunidade.

Entre os países participantes desta edição estão Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Itália, Quênia, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Suíça, África do Sul, Uganda, Venezuela.

Mais informações sobre a convocatória e cidades participantes neste link.