Carregando...

Eutanásia

Etimologicamente, a palavra "eutanásia"  deriva do grego "eu", que significa "bom", e "thanatos" que significa "morte". Isto quer dizer principalmente boa morte, morte aprazível, sem sofrimento. Segundo a tradição cristã, chega-se à boa morte quando se prepara espiritualmente ao encontro com Deus. Só dentro da perspectiva cristã da redenção, o sofrimento alcança seu valor pleno. A dor pode ser um instrumento de salvação, quando é vivido de maneira cristã e iluminada pela Palavra de Deus.

A Declaração sobre a eutanásia do Vaticano nos ensina:
"...segundo a doutrina cristã, a dor, sobre tudo a dos últimos momentos da vida, assume um significado particular no plano salvífico de Deus; com efeito, é uma participação na Paixão de Cristo e uma união com o sacrifício redentor que Ele ofereceu em obediência à vontade do Pai. Não deve pois maravilhar se alguns cristãos desejam moderar o uso dos analgésicos, para aceitar voluntariamente ao menos uma parte de seus sofrimentos e associar-se assim de modo consciente aos sofrimentos de Cristo crucificado (cf. Mateus 27:34)."

RECOMENDAMOS »

Dez
20

Católico em dia

20 de dezembro de 2014

  • Você sabia que: O Espírito Santo é chamado "Consolador" porque, tal como o havia anunciado o Senhor Jesus, sua missão é a de acompanhar e fortalecer aos cristãos na luta.

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: