O ator Shia LaBeouf, famoso pelos filmes da saga “Transformers”, foi fotografado com um grupo de frades capuchinhos peregrinando e visitando o convento do santo padre Pio da Petralcina, na Itália.

Em agosto de 2021 foi anunciado que LaBeouf fará o papel principal num filme sobre a juventude do Padre Pio dirigido por cineasta Abel Ferrara.

O frade capuchinho Hai Ho, da Califórnia, publicou no Instagram uma atualização sobre as gravações do filme no final de dezembro, e as fotos de LaBeouf e dos frades que o acompanharam na viagem à Itália.

 

“Shia e o irmão Alex informam que houve 'muitas bênçãos inesperadas' ao longo de seu tempo de filmagem na Itália. O irmão Alex inclusive tem um papel no filme”, frei Hai Ho comentou na publicação.

“Aqui estão fotos deles visitando os frades capuchinhos em San Giovanni Rotondo, onde padre Pio viveu e serviu. Eles também tiveram a oportunidade de fazer uma peregrinação a Assis e Loreto, além de conhecer o ministro geral da Ordem dos Capuchinhos em Roma [irmão Roberto Genuin]”, acrescentou.

Em 13 de agosto de 2021, LaBeouf confirmou em um vídeo sua participação no filme “Padre Pio”, e garantiu que com sua equipe tentavam “nos aproximar o mais possível da descrição precisa do que é ser um frade”, bem como “da relação humana, tangível e palpável que este homem tinha com Cristo”.

No vídeo, o ator de 35 anos confessou: "Estou completamente imerso em algo muito maior do que eu".

“Não sei se alguma vez conheci um grupo de homens imersos em algo em minha vida. É muito atrativo ver as pessoas se entregarem a algo tão divino e é reconfortante saber que existe uma irmandade como esta. Não recebi mais que graça desde que estou aqui. Sinto-me muito honrado em conhecê-los”, acrescentou.

Frei Hai Ho afirmou em sua publicação de dezembro que eles "continuam rezando pelos envolvidos no filme e para que graças contínuas fluam pela intercessão de são Pio de Pietrelcina".

Até o momento, a data oficial de lançamento do filme não foi informada.

Controvérsias de Shia LaBeouf

LaBeouf retornará às telas após uma série de acusações de abuso que cancelaram sua carreira em Hollywood.

Em fevereiro de 2021, a agência de talentos de Hollywood CAA informou à revista Variety que LaBeouf havia se separado de sua equipe, que tinha começado a receber assistência médica e estava internado em uma clínica.

A separação da CAA ocorreu depois de um processo contra o ator, no final de 2020, por sua ex-namorada FKA Twigs. Ela acusou LaBeouf de abuso físico e psicológico durante seu relacionamento e o qualificou de “controlador e ciumento”.

LaBeouf negou as acusações e não foi aberto nenhum processo contra ele. No entanto, segundo a Variety, ele começou a ser acusado de abuso emocional por outras mulheres.

A Variety, baseada no testemunho de duas pessoas familiarizadas com a questão de LaBeouf, disse que o ator admitiu que necessitava contar com a ajuda de outras pessoas e decidiu dar um tempo na carreira para abrir-se a essa ajuda e concentrar-se unicamente em sua recuperação.

Segundo o jornal Daily Mail, em maio de 2021, um juiz colocou o ator em um "programa de desvio prévio ao julgamento" depois que ele foi acusado anteriormente de agressão e furto.

Mais em

“Para que as acusações sejam retiradas, deve fazer terapia ao menos uma vez na semana por problemas de ira, e está proibido de consumir álcool, o que está sendo monitorado, e não pode usar ou obter arma ou ter qualquer ato violento”, disse o jornal.

Confira também: