O ator americano Shia LaBeouf, famoso pelos filmes da saga “Transformers”, apareceu abraçado a um grupo de frades capuchinhos em vídeo no Instagram, e fez um anúncio: “Eu, Abel Ferrara e William Dafoe estamos produzindo um filme chamado ´Padre Pio` sobre o grande Padre Pio.” No vídeo divulgado em 13 de agosto pelo frade capuchinho Hai Ho, LaBeouf disse: “Estamos tentando nos aproximar o mais possível da descrição precisa do que é ser um frade. E procurando aproximar-me o mais possível da relação humana, tangível e palpável que este homem tinha com Cristo. E estamos trazendo as Boas Novas ao mundo”.

O frei Hai Ho contou a experiência na descrição da publicação. Ele disse que LaBeouf “interpretará o papel do jovem padre Pio em um próximo filme, então ele veio quando tínhamos nossa reunião do Conselho para aprender mais sobre os frades. Foi ótimo conhecer Shia e ouvir sua história, bem como compartilhar sobre a vida religiosa, Jesus e os Capuchinhos. São Pio de Pietralcina, rogai por nós!”.

No vídeo, o ator de 35 anos disse: “Estou completamente imerso em algo muito maior que eu. Não sei se alguma vez conheci um grupo de homens imersos em algo em minha vida. É muito atrativo ver as pessoas se entregarem a algo tão divino e é reconfortante saber que existe uma irmandade como esta. Não recebi mais que graça desde que estou aqui. Sinto-me muito honrado em conhecê-los”.

No dia 12 de agosto passado, o diretor Abel Ferrara disse à revista sobre entretenimento Variety que LaBeouf havia sido contratado para desempenhar o papel principal de seu novo filme, que abordará a juventude de são Pio de Pietrelcina. Willem Dafoe, amigo de Ferrara, também fará parte do elenco.

“Estamos fazendo um filme sobre o padre Pio, que é um monge da Puglia. Ele é ambientado na Itália logo após a Primeira Guerra Mundial. Agora é um santo, tinha estigmas. Ele também viveu um período político muito pesado da história mundial. Ele era muito jovem antes de se tornar um santo, então Shia LaBeouf interpretará o monge”, disse Ferrara.

Ferrara anunciou que planeja filmar o filme em locais da Puglia (ou Apulia), no final de outubro de 2021.

LaBeouf vai voltar às telas do cinema depois de uma série de acusações de abuso que afetaram sua carreira em Hollywood.

Em fevereiro de 2021, a agência de talentos de Hollywood CAA confirmou à Variety que LaBeouf havia se separado de sua equipe, que tinha começado a receber assistência médica e estava internado em uma clínica.

A separação da CAA ocorreu depois de um processo contra o ator, no final de 2020, por sua ex-namorada FKA Twigs. Ela acusou LaBeouf de abuso físico e psicológico durante seu relacionamento e o qualificou de “controlador e ciumento”.

LaBeouf negou as acusações e não foi aberto nenhum processo contra ele. No entanto, segundo a Variety, ele começou a ser acusado de abuso emocional por outras mulheres.

A Variety, baseada no testemunho de duas pessoas familiarizadas com a questão de LaBeouf, disse que o ator admitiu que necessitava contar com a ajuda de outras pessoas e decidiu dar um tempo na carreira para abrir-se a essa ajuda e concentrar-se unicamente em sua recuperação.

Confira também: