A Santa Sé disse estar considerando ampliar um pequeno café e bar já existente no terraço da basílica de São Pedro, no Vaticano, e negou notícias de que planeja abrir um restaurante no topo da igreja histórica, segundo o Vatican News, serviço oficial de informações da Santa Sé.

O jornal italiano Il Messaggero disse no início desta semana que estão sendo feitas reformas para a abertura de um "bistrô" na cobertura da basílica do Vaticano.

“Para lidar com o aumento do número de visitantes, está sendo considerada uma ampliação da área do terraço acessível aos peregrinos”, disse o escritório de comunicação da basílica, segundo o Vatican News.

Já existe um pequeno café que serve café, bebidas e gelados no terraço da basílica de São Pedro. Acima da igreja e abaixo da cúpula, o bar fica a meio caminho para peregrinos que sobem as escadas para visitar a cúpula da basílica de São Pedro.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Alguns espaços vão ficar disponíveis para ampliar a pequena área de refrescos já existente, com um estilo sóbrio, adequado ao contexto, respeitoso da sacralidade do local e que atenda às necessidades dos peregrinos”, diz a basílica.

A declaração da basílica diz que tal expansão "reduziria a concentração de visitantes na basílica e promoveria uma atmosfera mais contemplativa".