O papa Leão XIV recebeu hoje (30) no Vaticano membros da Rede Mundial de Oração do Papa, obra pontifícia cuja missão é mobilizar os fiéis através da oração.

Em seu discurso, o papa disse que a cada mês são propostas intenções “que abordam os desafios que a humanidade enfrenta, assim como a vida e a missão da Igreja”.

Leão XIV agradeceu a eles por divulgarem essas intenções a dezenas de milhões de pessoas nessa rede global, "que todos os dias apresentam estas necessidades a Deus".

Para ele, “a oração não é estranha à obra evangelizadora do Corpo de Cristo, mas é parte integrante dela”.

“A espiritualidade do seu apostolado de oração”, disse o papa, “está arraigada no Coração de Jesus, o que lhes permite conhecer nosso Senhor mais intimamente e serem mais compassivos e empáticos ao oferecerem seu apoio em oração por aqueles que precisam”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Leão XIV disse querer que, por meio de seu apostolado, eles “continuem ajudando os batizados a compreenderem que são amigos e apóstolos de Cristo”.

“É especialmente importante convidar os jovens a participar para que possam formar a próxima geração de intercessores pelas necessidades do mundo inteiro”, disse ele.

Por fim, o papa disse que esse Movimento Eucarístico Juvenil “pode ser um caminho particularmente fecundo para ajudá-los a crescer numa intimidade mais profunda com nosso Senhor”.

“Queridos irmãos e irmãs, agradeço-vos sinceramente pelos vossos esforços para promover a oração em todo o mundo pelas intenções do papa, e encorajo-vos a continuar nesse caminho com um espírito alegre”, concluiu Leão XIV.