O papa Leão XIV pediu hoje (21) orações pela paz num contexto internacional em que "a guerra voltou a estar na moda".

“Queridos irmãos e irmãs, rezemos pela paz, num momento da história que parece marcado por uma crescente perda do valor da dignidade humana e no qual a guerra voltou a estar na moda”, disse o papa, em sua mensagem de saudação a peregrinos de língua portuguesa em audiência geral no Vaticano.

Depois de proferir a catequese, que continuou a se concentrar na análise dos documentos do concílio Vaticano II, Leão XIV pediu que "a humanidade de Jesus, que revela o Pai, nos ajude a encontrar caminhos de justiça e reconciliação".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em outra saudação, dirigida a peregrinos italianos, o papa reafirmou seu apelo ao trabalho ecumênico, dizendo que a Igreja celebra atualmente a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

“Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que este ano tem como tema: Um só é o corpo, um só é o Espírito, como uma só é a esperança à qual Deus vos chamou (cf. Ef 4,4)”, disse Leão XIV, citando o lema da iniciativa ecumênica.

O papa exortou os fiéis a pedir “ao Senhor que conceda o dom do Seu Espírito a todas as Igrejas do mundo para que, por meio dele, os cristãos possam eliminar a divisão e construir fortes laços de unidade”.