31 de dez de 2025 às 12:28
“Nosso país, na surdina, de novo, está cheio de Herodes no Congresso Nacional e no Supremo. Alguns deles fomos nós que votamos e pusemos lá. Fiquem atentos em quem vota a favor do aborto e não vote mais”, disse o bispo de Guarulhos, dom Edmilson Amador Caetano, em sua homilia durante a missa de encerramento do Jubileu da Esperança, no domingo (28), festa da Sagrada Família, na catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Dom Edmilson Amador advertiu os fiéis a estarem “atentos nesses Herodes” que são a favor do aborto no Brasil e ressaltou: “Interromper a vida é não preservar a vida”.
Além disso, o bispo de Guarulhos disse aos fiéis que é preciso “pensar, no final deste Ano jubilar”, se “realmente” foi dado “algum passo a respeito” dos sinais de esperança, no qual “muitos destes sinais estão relacionados com a família”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O primeiro sinal, segundo o bispo, “era pela paz diante das guerras, mas o segundo já era pela família, que é à abertura a vida, contra a mentalidade contraceptiva” e “a defesa da vida desde a concepção até a morte natural”.
“Nós temos tantas famílias passando por genocídio nas guerras e muitas pessoas com mentalidade herodiana defendendo o aborto”, disse.




