12 de dez de 2025 às 13:28
O Santuário Cristo Redentor inaugurou hoje (12) a sala da gratidão, um espaço criado para que os fiéis possam registrar agradecimentos e dar testemunho das graças recebidas por intercessão do Cristo Redentor. A sala fica ao lado da Capela de Adoração Laudato Si’ e da secretaria do santuário.
“As pessoas que recebem graças querem entregar fotos, símbolos do que foi alcançado”, disse o reitor do santuário, padre Omar Raposo, acrescentando que ele mesmo vai “colocar as fotos que remetem ao acidente” de carro que sofreu na Venezuela em 5 de julho, no qual fraturou oito costelas e teve contusões pulmonar e cardíaca.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo o santuário, a criação da sala foi inspirada nas chamadas salas dos milagres ou das promessas, presentes em muitos santuários do Brasil e do mundo, onde os fiéis depositam os ex-votos (palavra que deriva da expressão ex-voto suscepto, que significa por um voto alcançado, em latim), que são objetos, fotos, cartas e testemunhos, oferecidos como prova de fé e gratidão. Este ambiente acolherá relatos de milagres e bênçãos alcançadas.
Para registrar os testemunhos das graças alcançadas, os fiéis devem enviá-los diretamente na secretaria do santuário ou pelo e-mail gratidao@santuariocristoredentor.com.br .




