12 de dez de 2025 às 12:36
Uma mulher quebrou três imagens de santos na tarde de ontem (11) na paróquia santa Rita de Cássia, no bairro Praia do Canto, em Vitória (ES). As imagens quebradas foram as de Nossa Senhora de Fátima, santa Rita e são José. Além disso, alguns objetos litúrgicos como velas e castiçais que estavam no altar foram jogados no chão.
Uma missa de desagravo pela profanação das imagens foi celebrada na manhã de hoje (12), festa de Nossa Senhora de Guadalupe, segundo o administrador paroquial, frei Mário Aparecido.
Em vídeo, frei Mário Aparecido disse que os funcionários da paróquia “tomaram providência” imediatamente e logo foi feito um boletim de ocorrência.
Em nota, a arquidiocese de Vitória disse que o arcebispo Ângelo Mezzari “está acompanhando a situação, ouvindo as pessoas que estavam no local e orientando os procedimentos”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A igreja ficou fechada ontem à noite enquanto o local era periciado pela polícia, mas agora “já está tudo sob controle”, segundo o frade que pediu aos paroquianos que “não fiquem alarmados” porque “graças a Deus”, não houve “nenhum dano com uma pessoa”.
“Com as imagens, claro que é ruim, porque são símbolos de nossa fé, mas daremos jeito, serão restauradas ou compraremos outra. Isso não é problema”, disse o administrador paroquial, pedindo mais uma vez aos seus fiéis que não fiquem “alarmados”. “Acalmemos o nosso coração, tenhamos fé e continuemos com esta comunidade viva”, concluiu.




