A capela São José Operário, da Comunidade Fazenda Comissário, pertencente à paróquia Sagrado Coração de Maria, em Coração de Maria (BA), foi invadida na noite de ontem (10). “De forma criminosa, todas as imagens sacras e os objetos litúrgicos foram completamente destruídos”, disse a arquidiocese de Feira de Santana em nota de repúdio, ao classificar o ocorrido como “grave ato de profanação”.

Os invasores também danificaram aparelhos sonoros e outros equipamentos.

Para a arquidiocese, “mais do que um atentado ao patrimônio físico, com um importante prejuízo financeira, o episódio configura, sobretudo, um ato de intolerância religiosa, que atenta, de forma atroz, contra a fé de todos os católicos desta Igreja particular”.

“Exigimos uma pronta e rigorosa apuração por parte das autoridades competentes, para eu atitudes como esta jamais se repitam”, diz a nota assinada pela assessoria de comunicação da arquidiocese.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Diz ainda que o arcebispo, dom Zanoni Demettino Castro, “manifesta o seu imenso pesar, solidarizando-se com todos os fiéis da paróquia Sagrado Coração de Maria”.

Segundo a arquidiocese, uma celebração em desagravo acontecerá “em ocasião oportuna, a ser divulgada posteriormente”.