O papa Leão XIV disse hoje (20) aos fiéis que Jesus Cristo é a esperança da Igreja e do mundo inteiro e que, por isso, “caminhamos como peregrinos para encontrá-Lo e colocá-Lo novamente no centro de nossas vidas e da vida do mundo”.

O papa fez essa declaração em audiência no Vaticano com membros do grupo Fraternité Monseigneur Courtney, inspirado em Michael Aidan Courtney, bispo irlandês e diplomata da Santa Sé que foi morto a tiros por um grupo armado enquanto estava em serviço no Burundi em 2003.

No início de seu discurso, Leão XIV deu as boas-vindas aos peregrinos do Burundi e os encorajou a voltar para casa "fortalecidos na esperança" e mais bem preparados "para trabalhar pelo desenvolvimento integral de cada pessoa à luz do Evangelho" depois de sua experiência em Roma.

O papa disse que o bispo Courtney “deu a própria vida pela paz” no país da África oriental: “Em memória dele, vocês são uma família próxima ao papa no Burundi, que quer estar em missão ao lado dos pobres e dos pequenos, em nome de Cristo”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

As iniciativas dessa fraternidade no Burundi — como a construção de um monumento em memória do bispo assassinado ou a construção de um centro de saúde — são, segundo Leão XIV, "uma mensagem poderosa para a Igreja em seu país".

O papa expressou seu apoio e os exortou a manter “a esperança num mundo melhor”, assim como a certeza de que, unidos a Cristo, “seus esforços darão frutos e serão recompensados”.