21 de out de 2025 às 16:10
A Novena Nacional Respeite a Vida (Respect Life Novena) começa amanhã (22) nos EUA, num esforço para se unir em oração pela proteção dos nascituros e de todos aqueles afetados pelo aborto.
A Novena Respeite a Vida é promovida todo ano pela Conferência Católica dos Bispos dos EUA e consiste em nove dias de orações, leituras das Escrituras e sugestões de atos de reparação.
Algumas das intenções de oração da novena deste ano são pela proteção da vida desde a concepção até a morte natural, para que aqueles que passaram por um aborto experimentem a cura e a misericórdia de Deus, para que aqueles com deficiência sejam tratados com dignidade e pelo fim da pena de morte, entre outras.
Este ano, a Novena Respeite a Vida estará disponível na versão gratuita do aplicativo Hallow, e um bispo americano diferente conduzirá os fiéis em oração a cada dia. Entre os bispos participantes estão o bispo de Toledo, Ohio, Daniel Thomas; o arcebispo de Portland, Oregon, Alexander Sample; o bispo de Arlington, Virgínia, Michael Burbidge; o bispo de Brooklyn, Nova York,Robert Brennan; o bispo de New Ulm, Minnesota, Chad Zielinski; o bispo de Richmond, Virgínia, Barry Knestout; o bispo de Springfield, Illinois, Thomas Paprocki; o bispo Elias Zaidan, eparca maronita de Nossa Senhora do Líbano, de Los Angeles, Califórnia; e o bispo de Savannah, Geórgia, Stephen Parkes.
O arcebispo de Denver, Samuel Aquila, está pedindo a todos os fiéis do Colorado que participem da novena — especialmente porque o Colorado continua ampliando o acesso ao aborto.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No próximo sábado (25), quarto dia da novena, Aquila vai liderar uma procissão eucarística em volta das instalações da Planned Parenthood, maior multinacional de aborto do mundo, na cidade de Denver.
“O Escritório do Respect Life está repleto de alegria e expectativa pela próxima procissão eucarística com o arcebispo Aquila”, disse Jennifer Torres, coordenadora de engajamento comunitário do Respect Life Denver ao jornal Denver Catholic. “Esse momento sagrado oferece à nossa comunidade uma bela oportunidade de nos reunirmos em testemunho e adoração, unidos em nossa missão compartilhada de ser luz num mundo em trevas”.
“Ao caminharmos com Cristo verdadeiramente presente na Eucaristia, somos lembrados de que ele nos chama a ser fiéis, a levar esperança e a proclamar com ousadia a dignidade de cada vida humana”, disse Torres. “Acreditamos que uma devoção mais profunda à Eucaristia tem o poder de transformar corações e, em última análise, renovar uma cultura que, com demasiada frequência, escolhe a morte em vez da vida”.




